Lembrando q a historinha de "Pagar pa ir no céu" começou na igreja catolica.
ou seja,deis do inicio,igreja era ja era motivo de exploração.
e muitas das vezes,retratavam o tal "inferno"..fazendo as pessoas ficarem com medo e talz..ridiculo..
Versão Imprimível
Lembrando q a historinha de "Pagar pa ir no céu" começou na igreja catolica.
ou seja,deis do inicio,igreja era ja era motivo de exploração.
e muitas das vezes,retratavam o tal "inferno"..fazendo as pessoas ficarem com medo e talz..ridiculo..
:eek:Citação:
Postado originalmente por Legend Sky Dragon
E o que Deus faz com o dinheiro????
Pois é, a igrja está poluida com sujeira e com sujos.
Mas vejam pelo lado bom, nos podemos nos tornar padres/pastores/a mãe do diabo/malandro e tirar dinheiro dos trouxas.
\o/
Tipo assim, reli seu post.
Nós evangélicos entregamos o dizimo à Deus por isso estar na Bíblia, e não por padre algum mandar...
Os cristãos também não podem dar o dinheiro aos chefes da Igreja, e não a Deus, por estar na Biblia também?
Você quis dizer que a sua religião é mais honesta que o cristianismo?
Mas que patifaria, heim meu rapaz.
¬¬"
Compra carro pro pastor, casa, comida, etc etcCitação:
Postado originalmente por BoGaS
Citação:
Postado originalmente por Kain~
HAEUIhAEUihaEUIhaEUIhaEIUhAEIUhuaEhiuEAhuaEHuiaeHu iaEHuiaeHuiaEHuiaEHuiaeHuiahEuihaEuahEuiahEiuaHEUi haEuhaEUhAEUihAEUIhAEUIhaEUhaeIUhaIEUhiAUEhuiAhuia EhuiAEhAEUhiuAHuiAEHuAEHuAIEHAEUHuaeHuaEHuAEHuEAHu eaHuAEHuhueAHuAEHuaeHiuaEHuiAEhAE
owned.
:rolleyes:
Aham... já corrigi lá no começo.Citação:
Eu pus assim:
"ATENÇÃO: Isso só ocorre nas igrejas que usam velas e incensos diariamente... ou seja, as igrejas evangélicas, espírita, etc, não correm esse risco para a saúde. As igrejas que foram pesquisadas são igrejas católicas e/ou ortodoxas na Europa."
Mas, Legend Sky Dragon...
A Igreja Católica pedia o dízimo não porque o padre mandava, mas sim justamente porque estava escrito na Bíblia, e as pessoas aceitavam. E é a mesma coisa que acontece na evangélica.
Sim, se ele quizer...Citação:
Aháaa.Citação:
Se ele é o ono do ouro e da prata, porque ele não dá ouro e prata pra quem merece?
Não tira de quem não merece?
Na boa cara, respeito a sua opinião mas ela é MUITO IRREAL.
Vai dizer que você também acredita em Adão e Eva, acredita que o Todo Poderoso fez o mundo em 7 dias e por ai vai...
Bela contradição, heim?Citação:
Na minha comcepção, é sim.Citação:
Quem dá dizimo é o que?
Piedoso?
Porque você não pega esses 10% do seu salário e não doa pra uma instituição de caridade?
Ai ai, dai-me paciência.
Compra ovelhas.Citação:
Postado originalmente por BoGaS
Se ele trabalha pra Deus, porque ele tem que pagar pelo proprio alimento, sendo Deus o senhor da prata e do ouro?Citação:
Amigo, Deus não existe.
Deus é o amigo imaginário dos adultos.
Pra que comprar se ele mesmo fez esse animal?Citação:
Postado originalmente por Blazing Eagle
Porque ele não faz mais só pra ele?
O dinheiro foi uma invenção do Homem para facilitar no comércio.
Eu continuo achando que essa história de "todos os dízimo devem ser entregados à casa de Deus" é pura invenção da igreja para fazer a cabeça das pessoas e ficarem ricos.
Ou seja, na época do reinado da Igreja Católica na Europa, pois naquela época ainda não existia nenhuma Igreja Evangélica.Citação: