Isto como um Rapaz disse ali emcima esta cheirando a Quest talvez deviamos tentar algo com a NPC Amber (Npc Humana que fala orc embaxo da blibioteca)
Haha vo tentar tirar alguma coisa da Amber ou do Blind Orc.
Versão Imprimível
Isto como um Rapaz disse ali emcima esta cheirando a Quest talvez deviamos tentar algo com a NPC Amber (Npc Humana que fala orc embaxo da blibioteca)
Haha vo tentar tirar alguma coisa da Amber ou do Blind Orc.
Maruk não é ORC por que no livro 2 eles falam a palavra orc e a não ser que orc signifique algo completamente diferente na lingua deles (e eu acho que não é o caso afinal é assim que eles são chamados) Maruk não é a mesma coisa que orc.
No mais aguardem novidades.
Alguém já tentou levar tais livros para a Amber?
Sei lá, falar algo do tipo "orc book" pra ela? Talvez ela traduza!
//Dark Lord*
/EDITADO/
OPS! Já postaram essa idéia...
Mal...
Maruk, definitivamente, não é um nome próprio. Tente, durante um 'diálogo', falar alguma palavra que ele teoricamente desconheça.Citação:
Postado originalmente por Apoena
Ele diz 'maruk', iniciado em letra minúscula.
E sobre aquilo que tu me disse em Jamera (moedas e tal...), acho que seria bom trazer ao grande público. Só não sei se todos estão preparados para tal revelação (Bah, exagerei, nem é tanto assim...)
EDITADO
num sei +, + tem nada av com o livro...
entao oq seria:
13:16 Amber: In orcish that's 'burp'. I help you more about that if you have some food.
BURP ??? segundo amber é NO !!!
@Merlin~: contagem regressiva para a edição de seu post.
@Samir~: eu nunca experimentei o 'burp', mas deve funcionar como o 'nok' mesmo.
Pois é. :eek:Citação:
Postado originalmente por ingofw
Estamos curiosos para saber qual é a sua "revelação". :cool:
Menina, o negócio das moedas fica só entre nós por enquanto, pensei melhor e não acho que seja exatamente aquilo que te falei pq não acontece só com as flexas, mas com todos os itens conhecidos que o orc "vende"(não testei tudo). Só que o mistério continua , pode ser talvez um bug, depois que entendermos melhor o fenômeno ai fazemos um post ^.-
Enquanto isso deixa o povo curioso.
Tenho uma pequena novidade para o tópico, nada demais, apenas identifiquei um verbo que não é o goshak, o verbo é BUTA , equivale ao "to be" do inglês, no infinitivo mesmo, como ele aparece várias vezes´foi relativamente fácil isola-lo. Exemplo? quando vc fala em inglês com o orc, o que ele diz? buta humak! que significa simplesmente "ser humano!" .facil né?! nem tanto , he he he no inglês "to be" é "ser ou estar" tente identificar um verbo que hora é uma coisa , ora é outra...
Estou estudando a flexão verbal da lingua, se provar que ela existe, identificarei possivelmente mais verbos. Pena que são poucos textos ...
Já tenho uma noção sobre o que fala aquele misterioso livro de 4 frases e não é o que pensei, definitivamente ele não é um mapa de tesouro ;) ,tá mais para um jornal, mas definitivamente me interessei em saber o significado de palavras como ferut e bana, que provavelmente só serao traduzidas por último.(descartando os palpites)
Ps. Knightmare teve um trabalho espledoroso nesse npc, ele não responte a palavras chave, com excessão do oi em orquês, só atende a frases completas, então é perda de tempo pegar o vocabulário conhecido e dizer palavra por palavra, isso não vai funcionar, só a combinação dos termos funciona
:riso:
Exemplo: Sabemos como é a frase para comprar um arco, mas falar a palavra arco ou comprar isoladas não produz reação como em um npc comum.
O que é uma prova circunstancial que ele esconde mais do que a maioria dos npcs e que para falar um frase "nova" é preciso traduzir o texto ou ter uma paciencia colossal e testar todas as combinações (ver arranjo simples e binômio de newton, Aaaahhhh não! ). claro que sabendo os verbos esse trabalho se reduz drasticamente, não é? :yelrotflm
Sendo sincero se a linguagem em si do orc fosse a quest que estou procurando provavelmente pararia de postar logo logo (no spoil ;) ), mas acho que é só a ponta de outra coisa, talvez algo pequeno, bobo, talvez algo grande ou Muito Grande. E antes que alguém venha falar em SoF aqui, não é nela que estou pensando.
Ps de novo. Burp é uma peça importante sim! no quebra cabeça, continuem o excelente trabalho!!!
Opa. Estou observando as suas descobertas. Sempre é bom ter um profissional da área nos ajudando.Citação:
Postado originalmente por Apoena
No entanto, fiquei encucado com o que falasses:
Buta Humak = Ser Humano
Você fez este raciocínio deduzindo que "Buta" equivale ao verbo "Ser".
Porém, o "Ser" de "Ser humano" não equivale a um verbo, certo? E sim a um nome.
Assim como não falamos "To be human", mas simplesmente "Human".
Se eu estiver correto, meu chute para a palavra "Buta" seria algum adjetivo ou uma simples interjeição...