Assim como eu acredito no Papai Noel e não preciso que me provêm.Citação:
Postado originalmente por Pos Mortem
Só não acredito em duendes porque eles mentem muito.
:rolazoio:
Versão Imprimível
Assim como eu acredito no Papai Noel e não preciso que me provêm.Citação:
Postado originalmente por Pos Mortem
Só não acredito em duendes porque eles mentem muito.
:rolazoio:
o big bang é a sobrecarga de uma pequena massa MUITO densa e com uma temperatura EXTREMAMENTE alta, essa massa "explodiu" espalhando a materia pelo universo, dpois de muito tempo essas massas se tornaram os planetas e estrelas, e de acordo com cientistas esse é um efeito infinito no qual nunca ira acabar e sempre existiu, uma "bolinha" cria o universo, e o universo vira essa "bolinha" novamente, mas uma coisa da qual nunca responderam e nunca irao achar uma resposta obvia é como surgiu essa pequena "bolinha"?Citação:
Postado originalmente por Curiox
na minha opniao, sim, foi Deus
q outra explicaçao logica cientistas poderiam dar para isso? td q eles podem criar sao mais e mais hipoteses para contradizer a religiao, mas sempre havera um furo nessas hipoteses, um furo no qual nao poderam nunca tampar... kem veio primeiro: o ovo ou a galinha? uma massa densa e quente ou o universo?
minha resposta: Deus
apenas minha opniao
Não podemos alegar que no início tudo era vácuo, ninguém esteve lá para provar. Eu costumo dizer que Deus é o princípio, ou talvez, a idéia de princípio seja demasiada simplista para definir como surgiu Deus. Nós inventamos a contagem do tempo e também inventamos lugares, conceitos esses que talvez sejam apenas uma brincadeira que nós inventamos.
Por que Deus nos criou? Imagine você, sozinho, sem nenhum amigo, sem nenhuma companhia, sem nenhuma alegria, nenhuma felicidade, imagine-se sozinho em meio a um grande edifício luxuoso mas sem sequer uma alma viva para lhe fazer companhia.
Foi por isso que Deus criou os anjos. Veio Lúcifer, quis ser maior que Deus e acabou sendo banido do céu (não é só no fórum que tem ban :riso: ). Ele inventou sua própria casa, o inferno.
Deus, muito sabiamente, creio eu, deve ter pensado: "Acho melhor criar um lugar e colocar nelas pessoas que decidirão através de seu livre arbítrio o caminho que querem tomar".
Não é Deus quem manda para o céu, para o inferno ou purgatório, é você mesmo que define seu destino. Por isso que Deus criou os humanos, para que nós façamos nossa escolha, ao invés de colocar anjos no céu que possam causar tumulto na casa Dele.
O exesso de "inteligencia" que os humanos acham que tem, leva nos próprios pra ignoranciade de achar que sabemos de tudo.
A ignorancia é uma benção.Eu sempro lembro dessa frase...
Deus é tão perfeito que nós, seres sem nenhum tipo de sabedoria, não intendemos de forma alguma certos fatos.
Como: Deus sempre Existiu.
Alguem quer uma prova mais coerente de que Deus existe???
Jesus!
Eu acredito em deus mas acho que a existencia dele nao pode ser provada, ou seja, tenho duvidas. Eu acredito que algum ser criou o universo e largou, sim, largou a propria sorte, pq deixou de existir ou coisa assim, senao acho que a coisa nao estaria como esta agora.
existe pessoas q nao sabem ate onde vai a historia...acham q algo q esta escrito, nao so na biblia, pode nao ser verdade. Nao sabem q o primeiro papa foi o apostolo pedro.Citação:
Postado originalmente por SteelFoX
E sabem menos ainda como o cristianismo se torno tao popular ou como viro o lider da idade media...
Os q passaram pelo segundo grau devem ter problemas de memorias e os q nao passaram estao falando coisas q nao sabem.
ps: Finalmente descobri a minha religiao eu so um adepto do agnotismo o0
Citação:
Postado originalmente por wingsilver
Explike agnotismo.
Cultura plz..
Eu tbm sou agnostico, ou pelo menos me considero.
Agnostico nao precisa ser ateu (eu acredito em deus). Mas ele tem duvidas quanto a existencia dele, acha que ela nao pode ser provada, apenas teorizada.
+ ou menos isso.Citação:
Postado originalmente por Falenk
Na base agnotismo é q acredita em Deus so q acha q o todo nao pode ser atingido.
hmm... seria quem acredita em Deus mas nao em uma religiao. Nao segue essas regras classicas dos evangelicos ou dos catolicos.:rolleyes: sao independentes.
Deus é Deus e nao tem q ser bajulado e sim respeitado
A professora de religiao(responsavel por confirma q sou do agnotismo) me deu uma folha com o significado completo sobre eles vo ver se consigo de novo e posto aqui.
ps:devo posta la para a quinta-feira ou sexta feira
Pedro não foi o primeiro papa ele morreu logo quando chegou em Roma e nunca teve tal titulo...Citação:
Postado originalmente por wingsilver
Sobre o tópico a existencia do ser humano é limitada logo como ele pode imaginar o ilimitado? Como somos limitados pelo tempo e morremos temos essa noção de que tudo tem começo, meio e fim, Deus não tem é Eterno por isso dizem quem criou Deus e quando dizem ele sempre existiu duvidam por que para o ser humano tudo sempre teve meio começo e fim. Sobre o fato de não querer que somos escravos eu concordo ele nós a liberdade de escolha de acreditar nele ou não. Mas isso é necessário assim como a existencia do mal e necessaria para a do bem se todos acrediatassem em Deus e soubessem de sua existencia não existiria a verdadeira fé por que a fé e confiar naquilo que não ve e realmente crer. E muitas pessoas acham que Deus vem apenas de uma biblia que foi modificada e que apresenta erros de tradução Deus é muito mais do que isso, mas o homem corrompe tudo e com a igreja não foi diferente por isso hoje em dia a essa desconfiança e dizem que Deus foi inventado pela Igreja para ela ganhar dinheiro sendo que os primeiros cristãos ganhavam por pagamento pela sua fé a morte dentro do Império Romano.