Se eu não tivesse outros meios para utilizar o meu dinheiro (como é o caso dos NPCs traders regulares), certamente não.
Vai precisar de um argumento melhor que esse.
Versão Imprimível
Cara, ele é um NPC viajante, que na teoria de criação dele, não aparece todos os dias porque está em translado, está viajando, está visitando outros continentes que não os acessíveis no jogo e etc, retirar isso dele é retirar sua essência em nome de uma facilidade a mais.
Eu acho que esse seu exemplo do cartão não conversa com a realidade proposta aqui, é uma hipérbole que até aparenta ter alguma relação, mas que sua equiparação ao jogo iria se desfazer da lógica do Yasir de ser um NPC viajante - aliás, ele é uma representação dos fenícios, famosos por suas navegações mercantis.
Você diz que os jogadores não se importam com a Lore e RPG, que são minoria, mas eu discordo. Entra no ranking de achievements e vai ver pessoas com números absurdos. Que jogador iria passar semanas fazendo achievements inúteis e demorados só pra ter uma recompensa mediana que o Taleon oferece?
"A mecânica do Yasir não visa trazer dificuldade..." "Se fosse pra facilitar, era melhor deletar todos os NPCs traders..."
????
- Você iria gostar?
- certamente não.
- Vai precisar de um argumento melhor que esse.
??????????????
Você pelo menos tá prestando atenção no que tá escrevendo ou lendo?
- - - Atualizado - - -
Como eu disse em outro tópico, eu sou frequentador assíduo de cast. Já vi dezenas e dezenas de players fazendo achievement e todos queriam o bônus de exp, exceto 2, que eram caçadores de achievement, e que são os únicos do jogo com mais de 700 pontos. E ser caçador de achievement sequer é prova que o player se importa com RPG.
A cipsoft também já se pronunciou sobre o RPG no Tibia:
"You see a grave.
You read: Here lies the RPG-part of this game. We will miss you!"
- - - Atualizado - - -
Essa é uma pergunta difícil; só consigo responder por mim. Quando eu entro nas proposals do global, eu quase nunca tenho paciência de logar na minha conta só pra concordar com alguma proposta, isso quando tenho paciência de ler alguma das respostas da discussão.
Minha opinião é que tirando a questão do RPG, o fato é que normalmente você teria que dar um role no Tibia inteiro para vender os creature products(já que cada item é vendido para certos NPCs) e com o Yasir você pode vender todos esses items nele o que facilita muito. Para dificultar e evitar de ter essa baita facilidade o tempo todo o Yasir foi montado para aparecer de vez em quando dependendo apenas do fator sorte. Todo o RPG do Yasir foi montado em cima desse fato, pois primeiro vem a ideia de proposito para o NPC/world change e depois vem o RPG.
Cara, o que acontece: eu nunca vi ser considerada, nas hunts em pt, em cast, em amigos, nos chats in-game ou em mim mesmo, a ideia de sair pelo mapa pra vender os itens, um em cada npc. Todo mundo só consider guardar no dp e ficar esperando aparecer o yasir. O que eu disse que é chato é o fato de não poder vender o loot quando dá na telha, já ideia de vender cada tipo de item em 1 npc, como eu disse, é impensável, mesmo que tenha que juntar entulho no dp.
De qualquer forma, repensando, eu cheguei à conclusão que, especificamente, a parte do RPG é válida, apesar de não atingir a grande maioria.
Lendo aqui a discussão eu reparei que fui muito agressivo nas minhas respostas, então quero pedir desculpas aí pra galera que interagiu comigo nesse tópico.