Postado originalmente por
MightyBru
Opa, gostei da discussão. Vu roubar o "modelo" do cara de cima e colocar o que EU acho. Ah, importante avisar que a comparação é entre 7.6 e 10.20.
PVP - Só achei zuado o que fizeram na última vez que mudaram. Transformaram o open-pvp em um "mais-ou-menos-pvp"
Hotkey - adicionaram, e para com esse papo de quanto mais difícil melhor. Nesse caso, melhorou em muito a JOGABILIDADE, e isso eu acho importante.
Ropar/Lurar (medo de morrer) - Assim como no caso do pvp, era uma das coisas mais gostosas de se fazer (e de se deparar).
World Transfer - Indiferente. Trouxe muito lucro pra cip, o que compensou a perda de players ao longo do tempo.
Montaria - Se elas tivessem funções diferenciadas (como uma dar mais speed, outra mais cap) seria bem mais útil. Porém, com esses tempos em que se consegue grana muito fácil, é bom ter algo no qual os players possam torrar um pouco de dinheiro, pra inflacionar pelo menos um pouco menos a economia do jogo.
Market - Bastante prático ^^)
BOT - Com o avanço da tecnologia, era inevitável a modernização dos bots também. Porém, se tivessem gms, profissionais ainda, 90% dos bots já pensariam 2 vezes antes de largar o char afk)
Magias novas - Gostei bastante, apesar de ter dado muito poder aos druids e inutilizando de vez os sorcerer em caçadas em grupo.
Locais de hunt - Quanto mais, melhor uai. Porém, vamos concordar que tem uns respawns demasiadamente bons. Por exemplo, um ek e um ed 250+ em walls fazendo uma ótima xp e um ótimo lucro. Um tanto quanto exorbitante.
grafico - inegável a melhora.
client em flash - pra quem tem pc 100% confiável, e não se importa em ter de se adaptar quase que do 0 ao jogo, o que não é meu caso, ele trás recursos bastante interessantes.
treino off - Apenas uma das medidas que decretaram a transformação do Tibia em um jogo fácil ( no sentido de dar MOLEZA pro jogador )
quests - Adicionaram bastantes, algumas bastante interessantes.
RPG - Pra falar a verdade a cip ainda continua sim enxendo o jogo de rpg, é que os sites de spoilers estão aí cada vez mais completos, aí o player ao invés de se matar pra explorar o mapa e as quests apenas segue o manual e não "perde tempo". Outra coisa, em relação a outros tempos o Tibia se tornou muito mais um jogo de powergamming do que de roleplaying.
Stamina - Muito útil, incluse o bônus.
Soul Points- Idem.
Runas, itens stacaveis - Praticidade muito bem-vinda.
Bom, é isso.. Pra mim o maior diferencial desse Tibia como de outros tempos não é o jogo em si, e sim a comunidade que o cerca. E essa comunidade sim é que o faz do jogo o lixo que está hoje. Porém, eu não jogo pros outros, e nem ligo pra eles. Jogo pra fazer amigos e pra me divertir, então ainda obtenho bastante diversão deste jogo que me acompanha a tantos anos na minha vida.