Pelo menos pessoas assim não sentem solidão :mellow:
Versão Imprimível
Pelo menos pessoas assim não sentem solidão :mellow:
Eu diria um problema psicológico. Porque a mente é construida através da razão, da prudência e da sensatez. Não conheço muito bem um conceito mais amplo da misantropia, mas já passou um cara aqui no fórum que simpatizava com a misantropia ou até mesmo era misantropo. Se o problema reside no psicológico, nada melhor que um bom psicólogo para resolver o problema. E se este for o caso, realmente ela não tem culpa de odiar a humanidade pois é vítima de uma doença mental. Mas alguém em sua sã conciência e provido de conhecimento suficiente para discernir o certo do errado, perceberia que se ele odeia tanto a humanidade como diz odiar, deveria odiar a si próprio. Não a ponto de se matar, mas de refletir o quão malévolo ele poderia ser. Até hoje só existiu uma pessoa totalmente boa: Jesus. E é nele que devemos nos espelhar, um digno exemplo de autruísmo.Citação:
Postado originalmente por Ailuj
Será? Talvez sim, talvez não.Citação:
Postado originalmente por Tio sorriso
Acho que não... :xyxnervou :756:
acho q se sentem mta solidão sim...Afinal, ela tem ódio do que o ser-humano é capaz e tudo mais, ela se isola pq não consegue suportar a idéia de viver com um serq ue é capaz de fazer tantas coisas ruins, mas ela deve se sentir muito angustiante pelo fato de não poder conviver com um ser humano "bom"Citação:
Postado originalmente por Tio sorriso
Aqui onde eu moro isso tem um nome diferente: Viadagem, a tendência á ser fresco e ensebado :P
haha
a humanidade que sofra sem mim
brincadeira
uma pergunta:
um cara misantropo se acha superior aos outros humanos? (so leigo nisso)
axo q esses misantropos não estão certos em odiar a humanidade, é claro q a humanidade tem problemas, mas não o suficiente para odiar tanto assim, axo q eles seriam mais felizes se ao invez de se isolar lutassem contra as injustiças sociais (não dar uma de super homem ¬¬) igual algumas ongs fazem =P
...bem, ao menos eles tem mais tempo pra jogar tibia ^.-
cara, mas não é questão de estar certo ou errado, isos é um problema mental, a pessoa não tem culpa de sentir esse ódio e se isolar, e eles estão tãotrsites com sso tudo qe não tem inciativa para tentarem ajudarde outras formasCitação:
Postado originalmente por jiraya el xico
Acho meio difícil alguém que já possuiu essa mentalidade ir ajudar uma coisa que ele odeia ou odeiou muito, para esta questão é praticamente impossivel.Citação:
Postado originalmente por jiraya el xico
Acho totalmente plausível esse tipo de pensamento, uma vez que nós mesmos destrímos tudo o que temos, e isso faz com que fiquemos com raiva de nós mesmos...mas não aquela raiva porque você deu um mole numa prova. Isso é uma questão bem mais ampla, pois nós destruímos o planeta que vivemos, e muita gente não se importa, porque vai morrer antes dos recursos acabarem, então abusam deles. Isso dá nervos e as vezes até eu tenho aversão a aqueles colegas que são o fruto da nossa sociedade; capitalistas, consumidores, 'mauricinhos' e totalmente despreocupados com tudo.
Mas até quem quer se isolar hoje em dia tem problemas, pois se não tiver um emprego no qual possa fazer as coisas em casa, pff, um abraço.
Blá, blá, blá...
Quis falar que é compreensível, mas não totalmente aceitável.
··Hail the prince of Saiyans··