O cara aí de cima...
Primeiro você diz que não deve ter grupos, depois diz que deve, se decida? =P
Versão Imprimível
O cara aí de cima...
Primeiro você diz que não deve ter grupos, depois diz que deve, se decida? =P
Ryan leia com mais atenção o texto, em momento algum eu disse que não deveria ter grupos, vc entendeu errado o que eu disse. Re-leia com mais atenção.
Bem para não torna-se isto um chat, vo acrescentar mais algumas coisas, um bom mmorpg não se cria do dia pra noite, paciência, criatividade e perseverança são os ingredientes mágicos para um grande mmorpg, antigamente, há alguns anos atrás falar de mmorpgs era uma coisa rara, ninguem conhecia, os tempos passaram e as comunidades cresceram de uma forma assustadora, novos jogos são lançados a cada dia, em breve o mercado de jogos online irá superar o mercado dos jogos single players.
Droga. Li "indispensável" no lugar de "indispresível" =PCitação:
Eu como bom programador que sou(convencido plx =P), concordo em PARTES no que vc disse, claro que tem coisa ae que realmente é indispresivel, tais como vc disser que um jogo não precisa de sistema de grupos e tals, e como perder tempo treinando skills, bem vamos lá, hj em dia um bom mmorpg precisa atrair a atenção de seus jogadores, e como toda empresa que cria mmorpg ela quer ganhar dinheiro, vejamos, vc precisa criar um jogo no qual seus jogadores gostem(viciem^^) muito, depois vc deve fazer como se ele comprar uma conta paga ou um cartão cash ele irá ter certas vantagens atraentes em relação aos outros players... um bom jogo deve trazer rivalidade, deve trazer espirito de liderança, deve ter quests dificieis em que somente os melhores conquistam, pra criar um crima de vontade de ser o melhor, um bom mmorpg não precisa necessariamente de um bom gráfico, vejamos hj em dia existem jogos com graficos fracos.. coff. tibia .. coff ^^, mas que são um verdadeiro sucesso, o gráfico faz toda diferença sim, deste que seja pra escolher o perfil do jogador.. sim, um jogo deve ter jogabilidade simples, mas como bons recursos, basicamente jogos mmorpgs usam bastante do mouse, ao contrario de jogos normais que usam se do teclado, um bom mmorpg deve conter sistema de grupos, amigos, troca, as vezes mercado. O tamanho do jogo nem sempre influencia, vejamos, o tibia é um jogo "gigante" mas tem so 10mb, enquanto o gunbound não tem quase nada e da quase 200mb, claro que um jogo de 2gb desanima qualquer um baixar, mas até uns 600mb da pra levar.
Ok, ok =(
Quanto ao seu último post: Acho meio difícil MMORPG's pacarem os jogos single player, porque tem MUITO jogo single player... muito mesmo... quantos, só de rpg maker, tem por aí? Cada dia sai um single player novo... mas nem todo dia sai um mmorpg novo.
É isso.
Para mim um bom mmorpg e akele que tem os graficos bons ( lineage 2 e etc ), afinal, da muito + graca voce ver o seu char todo bem detalhado e etc, do que um boneco tosco que voce mal ve o olho ( tibia ).
Som -- Fundamental a parte sonora do jogo, sem som voce fica limitado a apenas imaginar como seria akela luta contra determinado monstro, ou seja, sem som jah fica ruim >.>
Jogabilidade -- Tem que ser simples e muito funcional, nada de milhoes e milhoes de coisas que voce pode fazer, apenas coisas basicas que funcionem, ex: grupos, guilds, divisao de xp po grupo e outras coisas.
PVP -- O pvp de lineage2 e uma coisa absurda, voce ta andando numa boa, ai vem um loko la lvl nao sei qt e de da um hit de 3k, vc morre na hora...sem graca isso. Ao menos o de tibia voce ainda tem uma chance ( pequena ) de escapar de um player com lvl + alto que voce...
Agora quanto ao tamanho do jogo, eu realmente nao me importo em baixar um jogo de 10mb ou um de 2gb, se o jogo conseguir me agradar independente do tamanho, ta otimo!
uff..escrevi bastante...cansei!
Cara vc precisa de uma net legal tipo 600k no minimo pc muito bom p4 de preferencia HT...
pega uma engine pronta tipo: bevrias, kofuse pw
muda os graficos faz seu jogo facinho
obs: vc não pode compartilhar a net tem de ser só vc
;)
sabe black ages... é feito assim :D
Nah, isso de 3k de dano e deitar na hora só em pirata mesmo. A não ser que a diferença de level seja grande, aí, assim como tibia, um lvl alto solta uma SD e mata o level baixo em um hit, sabe?Citação:
Postado originalmente por dhonga
É isso!!!
Bom.. realmente vou ter q voltar atraz e perceber q eu disse algumas besteiras.. mas eh o seguinte: Eu ja joguei varias jogos MMORPG.. mas nenhum um sinto vontade d continuar.. Tibia eh o unico MMORPG q me da vontade d jogar, mas ae vem o problema d P.acc =/
Para voce gostar tanto de tibia,deve ser por causa das quests de tibia, todo mundo fica discutindo elas...e falando de fatos bem chamativos, ai voce fica louco tentando fazer uma quest fodona que ninguem sabe e ganhar fama e etc.
Nao e soh a PA que quebra tibia nao, a falta de som tb faz uma bela diferença...jogar no vacuo e fodz.
Pow mas ae vc liga akela musikinha e nem lembra mais do som do jogo xD
Citação:
Postado originalmente por Temp User
Apoiado! Apoiado!Citação:
Bem para não torna-se isto um chat, vo acrescentar mais algumas coisas, um bom mmorpg não se cria do dia pra noite, paciência, criatividade e perseverança são os ingredientes mágicos para um grande mmorpg, antigamente, há alguns anos atrás falar de mmorpgs era uma coisa rara, ninguem conhecia, os tempos passaram e as comunidades cresceram de uma forma assustadora, novos jogos são lançados a cada dia, em breve o mercado de jogos online irá superar o mercado dos jogos single players.
Salvou o topic :riso:
Única coisa realmente útil postada aqui nesse topic... :enaccord1
Sinceramente, fiquei até emocionado depois de ler isso :enaccord1