Você sente falta de fazer a famigerada pokerface?
Versão Imprimível
Você sente falta de fazer a famigerada pokerface?
Como você entrou nessa? Antes de se tornar o jogador que é hoje, dava pra tirar um sustento ou tinha que ter outro trabalho pra não passar fome? Como funcionam as apostas?
Já se ferrou numa maré de azar ou dá sempre para fechar o mês numa boa?
Pretende responder esse tópico?
:coolface:
@
Quantos anos +- você demoro pra virar um jogador profissional?
.
É mais técnica ou sorte?
Vou dar uma ajuda pro meu parceiro Dudupoker aqui nesse tópico, ele me contou toda a história dele no poker e conversamos diariamente e blablabla :D
Primeiro começa a aprender as coisas básicas como sequência das cartas, tipos de mãos, tipos de apostas, tipos de combinações (par, flush, straight)... Depois baixe o Poker Stars (é o que mais indico) e comece a jogar nas mesas de dinheiro fictício enquanto joga os "Bankroll Mobs" que são torneios diários que oferecem prêmios em dinheiro sem precisar de buy-in em dinheiro real. Quando começar a ganhar algum dinheiro nesses torneios, vá começando a participar de torneios de 10 cents e subindo... A minha maior dica é: nunca vá com sede ao pote! Devagar se vai ao longe.
Ele me mostrou uma tabela, desde que começou a jogar (cerca de 2 anos atrás) o lucro total dele é de mais de 200mil dólares. Claro que depois de um tempo os lucros escalaram de uma forma maior (sabe jogar melhor que antes e tem mais grana pra entrar em torneios maiores).
http://www.poker-academy.com/
Gluck.
Eu sei que não apoiavam até pouco tempo atrás, mas depois dessa história que o Thales falou dele comprar o apartamento... Não sei mais quanto anda. Acredito que tenham mudado um pouco de opinião mas continuem meio antipáticos a ideia.
Não que eu saiba, ele dá umas ajudas pro pessoal do FeA as vezes mas virar coach ou algo do tipo ainda não.
Altas histórias dele brigar com a namorada/ficante e perder grana na mesa, depois recuperar... Ele reclama bastante disso, fala que um jogador bom sabe deixar os problemas pessoais de fora do jogo. Mas nunca soube de um mês que ele tivesse terminado no vermelho, pelo menos não depois que ele começou a jogar bem.
Ele joga há mais ou menos 2 anos.
Técnica com certeza. Mas não podemos dizer que sorte não faz nenhuma diferença...
As perguntas que eu não respondi são por não saber a resposta, ai deixa pro Dudu mesmo.
Fala galera!!! Primeiramente desculpa a demora, fui fazer uma prova na facul! :) Vamos às respostas!
Meu pai já me apoiava desde que eu era um jogador amador, e até hoje tenta me convencer a largar o curso de direito para viver full time com poker. Já minha mãe é totalmente contra, ela me recrimina diariamente por ganhar dinheiro de uma forma não convencional (mesmo aceitando quando eu a presenteio ou dou dinheiro a ela), mas já foi muito pior! É como dizem: "Money talks".
Abraço!
Pretender eu pretendo mais como experiência do que como objetivo de lucro, pois esses torneios live (ao vivo) demoram muito para terminar, e por exemplo, enquanto eu jogo um torneio ao vivo por 3 dias eu poderia ter jogado uns 200-300 no poker online e poderia ter ganho mais dinheiro.
Nenhuma, mas já comi alguns por dívidas de jogo! (zoeira haha)
Atualmente eu dou coach para um grupo de 7 pessoas e invisto meu dinheiro neles, garantindo 70% dos lucros deles ao final do mês, ou seja, eles são os meus "cavalos" (como a gente chama no meio do poker).
Quando eu jogo poker live, eu faço a pokerface, poderia até postar uma foto minha aqui a fazendo, mas saiu mt tosca haha!
Boa pergunta!!
Eu tinha 17 anos e tava no 3º ano do ensino médio só vadiando, nem estudar eu estudava. Daí um rl falou que tava tirando uma graninha num jogo online de poker. E eu como sou cabeça aberta, acreditei e fui pesquisar sobre o jogo, estratégias, dentre muitas outras coisas.
No começo eu não tinha a intenção de ganhar muito dinheiro, só queria meus 300 reais por mês pra poder torrar nas farras, ou seja, passei muito tempo ganhando menos de 1 salário mínimo por mês por não levar o jogo a sério e por ser MUITO preguiçoso. Um dos motivos disso acontecer é porque meu pai bancava tudo pra mim, me deu carro (mas aí foi por mérito meu! Passei em 1º lugar num vestibular para cursar direito), de qualquer forma eu sempre tive tudo na mão!
Resumindo: não precisava me sustentar ainda!
O "estalar dos dedos" na minha vida foi quando eu vi meu amigo ganhar muito dinheiro enquanto eu estava vagabundeando sem levar a sério. Isso me fez meter a cara PESADÍSSIMO no estudo do jogo e na quantidade de torneios que eu jogava por dia. Quando eu tirei 2 mil reais em um mês, não parei mais, e vivo disso até hoje. Nunca tive nenhum outro trabalho/emprego!
A maré de azar se chama "variância", mas essa variância é tranquilamente suprimida se você continuar colocando "volume" (quantidade de torneios que você joga), pois minha habilidade prevalece contra 90% dos jogadores, então, em quantos mais torneios eu entrar, mais chances eu tenho de ganhar, entende?
ps: desde que eu era amador eu nunca fechei nenhum mês no negativo! O que é até normal de acontecer, diga-se de passagem!
Foi mal cara, provas da facul tensas!! haha
Profissionalmente demorei entre 1,5 e 2 anos.
Realização pessoal e tenho o sonho de ser procurador! E também pelo fato do poker consumir muitas horas do meu dia.
Técnica. Ainda insisto em dizer que a sorte não existe no poker, pois é como eu falei lá em cima, quanto mais você jogar, mais você vai ganhar e menos o "fator sorte" vai lhe afetar. Um exemplo de como poker é técnica, é você ver sempre pessoas ganhando dinheiro regularmente.
Espero que vocês tenham curtido as respostas hehe
Cara, primeiro você tem o meu apoio, mas preciso lhe alertar de que poker é LONGO PRAZO! Tipo concurso público, você pode demorar anos pra ter sucesso. Mas eu vou indicar o site que eu comecei: poker strategy (ponha no google), é a maior escola de poker do mundo!
Boa pergunta! Eu to sem tempo pra calcular o que eu ganhei mensalmente em média, pois como você sabe tem meses em que eu ganho mais do que em outros. Mas no total, tenho mais de meio milhão em lucros (desculpa por não falar o valor exato hehe)
Se eu tivesse tempo eu investiria em novos jogadores, mas atualmente não rola. Desculpas :/
hahahaha receber um elogio do Sr. é uma honra! Se eu gostasse de poker live já teria ido com certeza haha! Um dia quem sabe :D
Esqueci de elogiar o Freegells (cara como você gravou muita coisa que te falei?), têm algumas coisas erradas ou incompletas que ele disse, mas só dele chegar próximo ou acertar coisas que eu disse há mt tempo mostra uma memória do caraio! haha +rep aí bro