Coloquei os outros também. Você já tá terminando mesmo.
Versão Imprimível
Peço a todos que postaram e que ainda postarão nesse tópico que compartilhem suas opiniões acerca das obras lidas. Qual a utilidade de saber que fulano leu Crepúsculo e ciclano leu Rei Lear? Queremos opiniões, indicações, verdadeiras resenhas sobre os livros expostos. Se for pra só citar o que leu, muito obrigado, mas não precisa nem postar.
2013 começou apático (melhor que 2012, pelo menos), então lá vai:
• Clube dos Anjos — Luís Fernando Veríssimo
Todos já conhecem o Veríssimo (quem não conhece, precisa conhecer), com a sua escrita bem humorada e sutil. Eu, pelo menos, já li uma centena de contos e crônicas do Veríssimo e siplesmente adoro o tipo de literatura que ele faz: enxuta, sintética, criativa, bem-humorada, brasileira mesmo. O tipo de autor que consegue cativar qualquer tipo de leitor.
Com "Clube dos Anjos" não foi diferente, embora tenha sido o primeiro romance que li dele. Basicamente, a trama — que possui um tom policial e flerta com a gastronomia — gira em torno de um grupo de amigos, pretensos bons gourmets, que vão morrendo um a um. Coincidentemente — ou não —, essas mortes acontecem depois que o narrador-personagem Daniel encontra um excelente cozinheiro que aceita deliciar os membros do Clube do Picadinho com seus pratos prediletos.
Quem gosta dos contos e crônicas do Veríssimo com certeza irá gostar desse romance também; quem nunca leu, é uma boa estreia. Notem que não mencionei os que não gostam. Até hoje não os encontrei.
Abraços.
As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência - Rick Riordan
Embalando com o ultimo eu li também esses extra da série... É um típico livro extra... Trás um resumo dos personagens, algumas histórias do egito (nada que nao tenha aparecido na série...). É mais um livrinho para fechar a coleção mesmo...
Diferentaum, deixe apenas os livros que já foram lidos, e não os que "estão terminando". Se não perde o propósito do tópico né.
Nesse ano eu já li São Bernardo do Graciliano Ramos, e achei muito bom mesmo, de longe um dos melhores romances da literatura portuguesa.
Eu já não lembro direito de Vidas secas, porque faz muito tempo que eu li e vou ter que ler outra vez, mas do que eu lembrei, achei que no São Bernardo fica muito mais claro as características da escrita do Graciliano Ramos.
Lolita - Nabokov
O Mestre e a Margarida - Bulgákov
Tambem estou lendo
O Mochileiro das Galaxias - Douglas Adams
Mas outro livro que esta me esperando, que eu li só o comecinho e ja to louco pra terminar ele:
Clube da Insonia - Tico Santa Cruz
Duvido muito eu nao gostar dele, ja que eu sou apaixonado por qualquer trabalho do Tico :)
O negocio do seculo XXI.
Como fazer amigos e influenciar pessoas.
Como vender qualquer coisa para qualquer um.
3 livros apenas.
Mas estou indo pro meu 4º livro.
Como fazer amigos e influenciar pessoas nunca será um livro que eu marcarei como "lido", apesar de conhecer todo o seu conteúdo, pois eu não o li de capa a capa, e sim o sempre considerei como um livro de consulta. Eu leia capítulos isolados assim que quero me lembrar das coisas.
Já o li inteiro dessa maneira, mas fico relutante em colocá-lo como "lido". rs.