Eu desaprendo a ler e escrever nas férias, nem rola
Versão Imprimível
Eu desaprendo a ler e escrever nas férias, nem rola
Eu estou o tempo inteiro atrás de conteúdo novo. Eu não gosto da palavra "estudar", pq parece que dá a conotação de que eu tenho que parar minha rotina (ou agregar isso a ela) pra dedicar um tempo exclusivamente ao estudo. Tipo abrir livros, sentar, pesquisar, escrever...
Costumo fazer projetos de férias com amigos e estudar programação. Essas férias pretendo fazer um clone de um joguinho de Game Boy e aprimorar meus conhecimentos em C++.
Normalmente é bom olhar os planos de ensino de cadeiras que tu vai fazer no próximo semestre, ver se alguma precisa de algum conhecimento que tu não tem ou utiliza alguma ferramenta que tu não conhece, e dar uma estudada nisso pra não começar no escuro como todo mundo, o que faz uma boa diferença.
Sim, concurso do CNJ ;x
To estudando html, css e etc..
Não estudo nada, me aplico bastante no período letivo então gosto de jogar videogame e outras coisas, porque dificilmente tenho tempo.
~~
Mexer com C é legal pra caramba, meu notebook está na manutenção, quem sabe quando voltar talvez eu dê uma relembrada, gosto bastante de programar, apesar de não saber muito.
Tem mulher pra caralho querendo dar nessa época e vocês lendo livrinho de cálculo aí.
É, a verdade doi
Para chegar onde a maioria quer, é preciso fazer o que a maioria não faz. Essa frase, já citada, é extremamente verdadeira; quiçá o jargão mais real que existe fóruns afora.
Mas, vem cá, deixa eu contar um segredo que a vida me ensinou: estude durante as aulas e, durante as férias, faça estágios ou atividades práticas do seu curso. Qualquer coisa é válida, desde que seja aplicando praticamente o conhecimento que você adquiriu ao longo do semestre ou ano. E vale ressaltar que, pelo menos na minha opinião, quem está no ensino médio tem mais é que descansar nas férias, desde que tenha estudado corretamente durante o ano.
Uma coisa muito útil e válida a se fazer é estudar assuntos referentes ao seu estagiamento (ou coisa parecida), mas nada de forma forçada. Viu algo novo que não lembra de ter estudado durante o ano? Viu algo que estudou, mas não se recorda dos detalhes? Aí sim; puxe um livro, caderno, etc., e sugue para dentro da memória aquele conteúdo, que então jamais será esquecido.
Se seguir a dica que eu dei, você terá descansado de certa forma, pois absteve-se dos livros e resumos; terá maior motivação ao recomeçar a estudar, pois verá que aquilo realmente é aplicado na profissão para a qual você está estudando e que todo o conteúdo é útil de alguma forma (e será pra você também, no futuro); aprenderá coisas que não estão escritas nos papéis e que professor nenhum pode lhe ensinar. Sem falar que é uma maneira de não ficar mofando em casa por um longo período de tempo; se for algo remunerado, então, nem se fala...