como q tibia eh td isso aew q tu disse, se qm começa a joga geralmente joga no minimo 2 anos?
Versão Imprimível
como q tibia eh td isso aew q tu disse, se qm começa a joga geralmente joga no minimo 2 anos?
Já vi,no TibiaNews à uns meses atrás,um grupo de pessoas,acho que umas 15,que era "Associação Protetora dos Newbies" XD,cujo o objetivo era eles ajudarem jogadores novos à jogar Tíbia,à conhecer os macetes do jogo e talz...só vi isso uma vez lá,nem lembro que mundo foi,mas tinha adorado essa idéia....por que vc começando sozinho,sem ninguem pra ajudar,é complicado,mas com pessoas já experientes no assunto te dando auxílio,ai a pessoa gosta do jogo e talvez chame mais gente pra ele,tornando o jogo "vivo" ainda =)...
Dard* :)
Tibia da espaço para fazer diversas coisas. Eh um jogo muito bom sim , um mundo bem elaborado , e com grandes aspectos de um rpg decente , muito melhor q outros jogos ditos rpg mas q so possuem graficos legais.Mas quem 'alterou' o jogo foram os proprios jogadores q o transformaram nessa coisa q parece estar apenas direcionada a upar lv.
Eh so ver como exemplo antica, e os Mercenarios. Eles proclamaram fibula para eles , eles mandam la e pronto .Isso eh rpg , talvez uma especie de estado q vc quer formar , nao entendi ao certo sua ideia.
Eh isso , os jogadores q fazem o jogo , e infelizmente acabou virando isso ai.
E precisa saber jogar um jogo simples como esse?Citação:
Postado originalmente por ytn
Pelo amor.
bom,nao quero ter q baixar o nivel com nimguem
tibia n eh um jogo ruim,claro q tm suas historias e tudo mais,mas qual eh realmente o objetivo do jogo???
seria legal se a CIP pudesse bolar algo com q os jogadores interagicm melhor com os npcs,digamos fazendo parte do exercito do Rei Tibianus III...seria legal nao seria?
tibia eh bom e td mais...nem todo jogador joga no minimo 2 anos,pq a coisa fica mto enjoada...
n eh bem assim
ja joguei em outros servers,com outras contas e em outros tmpos...
tem mais d 1 ano q conheco tibia
digamos q isso eh uma analise da situacao atual
se eu perguntac,viriam 1000 falar q tibia eh perfeito e td mais,mas cade o objetivo?upar ateh enjoar?
virar uma LENDA eh melhor :P mas eh mais dificil
Eu já pensei muito sobre esse aspecto, não só em Tibia, mas em qualquer outro MMORPG, pois chegando em certo ponto, a finalidade do jogo é única e exclusivamente pegar level, ficar melhor que os outros, etc.
Imaginei -e até postei no forum do tibia.com- um Tibia mais, digamos assim diplomático. A questão não seria a conscientização dos jogadores, e sim um investimento da CipSoft pra isso. Mas como ? Simples, apenas colocar uma maior variedade de funções nas Guildas. Ao invés de as guildas terem apenas os personagens incluídos nelas, e eles serem unidos, seria adicionado uma função diplomática, que ficaria anotado no próprio site oficial.
Pensei, por exemplo, nas alianças. Mas não entre guildas, e sim com as diferentes raças. Após uma trabalhada e cansativa quest, a Guilda "X" consegue formar uma aliança com os anões, e após conflitos sérios com a guilda "Y", mandam seu melhor exército para ajudar na guerra (pré-definida no site).
Nisso, as guildas poderiam controlar uma cidade (quem sabe ganhar lucros com as vendas, etc), e, aumentando o seu poder, poderiam dominar O MUNDO!!! Muwhahahaha!
Isso sem falar nas alianças entre guildas, que seriam registradas no site.
Uma iniciativa relativamente simples, que incentivaria o lado roleplay de todos.
Já que a busca por poder é grande, a mesma não seria resolvida a penas no lvl pra ser mais forte, e sim diplomaticamente.
Se quiserem, introduzo mais um pouco o assunto... :D
Abraço do Nomuro... :D
Tibia é um mundo como o nosso, so q com magias e tal...
O q as pessoas faziam a 3000 anos atras? Buscavam meios de sobreviver....
O q aconteceu é q uns quiseram se sobrepor sobre os outros....No começo era pela força...guerras e tal...Depoiso dinheiro entrou no jogo e foi misturando as coisas...poder belico+$$$
Hoje em dia nao é diferente....quem tem mais $$$, mais poder belico, mais influencia no mundo manda....
Qd os espaços sao violados, ou quando ha interesse politico ou financeiro podem existir guerras reais, ou guerras frias...de influencias...
O q eu acho q poderia existir no tibia era um sistema de empregos; profissoes, sei la...alguma pra vc variar suas atividades...nao so malhar o dia inteiro...acho q algo assim melhoraria o jogo...
Citação:
Postado originalmente por Atirotoco Nomuro
Concordo,enquanto escrevia a resposta ontem pensava no assunto,teria que ser algo bem grande,com participacao da guilda,admins mais presentes,tipo,o Rei fulano de tal é representado por alguem da CIP,entendem??
seria algo bem mais revolucionario,mudaria mta coisa no jogo(espero q soh para melhor)
imaginem soh,as racas colaborando entre si,mto rox,seria mto mto legal
isso eh uma boa ideia,vale a pena tentar falar com a CIP!
SOBRE AS PROFISSOES
se quiserem rir da minha cara,fiqm a vontade,a alguns tmpos la em shanera,tntei criar uma especie de Delegacia de policia,onde BRs que tivessem sofrido algum dano etc.. viecm a denunciar a nós,faltou gente mas havia delegado,inspetor e td mais!
axo q isso depende dos players,tento fazer o possivel para melhorar o jogo com meus amigos,o pessoal meio q discriminava,achando q as guilds mandavam em td e tal....mas ai eu digo,pra q guild?elas n fazem nada de mais...
e isso eu posso dizer com razao,mtas guilds sao incompetentes e mto pacificas(alias nem ajudam nimguem ou poem sua opiniao a valer,eh soh para membros q querem ter algo depois do nome)
creio q Tibia chegou a um ponto de regressao(n atirem pedras ainda)
pq n ha o q fazer,todo mundo q eu conheci(melhores parceiros no jogo)pararam pela FALTA DE OBJETIVO
matar monstros ateh o q?
eles n acabam!
isso é divertido?
eu discordo mto,é ridiculo!enjoativo!
n acredito mto nessas lendas de jogadores isso e aquilo...mta besteira
guilds em guerras e td mais...vao se achar com a mae,guerra no tibia?3 vs 2 players eh guerra?
podemos falar com a CIP,mas antes vamos chegar a um senso comum de opinioes!
ta lancado o debate
eu mudaria o nome desse topico para
"falta de roleplaying no tibia"... eheh
vc citou sobre os problemas do rol~ :P coisa q nem existe mais...
=/
conheco priston, nao ragnarok... o priston puxa mais pro lado do tibia mesmo... pega lvl lvl lvl... perde poka coisa qdo morre.... etc... n tem mtu role... mas o tibia poderia ajudar nessa reestruturaçao... =/ do jogo
eu n jogo mais, mas acompanho... e so tento ver melhorias ao jogo... e nao o critico... sei q e dificil organizar o jogo, mas...! aos poucos... :P conseguiremos :)...
beijos se cuida!
lol...se tibia tah sem grça pq joga e fik visitando os forums de TIBIA?