Não diria que eu tenho medo, mas eu não quero morrer.
Versão Imprimível
Não diria que eu tenho medo, mas eu não quero morrer.
Meu amigo...
O que gera esse medo é o fato de você estar vivo e de ter consciência e poder pensar sobre a morte. Então eu diria mesmo que o medo é de viver e não de morrer, pois o medo que se sente é em vida, e não morto. Na morte lá vai eu saber o que vai acontecer.
Já pensei na morte diversas vezes. Mas faz tempo que não dou bola para esse tipo de preocupação que aflige muita gente. Procuro viver o presente e aproveitar a maravilha que é a vida.
Mais ou menos.
Eu não vejo a morte como um futuro evento, algo que vai acontecer, mas algo que está acontecendo. Penso que cada segundo do passado pertence à própria morte. Por isso, o meu medo não é de parar de respirar. O meu medo é, de quando chegar nesse momento, minha vida ter sido pequena. Mas ao julgar a forma que estou vivendo hoje, isso não vai acontecer.
~HardLife
não tenho medo, acredito que minha horá irá chegar quando for a hora, e não há nada que posso fazer.
ou seja, é inevitável
mas isso não significa que não amo a vida e gostaria de terminar de zerar ela, e morrer lá pelos 80 ou 90 anos :)
Morro de medo
O problema da morte, pra mim, não é a morte em si, mas o momento de stress, desespero ou sofrimento que pode anteceder ela.
Então tenho medo de vivenciar uma situação dessas antes de morrer, mas da morte em si não tenho medo.
Não, primeiro porque eu volto em 3 dias, segundo porque é igual dormir e eu gosto de dormir.
Eu não curto muito esse argumento do "porque ter medo se é inevitável?". Por exemplo, se eu soubesse que eu vou ser estuprado em julho do ano que vem, e que isso é inevitável, eu ainda me cagaria de medo. O fato de ser inevitável faz as coisas ficarem até piores para mim.
Tenho. Mas não a morte em si, mas o que aconteceria depois. Tenho medo de esquecer tudo, o que mostra pra mim que não importa o que eu faça nessa vida, seja bom ou ruim, porque entraremos num lugar escuro onde não teremos como lembrar de nada disso. Tudo o que eu vivo virará nada.
Ao mesmo tempo que eu tenho medo de esquecer, a ideia de viver (lembrar) eternamente também me dá muito medo e desconforto.
Ou seja, estou ferrado de qualquer jeito.
Tenho medo de não aguentar as demandas da vida, já que me faltam força de vontade e motivação. Não tenho medo da morte.
“When life demands more of people than they demand of life - as is ordinarily the case - what results is a resentment of life almost as deep-seated as the fear of death”
--Tom Robbins
Pra caralho!
:awwyea:
-
Medo de morrer e vontade de viver é a mesma merda!
Ambos não querem morrer porra.
:facepalm: