Alguma coisa nova contra os botters?
Versão Imprimível
Alguma coisa nova contra os botters?
dai vc não olha o forum por um tempo e perde essa hahaha
Cheguei em casa 10 da manhã pq tive que resolver umas coisas em São Paulo :(
Não consegui ficar acordado. Na próxima quem sabe eu consiga ir.
A mesma enrolação de sempre. E, os tutores, devem ter ficado calados, ninguém deve se arriscar na frente de um membro da Cip pra falar mal dos trabalhos deles...
Teve alguém reclamando?
Cip com pão e circo, pra variar.
Sobre bots, a mesma mentira,
mas aparece com mudanças nas raids, oba, todos adoramos raids!
OLHA O WAPO ALI HEUAHEUAHEUAHUEHAUUEA
NOIX WAPO
Sim, como sempre os tutores reclamaram e ficaram instatisfeitos com as respostas sobre botting, como está na notícia. Na verdade, isso é discutido praticamente todo dia nas duas boards dos tutores que são verificadas diariamente pela Cip - ninguém tem medo de falar na cara deles não.
O negócio é que o encontro não é uma mesa redonda - não é a hora pra gente falar que está insatisfeito, mesmo porque eles já sabem. É mais uma coisa de perguntas, respostas, e algumas sugestões, sem aprofundar ou discutir os assuntos. Sem contar que o Karvar é apenas um membro do Customer Support, não é um dos caras que toma decisões e pode mudar o rumo das coisas. O que ele nos disse são informações gerais da Cip, baseado na conhecida política de informações deles, e não o que ele acha ou pretende fazer sobre qualquer assunto.
No último encontro antes desse, todo mundo foi pra cima do Grimrath sobre botters e etc, o que no final das contas acabou com o encontro que não deu em nada. Por causa disso o encontro seguinte também foi cancelado. Para evitar que isso acontecesse de novo, foi um certo consenso geral não insistir num assunto que a gente já sabe de cor a resposta, e aproveitar a oportunidade pra falar sobre outras coisas que, apesar de menos, também são importantes.
E sobre o "pão e circo", na verdade foi mais parecido com isso do que você imagina sim. Tanto que, durante o próprio encontro, esse exato termo foi usado por brasileiros para descrever. Propositalmente ou não, os anúncios de quem ia receber presentes foram em momentos estratégicos para mudar o rumo da conversa que estava ficando feia. Mas ainda assim, isso não fez nem vai fazer que qualquer um lá esqueça tudo e comece a defender tudo que a Cip diz ou faz, muito menos volte a comprar premium. No máximo, os ânimos foram acalmados durante o encontro, mas nada que afete médio ou longo prazo, muito menos a comunidade tibiana como um todo.
Cara, é só impressão minha ou ele /\ é o único que de fato não é cego entre os staffs daqui, e ainda concordo que a Cip cagou no jogo e tá nos alienando.
Não to querendo ser puxa saco, mas de fato a situação e essa, e tem muita gente que nega ou dá de ombros. diga-se os mais modafoca aqui do fórum gryllo admin....
Foi só das raids mesmo? Vai ter alguma promoção de mount ou outfit ?
Eu pensei que com esse encontro, ia mudar algo ou algo assim... eu tenho que parar de me iludir :P
Para quem estava esperando que o Tibia tivesse algum policiamento ingame, pode esquecer. O Karvar disse que não terá nem com GMs pagos pela CipSoft, a desculpa dada foi que o Tibia tem muito mundos.
E também, o destructive behavior não irá voltar como regra, porque a CipSoft quer dar o máximo de liberdade para os jogadores para eles fazerem o que quiserem (isso inclui dominar os servidores e fechar eles para guilds)
(14:56 Lee on Harmonia [9]: 3) What if a server being harassed by one guild for over 3 years and nothing being done if it... so many reports , screens statments... and nothing? Stuff like "transfers are not allowed" or "characters of level 45+" are not allowed are impossible...
14:56 Lee on Harmonia [9]: ... to counter.
14:57 Karvar on Harmonia [20]: Ok, it will take some time to answer this...
14:57 Lee on Harmonia [9]: "Let the community deal with it" does not work on such cases.
14:58 Karvar on Harmonia [20]: As I already said, we see Tibia as a sandbox game and want to grant players as much freedom as possible.
14:58 Karvar on Harmonia [20]: So we try to intervene as little as possible.
14:59 Dizzy Kalas [9]: Impossible fight them, they are too many
14:59 Karvar on Harmonia [20]: So we have decided that on open and hardcore pvp servers there is no such thing as power abuse
15:00 Karvar on Harmonia [20]: as this is exactly the freedom we want our players to have...
15:01 Karvar on Harmonia [20]: So if a server develops into a society with onlyone ruling guild then we do not see this a s a problem.)
O Karvar também disse que a CipSoft irá fazer algumas coisas para atrair novos jogadores, mas que tipo de jogador irá ficar no tibia vendo um monte de botters e jogadores usando a sua liberdade para prejudicar o outro?
Mas também foi dito que com as mudanças no PvP também irá dificultar o cheating, é esperar para ver :hmm:
Poisé, fui até eu que usei o termo "pão e circo" pra falar sobre a situação!
Acreditem, o que mais acontece no Tutor board é bashing e descontentamento geral com relação a forma que a Cip vem lidando com as coisas, vocês ficariam impressionados com alguns comentários, anos atrás seriam motivo o suficiente para perder o status de Tutor e tomar um ban ainda.
Só pra você ter uma idéia de alguns comentários (Todos traduzidos):
# "Como eu disse, é assustador e bem impactante ver a posição da CipSoft em relação a tantas coisas importantes hoje em dia em comparação com 10 anos atrás...
(...)
Costumava ser completamente sobre "Não tornar o Tibia uma má experiência para o jogador"... agora é "cada macaco no seu galho".."
# "sim existe a necessidad de manter muitas coisas em segredo... mas não ao nível que a Cip faz. Fazem anos que não existe um esforço visível pela Cip... e eles esperam que os jogadores se mantenham leais?
A Cip precisa agir AGORA!!!.. antes que isso aconteça e eles percam uma grande parte de sua base de jogadores... ou o que restou dela.
Praticamente tudo que Karvar disse foi "nós não ligamos" por exemplo: 'estamos trabalhando nisso' pela bilionésima vez = "nós não nos importamos que chaters façam jogadores pararem" e 'nós queremos que os jogadores tenham liberdade já que o Tibia é um jogo de mundo aberto' = "nós não nos importamos que power abusers façam jogadores desistirem".
parece que a Cip realiza que o Tibia está acabando e não querem lutar para mantê-lo... eles vão tirar todo último centavo que conseguirem e então vão esquecer do jogo.
acho que a Cip está em dificuldades financeiras e estão falhando... e não revelam isso para evitar um êxodo de jogadores.
existiu uma época que pensei que iria envelhecer e ainda assim jogar Tibia, imagino que estava muito errado."
# "Apesar de tudo, temo que ela está certa. Não sentirão nossa falta e sempre haverão alguns tutores/ajudantes aqui e ali. Mas ainda assim, eu não vou gastar meu tempo tentando ajudar a comunidade se a CipSoft está fazendo todo o esforço possível para destruí-la. Eu posso competir com tutores ruins, flamers e os noobs ocasionais, mas não posso competir contra a CipSoft."
# "Bom se eles vão insistir em enterrar as cabeças na areia então eles terão que esperar uma resposta negativa... Muita gente está mais do que chateada. Quando a Cip continua mandando novo patches/updates estúpidos eles mostram estar novamente do lado dos botters e rumo ao fim do jogo."
Tá bem por aí, então não pensem que os tutores tão cruzando os braços e tão pianinhos a respeito da situação toda... mas infelizmente, os tutores que se importam em reclamar, incluindo nós brasileiros, são os que realmente se preocupam em ajudar, e tão ali pra isso, existem 200 tutores ativos no momento segundo Karvar, desses 200, provavelmente... 20 são o mesmo grupinho que sempre tá comentando nos boards, que são os que ainda se preocupam com o jogo, não querem desistir de ajudar etc... Tudo que podemos fazer é esperar.
E Karvar é formado em ciências políticas, não é surpresa que ele fez isso das premmies etc, né?
E olhe que eu usei esse termo pão e circo ANTES de saber que ele era formado nisso... dá pra ver na cara quem tem esse tipo de cunho...
Infelizmente não dá pra reclamar com o Karvar, ele só é o infeliz que foi escolhido pra passar essas informações para os Tutores e sofrer com os comentários... To esperando o dia que um PM vai aceitar sentar com os Tutores e pôr tudo a pratos limpos..
Até que a notiçia das raids animou,pois desde que começei a jogar só vi uma raid de orcs e algumas de ratos em thais,enquanto em zao tem quase que diariamente,cade a tal da invasão em femor hills?(mais fáçil ver papai noel)os tutores deveriam ter questionado sobre os updates tbem,por que não aproveitaram que iriam melhorar áreas free e não utilizaram os locais que são um mistério até hoje?igual a fortaleza colossus?