São ótimas ideias! Falando nisso, faz séculos que eu não vejo uma orc raid...
(você sabe que isso dá uma bela proposta, certo? Demorou pra fazê-la? :D)
Mas nem tudo são flores. Sempre vai ter um reclamão pra por defeito... :(
Versão Imprimível
São ótimas ideias! Falando nisso, faz séculos que eu não vejo uma orc raid...
(você sabe que isso dá uma bela proposta, certo? Demorou pra fazê-la? :D)
Mas nem tudo são flores. Sempre vai ter um reclamão pra por defeito... :(
Boa proposta!
Principalmente da parte dos mages dando UE, eu estava indo pra Liberty Bay por outro motivo quando sai o aviso da invasao de pirate, quando cheguei la, tinha um mage igual um bobo soltando UE matando tudo, nao teve a menor graca --'
A de o respawn ser aleatorio tambem eh boa a ideia, a CipSoft precisa de updates que modifiquem algo necessario, nao sair adicionando coisas ao vento...
Eu lembro quando criaram as raids de orc... A primeira que vi eu estava em Thais morrendo de medo de morrer, fiquei só atrás do portão matando 1 ou outro orc que passava. Mesmo assim ia o server todo pra lá e não era mole não!
A pouco tempo atrás eu vi uma raid dessas em Thais também. Eu era um dos mages lá no meio do respawn dando UE... Eu e mais vários jogadores, os bixos não tinham nem tempo de atacar.
Sobre as propostas, já foram criadas várias nesse sentido. Além do que falaram dos respawns não serem fixos, já falaram também, por exemplo, da força dos bixos não serem fixas. Ou seja, mesmo encontrando um Dragon, você não saberia se é um mais forte ou mais fraco. O cara que escreveu essa elaborou bem e etc, mas não sei se a proposta ainda está por lá.
Como o Lee Kun disse, dei uma olhada lá e já tem uma proposta bem parecida com essa, que inclusive já está na coleção de propostas que os CM's mais gostaram. Agora é torcer pra implementarem logo isso aí.
Nossa, Orc Raid em Thais... Tem ANOS que eu não vejo uma.
EDITED:
Desculpa pelo texto, desabafei! EIHASIOHEASIho
Acho que sou o único a discordar, né?
Eu não acho o tibia nada monótono...
Talvez porque sou level baixo, ou algo do tipo.
Eu treinei, treinei, li no forum e várias pessoas dizendo pra colocar 80/80, blablabla. Mas fiz a MINHA MANEIRA de jogar. Tracei minhas metas e pouco importa se alguem disse que é noob, ou se algum tutorial tá dizendo diferente.
Só pra constar.. treinei até 70/70 (Knight). Treinem em folda, um lugar que eu não conhecia, e não instalei nem o programa pra mapa que está no tibiabr... Descobri o mapa, as criaturas inteiramente sozinho.
Depois que me senti seguro comecei a upar. Fui nas dwarfs mines, que já conhecia de outra vez que joguei tibia... Após sentir um pouco mais de segurança (Level 25+).
Depois comecei a explorar mais o jogo, descobri aqueles Cyclops que ficam lá no sul da área free de mainland... o nome não me veio à cabeça agora; Descobri que logo abaixo haviam Giant Spiders.. o que me fez ficar meio com medo do local.
Então pesquisei na internet mais lugares, e descobri a tal da Undead.
Fui pra lá.. fui descendo nível à nível, naquele medo do que encontrar ao cair em um buraco. Foi tudo tranquilo, eis que vejo alguem abrindo um buraco, pulo dentro e me deparo com um dragão.
Foi uma correria total, pois estava despreparado.
Peguei level 30 só explorando aquela área... Depois descobri que montarias podem ser domadas por free. só não pode ser usada.. Então comecei a procurar witchs pra tentar encontrar uma bag of apple slices.. Estou tentando esse drop até hoje.
Então veio o evento de ovos. Descobri Kazz.. uma cidade que eu não sabia nem entrar, só sabia que existia..
Andei pelo sul de Thais, algo que eu quero voltar pois me pareceu interessante.. fui parar lá pois aproveitei que estava procurando ovos em Thais e fui fazer a blessing.
Ainda não fui pra Venore, pretendo ir no fim de semana quando tiver tempo pra jogar... Li em algum lugar que há elfos pela região, e uma dragon lair também.. Quero ver se descubro onde é.
Ainda quero ver também a tal de Dark Cathedral, e Fíbula (acho que é isso..)
Orc Fortress pelo que eu li não posso entrar.
Tudo isso eu fiz, pretendo fazer, fora juntar dinheiro e itens pra uma futura casa, para promoção, e para addons e outifit, assim que eu colocar a premmium account já quero ter todos.
Fora que, quando colocar a premmium account, terei acesso a muitas outras cidades e monstros.
Mas (voltando ao topico), muitas vezes eu passo horas e horas no tibia e não upo um level... pois minha intenção não é upar, e sim descobrir, matar criaturas novas, diferentes, colecionar itens estranhos.. enquanto faço isso, vou matando monstros e upando no caminho.
Mas já vi muita, mas muita gente no forum, fazendo perguntas que ao que me parece, a pessoa abre um tutorial e segue aquele tutorial a risca...
Tem gente que tem como objetivo ser o melhor jogador do tibia.. Então tem que se acostumar com a vida monótona, pois você só vai fazer aquilo que realmente vale a pena.
Mas tem pessoas como eu, que não se importam com level, passam horas matando monstros fracos só para descobrir lugares novos, às vezes chegando ao fim de uma cave e não encontrando nada melhor doque um rotworm.. Para essas pessoas, acredito que o tibia não é moderno.
E eu digo.. pra quem diz que o tibia é um jogo monótono,
entre na página de monstros e olhe um por um.
Você já matou todos?... se disser que sim, então eu acredito que pra você o tibia está monótono. Senão, há muito pra se divertir ainda.
Vocês precisam ver a busca que foi pra eu encontrar um dragon.. (antes da Undead que eu comentei)... Perguntando pra um e pra outro onde tinha, até achá-lo e lutar por um bom tempo, tendo uma perda enorme de potions, mas só pra dizer que matei um dragon e sei onde ele fica...
Eu ainda sou um jogador que eu não queria ser.
Eu leio o fórum e fan sites, e às vezes leio alguns spoilers... Isso não me deixa descobrir o tibia completamente sozinho. :/
A maior saudades que tenho do tibia quando joguei, 4 anos atrás.. (não era level alto, era mais fraco que hoje em dia, mas conheci tanta gente, aprendi até a falar ingês hahaha)... é o pessoal que ficava nos depots.
O depot ficava lotado, era gente vendendo item, gente comprando, gente tentando roubar os outros, gente se matando, gente sorteando itens... era uma loucura o depot. O pessoal não pensava só em ficar enfiado embaixo de uma cave por horas e horas.
Pra fazer uma quest, você não seguia um tutorial num site.. um amigo seu te levava, ou alguem qualquer.. às vezes cobravam pra levar alguém até certa quest.
Lembro muito bem que eu nunca fui level alto, mas sempre tinha itens bons.
O motivo era ficar vendendo e comprando itens no depot.. ou conhecendo gente, fazendo amizade que me ajudavam.
Hoje não, está tudo mastigado... é só ler e fazer
Ninguém mais liga pros outros, você pode fazer tudo, e você sabe quando você pode e o que você precisa.
Você sabe em que level você pode ir até tal lugar...
Não tem aquela emoção de cair num buraco sem saber o que vai ter, de já ficar com a corda preparada pra voltar pro andar de cima.
Mas está tudo mastigado... só que você só come se você quiser, claro.
Posso dizer que me divirto muito e vai demorar anos pro tibia ficar monótono pra mim. A emoção de ver um water elemental correndo pra cima de você, e você não acertar a hotkey da corda... é muito boa.
hahahaha
Enfim, acho que o tibia dá pra ser monótonos.. Talvez mais por causa de muitos spoilers em fan-sites (desculpa TibiaBR.. :P).. mas sempre estão escondidos.. Ou seja, você só lê se você quer.
:)
@Leonardo Knightley
É cara, quando ainda se tem o que descobrir realmente não é monótono. A minha idéia é trazer de novo essa sensação que você descreveu, pra quem já viu tudo no jogo. O legal é não saber o que te espera.
Leonardo Knightley
Ei cara, cuidado com os posts duplos. para EDITAR um post clique em Editar no canto inferior direito do seu post e mude oque precisar, não clique em Responder novamente.
Isso ajuda a mantar o fórum mais limpo e organizado.
Obrigado.
Fepis~*
Acho o tibia um jogo muito grande, muito mesmo.
Quando meus amigos me zoam por jogar um jogo com gráficos tão abaixo dos outros games é esse meu argumento. A grandeza de tibia.. Tendo um mapa enorme, várias cidades...
A variedade de itens e criaturas impressionam também.. Só acho que faltam skills (igual ao antigo runescape, skill de cortar arvore, de fazer comida, etc etc...)
Então visto esse tamanho todo do tibia, não acredito que um jogador possa conhecer o tibia INTEIRO.
Todas as criaturas, todos os lugares...
Podemos saber que tal monstro dropa só um item, pois isso está no site. Mas e se não for? e se esse monstro dropa mais itens que poucas pessoas já pegaram.. E essas pessoas não espalharam em comunidades etc..
Enfim, não acredito mesmo que alguém possa conhecer o tibia inteiro. :/ Srry