Parabéns
Nice Rp.
Você é criativo pacas.
Versão Imprimível
Parabéns
Nice Rp.
Você é criativo pacas.
Ae Ricardo Ta fikandu mto loco e eu ja to fikando com medo :wscared: zuera eu gosto desses tipo de historia...qdo vc fizer o prox me avisa !!! :) flws
Capitulo 3 - Yarrow o falecido
Julia encheu seus pulmões de ar, tomou um pouco de folêgo e coragem afinal um segredo nunca pode ser escondido para sempre de alguem, a verdade sempre tende a aparecer. A Mãe de Kyte não sabia por onde começava, não era um assunto que se trata geralmente em um café da manhã. Mas realmente não era o momento certo, decidida ela falou - Kyte ... suba ao seu quarto, faça o que quiser mas esqueça isso -.
Kyte subiu, agarrou e partiu para escola, estava até mesmo contente era seu ultimo dia de aula, bastava apenas mais um dia aguentando aquelas professoras medilcres gritando em seus ouvidos. Após a escola se divertiu um pouco até que que o sol de suon descia apressadamente o horizonte ao encontro da noite. Ao chegar em casa percebeu que o clima estava meio tenso, seu pai e sua irmã deram uma boa noite desaniamada, e seu pai então acrescentou - Sua mãe disse para que assim que você chegasse para se dirigir a biblioteca -.
Ele Desceu então aquelas velhas escadas de madeira empoeiradas que levavam ao porão que fora recentemente adaptado para alojar a biblioteca de sua mãe. Ao abrir a porta, percebeu que apenas um lampião iluminava a sala, e sua mãe se encontrava sentada a uma velha poltrona.
- Kyte - Disse sua mãe - Acho que este é o momento certo para você saber muitas coisas que lhe foram privadas até hoje. Não sei muito bem por onde começar, lhe confesso que não esperava que este fenômeno se repetisse tão cedo assim. - Ela abanou um velho livro verde que se encontrava ali perto, assim tirando o pó podia se ler o que ali estava escrito. "Skyhall". Sua mãe agora abrindo este livro voltava a falar - A mais ou menos uns 20 anos atras, 4 anos antes de você nascer, eu e seu pai ja tinhamos um filho jovem chamado Yarrow, que infelizmente dizia ele, ter visto esta mesma coisa que você, ele era uma pessoa muito curiosa, eu e seu pai não conseguimos detêlo quando quisera partir em busca daquilo. - Agora ela foleava o livro até parar em uma pagina e dizer. - Este livro que aqui temos, diz que quem conseguir desvendar os enigmas ira conseguir uma grande fonte de riqueza. E seu irmão por ser muito ambicioso partiu em busca deste tesouro, mas infelizmente nunca mais voltou.-
Filho - sussurou ela - por favor eu imploro que você não faça igual a seu irmão e permaneça aqui conosco, não sei se você tem este sangue ambicioso que le tinha herdado não sei de onde, mas com certeza não de nossa familia. -
Kyte saiu da biblioteca meio desiquilibrado, não conseguira entender muito bem, e ele tambem notara, que o sumiço de seu irmão não era tão simples assim, havia algo que sua mãe não sabia ou não havia lhe contado. Afinal ninguem esta disposto a se matar por apenas dinheiro.
Continua ...
BLÁ, BLÁ, BLÁ!!!
Tá legal esse ritmo que você tá dando e tudo mais, mas eu reparei em um errinho que, se for repetido tantas vezes como já foi, poderá ficar muito maior se for persistido. Olha:
Também tem esse mesmo:Citação:
- Kyte ... suba ao seu quarto, faça o que quiser mas esqueça isso -.
Bem, você notou o erro? Ainda não? Bem, vou explicar - Haja santa paciência... O negócio é o seguinte, quando você usa esse tracinho aí (não sei se o nome dele é só traço ou algo assim, mas as regras eu sei) você nao deve usá-lo para simbozar o final. Simplesmente use o ponto final e pronto, acabou. Você também pulou alguns parágrafos ou pelo menos errou algumas vezes na hora de dar espaço entre eles, confundindo minha cabeça.Citação:
Sua mãe disse para que assim que você chegasse para se dirigir a biblioteca -.
Errou, por isso não está perfeito. Mas não se preocupe, eu erro e todos nós erramos cara. Por causa disso, fique sossegado.
Pesquise antes de me criticar ;) , eu gosto muito de ler por isso quando lemos nós temos melhor noção das coisas e então podemos é claro notar novas formas de escrever. Gosto muito de ler Agatha Cristhie e tambem J.K. Rowling, e se você por acaso ja leu algum Harry Potter, pode notar que ela faz muito uso desse Recurso > - ???? - .
(Este recurso é utilizado para demosntrar a fala de um personagem)
E o principal, o que você não sei porque junto com outros costuma achar erro dizendo que o Roleplay esta imperfeito, aprenda que o importante é sempre o que o conteudo do livro quer lhe passar, para corrigir os erros ortograficos ou de regras de redação existe o redator. Para corrigir idéias que o livro passa só você ;)
E por favor, eu amo criticas, pois se não as recebos, é impossivel que eu aprimore meu roleplay cada vez mais, mas não criticas inuteis e sem utilidades.
Desculpe, cara, me precipitei dizendo isso e, bem, tenho que admitir que eu nao sabia disso. Bem, nunca li esses negocios de "harry potter" e nao sei o que. A verdade é que sou apaixonado por literatura nacional como Clarice Lispector e Glaciliano Ramos.
Sinceramente, nem mesmo passava pelo minha cabeça essa pequena correção estar errada.
Ah, claro, nao aceite as observações como "criticas". Acho essa palavra "critica" algo mto feio. Considere apenas como observações e opiniões, por isso nao seria necessário eu, por exemplo, pegar meu rico dinheirinho que eu usaria para comprar pao e leite para comprar o famoso "harry potter e a ordem da fênix" ou aquele outro livrinho lá que parece estar lançando. Bem, espero sua compreenção pela minha falha tecnica e obrigado por me corrigir. Vou fazer bom uso de seu comentario.
Se a critica é sem utilidade, ela nao é considerada critica (mto menos observações). O que disse foi apenas fruto de minha incopentencia e ignorancia literaria e espero que isso nao tenha te ferido, já que foi "sem utilidade (já que estou aqui mesmo, tenho a acrescentar que isso teve uma utilidade sim: Isso me ajudou. Um fórum nao é exclusivamente feito para eu pegar um textinho escrito por alguem e elogiar ou criticar e auxiliar apenas o autor do topico. Ele é aberto para discussão, por isso podemos vincular tudo isso ao texto)
Obrigado pela sábia informações e eu prometo passar de novo pra fazer minha verificação do proximo capitulo. Obrigado (Ai meu Deus, quantos obrigados, hein?).
Agatha Cristhie,J.K Rowling...credo,vocês estão intoxicando suas mentes.
Nunca se baseie nessas autoras para criar seu estilo,é só o que digo.Harry Potter pra mim,não é literatura.Analizei todos os livros da série,friamente,e cheguei á mesma conclusão do crítico David Bloom:
"Seu estilo é seco,sem alma.Lembro que quando dizia que um personagem ia passear,dizia que ia esticar as pernas.Seu estilo é tão dominado por populismos que perde a essência.Um lixo."
Agora,isso:
É um erro gravíssimo na língua portuguesa.Só seria possível se você fizesse isso:Citação:
Ao chegar em casa percebeu que o clima estava meio tenso, seu pai e sua irmã deram uma boa noite desaniamada, e seu pai então acrescentou - Sua mãe disse para que assim que você chegasse para se dirigir a biblioteca -.
Ou seja:Citação:
Ao chegar em casa percebeu que o clima estava meio tenso, seu pai e sua irmã deram uma boa noite desaniamada, e seu pai então acrescentou - Sua mãe disse para que assim que você chegasse para se dirigir a biblioteca -e assim que disse isso,voltou aos seus afazeres.
-Fala-.
Não dá.Tem de ser:
-Fala-ação.
Caboom estava certo...Se você quizer ver estilo literário de verdade,olha Machado de Assis,Cervantes.A cousa mais moderninha com estilo,na minha opinião,é Clarice Lispector ( lol ) .
Nacionalismo utópico seu ta forte em ... qualquer livro é bom de se basear, nunca importa a sua forma de escrever, o que importa é o que você apende com cada livro. Se você ja leu "Vida e morte Severina" pode ver a forma INTERESSANTISSIMA de como ele narra, e as vezes eu tento introduzir isso em uma história ou outra. Do mesmo jeito que Agatha Cristhie criou seus mistérios e me deixa sempre com vontades de deixar minhas histórias misteriosas.Citação:
Postado originalmente por Guardyan of Muritaynia
E sobre o ... "-.", seria muito pedir pra vocês pararem de falar nisso ? Não esta errado, essa forma esta totalmente correta, Afinal quem disse que eu tenho de dar uma paragrafo se queiser fazer isso ? ... o assunto continua então Paragrafo na mesma linha e ponto final SIM. Se quiser pode pesquisar, eu tenho um livro aqui por acaso de 600 paginas de como redatar, mas não tenho vontade se você tem procure e me corrija.
Esse assunto encerra por aqui. Desculpe se fui grosseiro, mas não é muito de mim ser contrariado em algo que acho eu ter razão e ficar quieto ^^.
Bom, já que você encerrou o assunto "...-.", não vou falar sobre isso... (apesar de concordar com caboom e guardian).
Só uma pergunta, o nome do livro é "Morte e vida Severina", não? Se em toda a sua fonte de conhecimento e saber, você disser que eu estou errado, eu vou embora.
Mais uma coisa... eu discordo quando você disse que
Se fosse assim, não haveria tantas discussões e movimentos relacionados a forma da escrita, e ao invés de livros, deveríamos escrever textos jornalísticos ou didáticos, que passam as informações de forma mais rápida e inteligível(essa palavra existe mesmo? agora que escrevi não tenho certeza...).Citação:
qualquer livro é bom de se basear, nunca importa a sua forma de escrever, o que importa é o que você apende com cada livro.
Falou.
Tipo kra, uam pessoa q se basea em uma obra em ingles para fazer um rp na lingua portuguesa, sem comentários...
Pelo q eu saiba, harry potter e par entrenter, e naum vai te ensinar escrver corretamente, e quase uam historia infantil, e vc ainda vem dize q naume critica, se quer ouvi seu rp ta demais, isso de vim se naum vai ouvir.
E ja vo posta no seu topico q vc fez pq se ofendeu com um conselho, aff, ma stambém se basea em uma obra em ingles para escrever em portugues, alem de me parecer naum conhecer o minimo de gramatica, e redação.