Não entendi.
Versão Imprimível
A solução pro Brasil é formatar o memory card e começar tudo de novo, não tem mais jeito. É até um pouco triste se você parar pra analisar que aqui nada vai mudar em 5 anos, nem em 10, nem em 100 e nem em 500.
Ação 1 - Parar de chamar os outros de veado, rolha-de-poço, nerd-espinhento:
Pessoas ofendidas: Zero
(Duvido que seus amigos lhe implorem pra receber tais apelidos.
Ação 2 - Continuar chamando os outros de veado, rolha-de-poço e nerd-espinhento.
Pessoas ofendidas: [Geral - seus abigos.]
O Brasil tem uma sociedade bastante preconceituosa; esse tom "exagerado" de não falar certas palavras que tem um cunho preconceituoso serve tanto a favor da causa como para criar outro problema na sociedade, eu não tenho uma opinião formada sobre isso.
É a cultura do "coitadismo"
Negros, homossexuais e etc, somos todos iguais, mas as pessoas insistem em colocar esses grupos como minorias que precisam ter um cuidado especial, como se eles não pudessem pensar por si próprios e fossem perseguidos constantemente. E o pior, quem faz isso está no poder atualmente. Só porque uma pessoa é classe media alta não quer dizer que ela seja um burguês-opressor-fascista-nazista-racista-homofóbico que odeia os pobres e que só pensa em si próprio.
Não quero menos ricos, quero menos pobres e consequentemente mais pessoas com condição de vida melhor, o governo não deve governar para os pobres, mas sim contra a pobreza.
Enfim, ainda tenho esperança que o país melhore, mas acho que isso só vai acontecer quando chegar a um ponto onde nem que apoia os coitadistas vão aguentar mais, e isso provavelmente vai demorar.
Como diria um amigo: "Isso aqui é o Brasil, já acabou faz tempo".
O que estamos presenciando é o enviadamento geral da sociedade. Sabe aqueles bichinha fresco que sentava lá na frente na escola? Eles se multiplicaram e agora estão influenciando a população.
Não sei se isso tem volta mais, então fudeu mesmo.
O fato é que a quantidade de hipócritas que aderem a todos estes movimentos é alarmante.
Citação:
Postado originalmente por trecho do texto
o que eu acho funny, é que o pessoal sempre reclama que tem politicamente correto demais.
Entretanto o crime de racismo, o camarada só vai preso se sair em alguma midia e fizer muito alarde (Vide a guria do gremio, ou a que xingou os nordestinos)
Porque na vida real rola muito "fica entre nós" e o preconceito cultural.
Essa briga não é apenas pra que tu possas chamar teu amigo negro de capa de biblía ou seu amigo gay de bixona. Enxerga muito superficialmente o assunto se estão achando que o objetivo é coibir isso.
a solução para o Brasil é parar de falar "é por isso que o Brasil não vai para a frente" e parar de querer inventar soluções para o Brasil
enfim
fiz um tópico há um tempo atrás sobre as raízes da sociedade brasileira e acredito que caiba nesse tópico, só não irei postar pq tenho preguiça de procurar