DAFUQ, que mancada, botas me excluiu da lista de escritores D8
Gostei muito da idéia, aprovo a mesma. Mas é como o Jox disse... Fica muito chato, cansativo, monótono, tediante, repetitivo, confuso, desordenado, etc.*
O melhor é criar uma subseção mesmo, essa proposta tem mais apoio meu do que esse tópico* :smile:
Não se esqueçam de aprovar 8D
Okay pessoal newcomer, eis aqui algumas dicas para deixar seu texto/conto/história/estória/narrativa/inventealgo mais agradável de se ler.
Começando pelo o que o Gabriellk~ (ótimo escritor e crítico para ler seu texto) mais critica, o famoso nome antes da fala.
Muitos escritores deste fórum — CarlosLendário e Sombra de Izan são bons exemplos — gostam de colocar o nome da personagem antes de sua fala, ao invés ou então antes de um simples travessão. Exemplos:
Citação:
(Fulano):
[Siclano]:
-Beltrano- —
{Intrusano}:—
Eu também usava isso em meus textos, mas depois de umas certas criticas, resolvi mudar minha forma de escrita, e o resultado foi ótimo, pois até os leitores afirmaram que eles melhoraram muito.
Se você já pegou algum livro para ler (Of course, mr.obvious ¬¬), deve ter visto que TUDO que antecede a fala de alguém, é um parágrafo e um travessão. Como aqui não conseguimos fazer os parágrafos, usamos somente o travessão. Não sabe fazer um travessão? Eu também não :( É só usar esta sequência: Pressione e segure a tecla ALT e em seguida utilize os números 0,1,5,1. (ALT+0151) Resultado:
— Oê Galera!
Alguns escritores não se importam com isso, e simplesmente usam os nomes e em seguida dois pontos e/ou um travessão. Se eles preferem assim, é problema deles... Mas isso torna o texto muito mais agradável e limpo.
Outra questão importante, o texto poluído (claro que não fui eu que inventei esse nome ¬¬)
Isso envolve o tamanho da letra, fonte, e é claro o começo e o término de um parágrafo. Exemplos:
Esse é um texto poluído, não acha? Eu pessoalmente digo que não é nada agradável ler um texto assim. Mas tem um jeito de melhorar, não tem? É claro que tem, e vou te dizer logo em seguida. Que tal poluir um pouco mais o texto?Só para você saber como NÃO escrever um texto. Que o botas não venha reclamar de tanto espaço que usei u.u
O exemplo acima só mostra a questão do tamanho da letra e de sua fonte. Agora, citarei uma parte de uma de minhas estórias. É claro que lá não está assim, OK?
"A ciência ainda estava em evolução no Tíbia. Os Tibianos ainda estavam escavando nas tumbas perdidas de Ankrahmun e explorando a mata fechada de Port Hope. Mas em edron, um cientista realizava experiências em segredo. Ele era ninguém menos que nosso querido Telas.
Telas estava cansado de criar portais de teletransporte, e desde então tentava abrir um portal para uma dimensão muito distante da nossa, querendo ser o primeiro a descobrir novos mundos.
Mas os anos foram passando, e ele não obteve sucesso. Desistindo desse projeto, voltou-se para a criação de robôs de treino.
Depois de aproximadamente 13 anos, sem nada para fazer, voltou a tentar abrir o portal, agora determinado com as descobertas em Yalahar. Agora ele partilhava de suas descobertas com Virn, seu aprendiz."
Não, não está muito agradável de se ler, certo? Um texto colado desse jeito fica confuso, e você se perde fácil no meio de tantas palavras. Olhe um jeito bem mais agradável, utilizando uma separação entre o começo e o término de um parágrafo:
"A ciência ainda estava em evolução no Tíbia. Os Tibianos ainda estavam escavando nas tumbas perdidas de Ankrahmun e explorando a mata fechada de Port Hope. Mas em edron, um cientista realizava experiências em segredo. Ele era ninguém menos que nosso querido Telas.
Telas estava cansado de criar portais de teletransporte, e desde então tentava abrir um portal para uma dimensão muito distante da nossa, querendo ser o primeiro a descobrir novos mundos.
Mas os anos foram passando, e ele não obteve sucesso. Desistindo desse projeto, voltou-se para a criação de robôs de treino.
Depois de aproximadamente 13 anos, sem nada para fazer, voltou a tentar abrir o portal, agora determinado com as descobertas em Yalahar. Agora ele partilhava de suas descobertas com Virn, seu aprendiz."
Bem mais agradável, certo? Bom, aqui estão poucas dicas para melhorar seu texto, colocarei mais dicas em breve. Espero que tenham gostado 8D