-
Old Boy, é um filme sul-coreano, é de 2003, saiu um remake esse ano mas não vi e nem quero, fico com o sul-coreano mesmo, não é pagação de pau dos olhos puxados não, mas os filme é muito bom, assisti quando era mais moleque e lembro que tinha visto no Youtube por partes.
Hoje em dia só achei no youtube dublado... http://youtu.be/ZizzmCXJAzY mas só baixar por torrent que é sucesso, haha.
-
Darkon,
Já assisti esse. Pode me recomendar outro, se quiser.
E sim, é uma obra de arte. Uma pena que os outros só pegaram carona no sucesso do primeiro.
Pessoal,
Todos já estão na lista. Começarei hoje. Tentarei fazer em sequência, mas tudo vai depender da disponibilidade em que eu acho o filme.
Eu tenho Chromecast, então, se acharem o filme no Youtube, podem me mandar que é melhor ainda.
-
caro jovem
há muitos filmes legais que se tornaram populares (como "clube da luta" e "efeito borboleta"), então tentarei recomendar um filme que você jamais tenha ouvido falar (mesmo que ele seja relativamente mainstream comparado ao cinema tailandês de weerasethakul).
chama-se "mistérios da carne" (do original, "mysterious skin") e pode ser encontrado facilmente no youtube com legendas.
não dei muita credibilidade ao filme de início, mas acredite, é um dos poucos filmes que eu chamaria de "inteligente".
a trilha sonora é ótima, as atuações são ótimas e o roteiro é bom. reconheço que é um filme difícil de ser apreciado, mas já que você está pedindo recomendações, me sinto livre para indicar algo que posso até não gostar, mas reconheço seu valor.
saudações
-
Inception, de 2010 (?) com o Leonardo DiCaprio. É um dos melhores que já assisti.
Caso você goste de comédia, recomendo a trilogia Se Beber Não Case, especialmente o 1º. Numa escala de qualidade, em minha opinião, ficaria: 1 > 3 > 2.
-
Um Amor para Recordar.
É um filme romântico, que trata de um bad boy que se envolve com uma garota com uma complicação. O único filme que fez sair qualquer coisa semelhante com lágrima dos meus olhos de macho alfa. :l
-
1, UM
1
1
1
filme?
Isso eh proibido, não tem como recomendar um unico filme sem ao menos especificar algo, como vou escolher 1?
Ta, eu posso fazer isso.. Mas é quase um crime, me sinto culpado de escolher esse e não aquele, porem me sacrifico em prol do bom andamento do topico. Não só colaboro como tbm vou entrar na onda, entretanto ja vi todos os filmes recomendados exceto "mistérios da carne", então será meu ponto de partida.
By the way eu fico com taxi drive dessa vez, espero que se entregue ao filme.
-
Sou contra recomendar filmes que todo mundo já viu, logo minha recomendação é Chumbo Grosso (Hot Fuzz).
-
http://blogs.examiner.co.uk/moviesfi...ster_01_01.jpg
Filme: Repo Men
Recomendado por: Hazen
Nota: 6
Comentário: filme que tinha tudo, tudo pra ser bom mas que caiu em uma mesmice de clichê. A história é chamativa: se passa no futuro, as pessoas poderiam comprar órgãos (qualquer um deles) - funcionava como um financiamento, você ia lá, financiava em 10 anos seu novo rim e que tinha um acréscimo de juros 18% ao ano. A União (empresa que faz os órgãos) lucrava basicamente nesses juros, então, eles não gostavam que seus clientes pagavam o valor total. Entretanto, como o valor era absurdamente caro, as pessoas atrasavam o pagamento, e ai que entrava os "Coletores" - pessoas destinadas a resgatar os órgãos (dai o nome "Resgate de Órgãos") (literalmente) aquilo que pertencia a empresa.
Interessante a história, certo? Pois é, também achei, mas pecou demais. Primeiro, porque o desenrolar do filme parecia um Minority Report. Aquele mesmo esquema: tem o mocinho que luta a favor do "Sistema", mas que depois é caçado pelo mesmo sistema. Ele se revolta e tenta ferrar com tudo.
Segundo, porque tem um começo bacana, com alguns flashback ... mas que até o meio, fica muito jogado as cenas e principalmente a história.
Mas nem tudo está perdido: o final foi realmente bom, e fez com que eu QUASEEEEE "apagasse" todo o resto de ruim que tem nele. Acabou me surpreendendo de forma positiva o final, principalmente pela atuação da gostosíssima Alice Braga.
Não espere muita ação no filme, é mais a história que chama atenção.
Mas no geral, dou uma nota de 6/10.
-
el mont bolado,
Já vi cara, e acho que foi recomendado por você. E sim, é muito bom mesmo. Foi um dos melhores filmes que eu já vi até hoje. Aliás, preciso revê-lo, porque faz muito tempo que não o vejo. Se quiser, pode recomendar outro.
Darkon,
Já assisti também, e nem chorei nesse haha. Eu chorei em Mr. Nobody.
Manda outro.
Tudokz,
Adicionei Se Beber Não Case 3, tendo em vista que o primeiro e o segundo já assisti, e também, Inception já vi.
Ldm e Sadeckss,
Seus filmes estão adicionados na minha lista, que se encontra no primeiro post do tópico.
Abraços e continuem dando dicas.
-
Dark city, um dos meus filmes preferidos me faz viajar muito, clima dark e talz, fãns de donnie darko vão se sentir a vontade aqui
-
o conde de monte cristo
se ja tiver visto, veja anjos da vida - mais bravos que o mar
e em ultimo caso, busca implacavel 1
dificil pensar em filmes assim do nd