Postado originalmente por
Sete
É engraçado como não tenho nenhuma noção financeira. Minha família sempre se desdobrou pra conseguir fechar as contas, escola particular na base de bolsa e etc, só de conseguir fechar o mês muito pouco no vermelho e conseguir sobrar alguma coisinha do décimo terceiro pra comprar algo pra casa no fim do ano já estávamos satisfeitos. Sorte que no Brasil dever não dá cadeia. Dessa forma nunca tivemos tendência a poupar porque simplesmente não tinha o que poupar. Acho que é o caso da maioria aqui. De forma que não tenho mínima noção financeira e estava muito ocupado me aprimorando no que faço e quero fazer para correr atrás desse déficit. Sou um cara autoproclamado humilde (mas não se preocupem, não me incomoda que as pessoas confundam com arrogância meu autoconhecimento + auto-reconhecimento aliado ao desprezo pela baixeza, eu vos perdoo), de forma que admito que não sei tudo e tão pouco tenha essa pretensão, seria loucura - a vida humana é muito curta para tal -, assim sendo sei que preciso me aprimorar em demasia em uma área (de meu interesse, óbvio) e as outras ficam deficitárias. Assim, se o dinheiro já não for direto pra conta e sim pra minha mão eu guardo no guarda-roupas, por exemplo (preguiça de ir no banco). Minha sorte foi ter sido agraciado pela genética com essa inteligência [muito] acima da média - até me arrepio aqui, nossa -, além de ser dotado de um [ótimo] senso de auto-esforço. Basicamente se não fosse por minha belíssima e absurda capacidade cognitiva eu tava na bosta. Dessa forma o que o bobo joe tá falando pra mim parece loucura.