É isso q eu pensei. xDCitação:
Postado originalmente por Alca Vicius
Versão Imprimível
É isso q eu pensei. xDCitação:
interessante, a armor q vc se refere eh oq? e onde vc viu isso? :confused:
Issu acontece devido a força da criatura, a força n utiliza toda a def do seu escudo entaum o proximo atake da proxima criatura tb vai pro escudoCitação:
As defesas nem se anulam nem se somam. Elas se "ajudam".
O quanto elas se ajudam (Por exemplo, quando e o quanto que a arma começa a ajudar o escudo) ainda é um mistério.
Se essa teoria fosse verdadeira eu não tomaria 2 hits de fumaça quando segurando um escudo e mãos nuas, sendo monstros médios-fortes. Mas de fato, tomo menos hit quando estou armado.
(O mesmo quando o skill de fist é alto, afinal, fist é uma arma, e provavelmente influencia diretamente na defesa em casos de uso de two-handeds)
Ainda há muito a se descobrir. Nas férias vou testar isso pra botar um fim nessa discussão.
N vi issu em lugar nenhum, foi uma bateria de tests q eu fiz, e o armor eh a soma de todos os teus ekips ex: armor 7 helmet 8 legs 2 boots 3 = 20 de armorCitação:
interessante, a armor q vc se refere eh oq? e onde vc viu isso?
Tbm to nessa empreitada pra descobrir a verdade sobre esse assunto, nessas férias vou tirar minhas duvidas.Citação:
Saudações!
vcs vaum xegar na msm opiniao q euCitação:
Postado originalmente por superdixie
A parte mala da história é achar umas 4-5 BPs de UH a um bom custo, um lugar com Cyclops/Minotaur Guard que ninguém encha meus pacovas e por final, um "Bouncer" que me ajudaria caso algo dê errado (Leia-se: Estarei pelado, pois há a hipótese da Arm ser variável, por isso eu deveria reduzí-la a zero antes de começar)
já discuti isso ainda tenho a minha tese q é a seguinte :
um char normal de tibia so bloca 2 hits, o 3 é direto.
sendo assim os hits q vc toma em fumaça sao um sinal de q o escudo defendeu, os hits de faisca sao sinal de q eles foram bloqueados pela armadura,botas,amulet,capate,ou calça.
portanto podesmos distinguir a defesa primaria e a secundaria q é
primaria- shield
secundaria- armadura,botas,amulet,capate,ou calça
acredito q a defeza da arma so influencia enqunto voce ataca alguem, ou algo... porque a unica defeza priamria q existe é o escudo; o q o shield nao blokei passa para a defeza secundariae o q a defeza secundaria nao bloqueia voce leva um dano de sangue. entao, a defeza da arma so pode ser secundaria; acredito q essa defeza so funciona enqunto voce ataca alguem ou algo, pois nao sendo defeza primaria,so seria ecundaria entao acredito q para ''ativa-lá'' é neccessario atacar para ativar sua arma... se lá a defeza das armas niguem nunca soube muito porém é possivel distinguir varias coisas basta observar e testar bem... porem é algo logico q a defeza da bs nao é um g shield...nao funciona da mesma manera apesar de ter o mesmo grau de defeza. os skills de shield sao como abilidades, assim como os de atake, qnt mais skills de atake + dano será digamos q vc sabe dar mais golpes diferentes, asism como a defeza de shield fica mais dificil te acertar.. como se voce conhecese um metodo para blokear os atakes do adversario...
O escudo defende do msm modo q a espada, soh q sendo q a def dos escudo eh incrementada com skill de shielding,issu eu tenhu ceteza.Teste assim, se vc for um kina com skils 50 ainda treina com rot, qd estiver dois rots tire seu escudo e deixe sua espada,vc tomara mts atakes no armor, agora bote o escudo e tire a espada, voce tomara hits no armor soh q mais dificilmente, mas agora qd voce bota os dois, mt dificilmente voce tomara atakes no armor, issu ocorre pq qd voce esta com escudo e o rot qbra sua def, a espada ainda def, mas como ela n eh incrementada com skil de shield tem bem mais xances de bater no seu armor.Citação:
Postado originalmente por Puzzo
Pq meu escudo defende dois atakes com fumacinha?
Pq o rot ainda n utilizou totalmente o seu escudo, por issu o proximo rottb batera no seu escudo.
Normalmente a defesa é calculada com base no escudo+skill de shielding.
Quando não se usa um escudo, é arma + xx fighting
Quando não se usa nada a defesa é feita com base na skill de fist fighting
Quando se usa um crossbow ou um bow a defesa é 0(apenas a defesa da armadura)
Se você não ataca nada o seu char fica automaticamente em full def, não importa em que modo você esteja. Caso você ataque, aí sim vai entrar o modo que você escolheu.
Atacar em full def ou não atacar é a mesma defesa.
Quanto a Crossbows, eu tenho uma tese que o Fist ajuda na defesa de two-handeds (Bem, Crossbow é um Two-Handed)... devido ao fato de volta e meia eu receber hits de fumaça mesmo com bow/crossbow ou item sem valor de defesa (Spears por exemplo).