So quero dizer que Hearthstone so cresce,que e o importa vlw flw
Versão Imprimível
So quero dizer que Hearthstone so cresce,que e o importa vlw flw
Sempre vai ter um público para MMORPG's, de fato caiu o numero de players porque hoje em dia temos muitas opções de jogos online, e também pouca gente joga um jogo por muito tempo, e no mundo de hoje um update não é o suficiente para fazer um jogador que joga um determinado jogo a 2 ou 3 anos continuar a jogar.
Agora para melhorar o Tibia, para competir com os outros jogos, eu acho que eles deveriam limitar o level, basicamente o Tibia virou um jogo de Up level, onde o melhor bot ganha, também precisam urgentemente criar novos sets, armas, magias, talvez alguma arvore de talento, bônus por usar full set, melhorar o PVP, reformular a penalidade de morte..... Eu acho que algumas mudanças assim revolucionariam o Tibia.
Minha visão disso tudo é a seguinte...
Pelo que sei as pessoas que estão jogando MMORPG nos dias de hoje, a média de idade é de 23 anos, ou seja, estas pessoas quando eram mais jovens estavam justamente no auge do lançamento/febre de MMORPGs.
Hoje em dia, essa pessoas estão mais velhas também, mas a vontade de jogar continua.
Quando trabalhava em uma LanHouse e observando meus parentes e amigos mais jovens (- de 18 anos), vejo que todos (ou sua maioria) buscam jogos rápidos, por exemplo: MOBAs, FPS ou RPGs de PVP rápido.
Sendo assim, jogos como Tibia, WOW, PristonTale e tantos outros MMORPGs mais antigos, então fadados ao declínio.
Não é uma opção geral ou uma falta de interesse nos jogos RPG, é uma mudança de geração, uma mudança de mentalidade. Hoje em dia, queremos tudo muito rápido (comida, emprego, roupas, eletrônicos, etc, etc...), e isso reflete em nosso dia-a-dia e em nossos queridos jogos online.
É isso que penso sobre o caso.
:iknow:
É um assunto que eu martelo há algum tempo. O declínio não é (só) do Tibia. É do gênero MMORPG. A geração mudou, os interesses mudaram. Cabe às empresas terem a sua estratégia para manter o jogo vivo.
O importante é se reinventar, tentando não perder a essência. Tibia está aí, 18 anos depois.
Já tem 10 anos que ouço esse mimimi do wow acabar, aí o numero de players diminui, aí eles lançam expansão nova e o número aumenta de novo.
É o mesmo papo sobre Tibia acabar. Falam isso desde que comecei a jogar, lá em 2002 :lol2:
(o único problema é que essa última expansão do WoW foi volátil demais. Em questão de 3 meses eles perderam todos os subscribers que ganharam no lançamento da nova expansão, ficando em um patamar abaixo de antes do lançamento - de 7.4 para 7.1 milhões)
http://i.imgur.com/exbiRwV.png
De qualquer modo, o público de MMORPG pode até diminuir, mas sempre terá seu público cativo.
Achei o titulo muito forte, já que MMO abrange uma variedade de games ENORME.
Agora se falarmos de um MMORPG, ai sim, é um tipo de jogo que acaba ficando cansativo, monótono, sempre a mesma coisa, o que salva são os updates/expansões que as empresas lançam, mas geralmente após alguns meses/dias tudo se torna chato novamente, o que torna mais diferente de outros MMO como CS(FPS) e LoL/Dota(MOBA), cada jogo/partida é uma coisa, é sempre diferente, o que faz a galera ficar mais tempo online do que um MMORPG faz geralmente.
O Tibia, na minha opinião, só está "vivo" até hoje, pois querendo ou não, é um jogo livre, você pode fazer o que quiser, a hora que quiser, e não tem fim(Ao meu ver, o mais importante), lembro quando WoW lançou a expansão dos Pandas, um amigo meu acordou as 5 da manhã esperando o server abrir, pois você poderia upar até o level 80(?), em menos de 3 horas ele já estava no level máximo, depois disso é só dungeons, hunts, etc(Nunca joguei WoW, não sei direito como funciona haha), é igual Diablo, joguei fervorosamente o Diablo 3 quando saiu, mas depois de 1 semana jogando, enche o saco, é só ficar procurando item melhor do que você já tem, ou seja, não jogo a tempos.
Acho que vai ser difícil alguém criar algo inovador para um MMORPG para tirar esse monotonia do jogo, dar uma dinamicidade pra ele, Tibia por exemplo, depois de algumas poucas horas caçando no mesmo lugar, cansa, a não ser que você esteja disputando alguma coisa, como por exemplo o TOP level, acho que é a única motivação pra se jogar por horas e horas, mas ai vem as condições adversas, cair a net, cair a luz, pk, hunted, etc.
Difícil conseguir um balanço em tudo, e mais difícil ainda é manter o jogo dinâmico para os jogadores, é um assunto muito complexo :D
Nada de revolucionário... Mas se você analisar friamente, Tibia tem tudo quanto é tipo de conteúdo de MMO...
Só o fato da empresa ser independente, é algo bom e ruim ao mesmo tempo. Ruim pq não recebe injeção de investimentos ($$$$$). Bom, por que não precisa alcançar um resultado financeiro para agradar os acionistas. Se Tibia estivesse na mão de uma EA da vida, já teria fechado há tempos... :rs: