Texto 1: Sem emoção. Sem título. Sem nada espetacular pra alguém que chegou até essa fase da competição. Não gostei de tratar Hero como pessoa. Primeiramente, hero é o inglês de herói. Alguém chamado herói é tenso. Normalmente, deveria se usar um hero, ao invés de o Hero. Pois bem, essa foi uma decisão do autor e que não me agradou. Texto corrido, parece que feito com pressa. Gostei da jogada de Hero - Lumelia. Ganhou pontos por isso, por estudar um pouco a história tibiana. Ou somente pegar sua fala e criar uma personagem em cima disso, que seja.
Texto 2: Começou de maneira inesperada, com uma fala. Resumir toda uma explicação toda na fala de uma personagem é interessante e inovador. Não acho que com o tema sobre Ferumbras o autor deveria descrever, necessariamente, uma personagem estando em Edron/Thais/Kharos. Isso é o legal, o autor surpreender o leitor. É muito fácil pegar uma história pronta, modificar aqui e ali e boa. O negócio é criar. Entretanto, o texto não teve uma grande alta de emoção, tendo em vista o modo que foi descrito, em falas. Foi muito bom, mas poderia ser melhor
Ambos os textos: Para uma disputa de 3º lugar, faltou emoção, desconsiderando se tal participante levou x horas para escrever e entregou, e o outro fez de última hora, além da história de vida enfim, acho que poderia ser melhor.
Meu voto vai para Contos de Bar, texto número 2. Parabéns aos dois autores pela disputa!
Abraços.