Olha, acho tudo isso um tapa buraco, alguns muito positivos para a jogabilidade, porém ainda assim verdadeiros tapa buracos, ou nem isso, para acabar com os bots.
A cip Deveria dar um susto em todos os botters, NÃO necessariamente os banindo, até porque eu entendo o lado dela, botters injetam muita grana RL no Tibia, porém, ao mesmo tempo, eu diria que esse mercado negro como um todo pode lucrar até muito mais que a cip, (vide o preço dos kk's nos sites de venda ilegal) ou seja, da mesma maneira que dão, recebem de volta e com juros em cima do trabalho de pessoas honestas!
Enfim, eu acho que a CIP tem sim condições de detectar todos os players que injetam algo de ilegal no Client do Tibia, então que tal ela dar um final warning permanente em todas as contas que já ligaram qualquer tipo de ferramenta ilegal?
Na boa, o tanto de botter desesperado que teríamos iria ser até engraçado, e talvez assim os infelizes até tomassem vergonha na cara, pois eu ultimamente estou sofrendo os males da convivência com HL's cotocos, em Pacera por exemplo, o tanto de lvl 200+ com idade mental de 0,5 ano de idade chega a ser deprimente. Sério, não dá pra acreditar que certos indivíduos pegaram aquele level na mão.
Bom, apesar de serem todas mudanças muito boas, ou que não mudaram nada na minha vida, como eu disse, para combater os bots não adiantou muita coisa, eles continuam botiando feito loucos, fazendo kk's sem esforço nenhum e ainda acham que mandam nos pvps, ou ficam fazendo retardadisses nos optionals.