Postado originalmente por
tihard
Vamos por partes:
GMs:
Concordo com você sobre os GMs, porém não é solução definitiva, existem meios para driblar GMs isso acontecia antigamente, eles só precisam se adaptar.
sobre a CIP querer manter os bot ativos:
Sobre a teoria que a CIP não acaba com os bots, é outra coisa que eu acho um absurdo, e vou explicar o por que, os players deixam de bot e vendem o dinheiro virtual por real, dominam o servidor e não permitem que ninguém jogue, o que irá acontecer? Cada vez mais existirão menos players, logo menos potencias compradores, essas guilds dominantes vão até o final, quando não compensar mais vender dinheiro vão deixar o jogo. E o que acontece? Teremos um jogo com poucos players, e provavelmente uma crise tibiana.
Pra mim o real problema são esses sites de comercio de bens virtuais. É igual pesca ilegal, eles fazem por que ta dando dinheiro mas não percebem que vão acabar com a própria fonte de renda.
Se por acaso o tibia conseguisse inibir a ação desses sites, o bot seria apenas uma ferramenta para as pessoas conseguirem ficar mais fortes no jogo, não seria uma fonte de renda, você acha que é facil manter servers dominados? Ficar ligando, configurando, recolhendo gold, tirando do templo quando matam, correndos riscos de ban... Só vale a pena por que eles ganham dinheiro real, tenha certeza disso. O mais interessante é saber que tem gente que compra ainda, vende premmy in-game pelo amor de deus.
Conclusão para quem ficou com preguiça, o bot não é o maior problema e sim esses revendedores de gold. E a CIP já esta batendo neles, esses treinos offline e venda de premmy scroll foram sem duvida um belo golpe.
O resto que você falou eu não concordo com nada, como disso nosso amigo acima, o jogo esta evoluindo e eles fazem isso para manter os players e não para facilitar os boters.