Matar RPG é ter uma torre misteriosa e inacessível, bolar várias teorias e daí vir um update que transforma o acesso a ela apenas um passo pra uma missão com uma recompensa bosta. Isso é matar com requintes de crueldade.
Versão Imprimível
Matar RPG é ter uma torre misteriosa e inacessível, bolar várias teorias e daí vir um update que transforma o acesso a ela apenas um passo pra uma missão com uma recompensa bosta. Isso é matar com requintes de crueldade.
A mentalidade do jogador tibiano é a de que não se pode haver inovações no jogo. Eles querem mais do mesmo e mesmo do mais, nada de novo. Querem se deliciar com o prazer da mesmice, sempre. Não é de se espantar atitudes desse tipo, eu não sei nem como você não tratou isso como normal, apenas aceite o choro e siga em frente - assim como a Cip fez -.
E muito certa está a Cip! Se fosse pra dar ouvidos a esses players conservadores de 7.4 ~~ 7.6 só porque viveram aquela época no colegial e sentem nostalgia, eles estariam FODIDOS.
Abçao
Estava cansado de ler esses comentários negativos em todos os lugares relacionados a tibia, que bom que vim ler este tópico, me deixou feliz ver tanta gente pensando como eu.
Como o rapaz falou anteriormente, todos os itens tem que estar disponíveis, seja em loot ou através de quest, só tem que ter o cuidado de manter a dificuldade em obter.
Pra que porra o jogo vai ter um item que só 10 pessoas tem no jogo, que ganharam através de presente ou evento ? Isso é quase um incentivo as pessoas para jogarem, obter aquele item que você sempre quis ter.
"mines
10:21 Emperor Kruzak: Well, our mines have been invaded by a basilisk. We trapped him with a cave-in. The hero who brings me the body of this beast will get a great reward. ...
10:21 Emperor Kruzak: But of course after the blight we have other problems down there, like the lost and the renegades."
Problema foi achar que a reward seria o great shield, golden helmet ou a dragon scale legs da sala do tesouro.
é por isso que eu converso com os npcs esperando uma história e não uma recompensa, não se cria muitas expectativas nem frustrações diante do silencio ou becos sem saída. As chances de serem quests incompletas ou uma reward frustrante são altas demais, o povo deveria ter isso em mente igual o episódio que o rocko citou.
Nossa a torre de femor hill realmente causou uma boa confusão e isso pode acabar se repetindo com as outras de hellgate, edron e ankrahmun.
O rpg não está morto, são as pessoas que não sabem viver o rpg, mal sai um update ja tem tudo no tibia wiki e logo ja vao buscar spoil pra receber uma recompensa. Foi o que o Knightmare falou uma vez, as vezes a recompensa de uma quest é saber o que aconteceu com tal npc, ou a historia em torno de tal lugar. Para certas pessoas isso nao basta, tem que receber um golden helmet de recompensa pra ser considerado "rpg".
Pro pessoal que fala que o rpg está morto, tenta pegar esse update que veio agora, juntar uma galera e ir explorar sem ler site algum, não procurem spoil de nada, descubram por si mesmos as novas quests,leiam livros, descubram coisas com os npc, histórias e etc... vão ver o quão divertido é jogar.
Nunca esquecerei minhas primeiras experiencias no tibia de quando não havia spoil de nada, era absurdamente recompensante explorar e falar pros amigos que achou tal quest e ajuda-los a descobrir também :p
E ai VC não ganha nada pq a quest ainda não estava implementada, e o cara que ficou no bot ou então no power game bloka o orshabaal e leva o item
Lembro dos noob lvl 20 há 10 anos atrás, lendo tudo que eh livro, falando com npc, metendo a pick até no cú atrás do THUNDER HAMMER ai Oque aconteceu?
A quest não existe
Veio o Orshabaal e o cara que era powergamer bloko o bichão e levou o martelo
E a noobada ficou com cara de cú é chupando dedo
O que aconteceu é que quem realmente estava em busca encontrou um vasto conhecimento sobre a historia do tibia que quase ninguém sabia, e acredito que você mesmo nem saiba até hoje as historias envolvendo os lugares misteriosos e seus npcs, pois só se importava com o loot final e ia lá perambular sem rumo usando pick se achando o explorador, lendo topicos esperando um spoilzinho perdido. (posso estar enganado)
Eu vejo o tibia como um livro, mas um livro em que eu tenha que explorar e quebrar a cabeça para saber como a historia vai se desenrolar... se vai dar algum loot no final pouco me importa, o que importa é descobrir o final da história.
Pra mim isso é rpg, mas todos tem seus motivos para ir atras de mistérios, e muitos motivos pra se desapontar, mas falar que isso é matar o rpg é muito errado, na minha opnião.
Esse eh um dos motivos que eu continuo jogando, eu sou totalmente contra os sites de spoiler... se não tivesse o jogo estaria muito mais interessante... exatamente como era no 7.1 / 7.4 .... mas como hoje tem não vou ser hipocrita de falar q não uso, prq eu uso sim... mas ainda sim tenho aquela nostalgia de tentar acessar a treasure room de kaz, a quest do deserto... a thunder hammer.. a torre de ankh... hellgate... enfim, existem varios misterios q eu acredito que ainda sejam possíveis de descobrir... infelizmente algumas quests realmente não estão terminadas ou desativadas, mas ninguém prova que ela existe ou não existe... o dia que houver provas que não existem eu paro...