Postado originalmente por
Iridium
Concordo plenamente. A ficha também é sobre bom-senso; não adianta nada você colocar um nível de escrita que ainda não possui. No entanto, entenda que os pontos da ficha são exponenciais, ou seja, quanto maior sua pontuação, maiores são as possibilidades que você tem dentro da definição de cada Atributo. Os avaliadores ( e isso inclui todos os votantes do Torneio) vão apenas corroborar esse aspecto da sua interpretação (dentre os outros atributos também, claro). Eu, como moderadora, verei o Atributo de Storytelling como o recurso meramente técnico.
Ou seja, se o cara resolver colocar 5 de Storytelling mas me apresentar um texto bem aquém disso, pode ter certeza de que ele será notificado e que meu voto não irá para ele de cara. Da mesma forma que uma pessoa que colocar 1 de Storytelling e mostrar que estava "escondendo o jogo" logo de cara também será advertido -- Storytelling serve para a avaliação técnica do Personagem, no sentido de escrita pessoal, e do Participante em quesito de imersão (ou seja, uma pessoa que escreve muito bem e opta por um Personagem que não escreva tão bem assim terá que aprender a trabalhar com um vocabulário mais limitado, por exemplo, bem como usar frases mais simples ou fazer poesias de rimas mais simples).
Para isso que eu também peço aquela cronicazinha -- justamente para poder ver mais ou menos o nível de escrita que seu Personagem (e, indiretamente, você) apresenta. Talvez eu dê um ajuste específico na distribuição de pontos para Storytelling, mas isso eu precisaria ver com ainda mais pessoas, caso mais gente manifeste as mesmas dúvidas que você.
Com a crônica em mãos, poderei dar uma ajuda ainda melhor. Eu não me considero a melhor escritora do mundo (dificilmente colocaria algum personagem meu com 5 de Storytelling, até pq não acho que cheguei nesse nível), mas acho que posso ser útil aí.
Como funciona o speech do Skyrim? Só para ver se consigo te esclarecer direito, rs :)
Abraço,
Iridium.