Caraca, isso sim é bad.
:s
A gente não toca nesse assunto, mais mesmo assim eu fico lembrando!
É uma merda.
Versão Imprimível
Tente dar um passo para trás e ver essa situação em terceira pessoa, de uma forma mais racional. Identifique como você se sente no momento que lembra disso e o que se passa pela sua cabeça, e tente raciocinar o quanto do seu pensamento realmente se relaciona com a realidade. Por que você se sente mal quando se lembra disso? Que sentimentos a lembrança te provoca?
Talvez você possa pensar que ela ficando com seu amigo seja um sinal de que ela não curta muito você, ou que você sente medo de ela correr atrás dele de novo. Há diversas crenças suas sobre a situação que influenciam em seu sentimento, e cabe a você identificá-las e racionalizá-las. Leve em consideração de que você não tem controle do passado (logo não há motivo para se remoer em tristeza e sofrer no presente) e que com quem ela ficou antes de te conhecer não diz nada sobre o seu relacionamento com ela (lembre-se de que você muito provavelmente ficou com outras meninas antes dela, e reflita o quanto isso muda em relação ao seu sentimento com sua namorada).
E claro, pensamentos tristes e melancólicos sobre o passado virão em sua cabeça eventualmente, não importando o seu esforço para não lembrá-los (pensar no que não quer pensar não é o melhor plano). O que você pode mudar é como você se sente em relação a esses pensamentos, transformando-os de algo sofrido e triste para algo "é a vida".
Crescer é uma boa dica.
Se não funcionar comece a beber.
Espero ter ajudado.
Minha (ex) namorada também ficou com um brother meu antes da gente namorar e isso até virou piada entre a gente, tipo, ele chegava 'cala boca ai Vitor que eu já peguei tua mulher [...]'
Você tá levando uma situação que não é nada de mais pra um lado muito pesado.
Quero ver você passar o que eu to passando, a menina ta grávida de 7 meses e diz que o filho é meu, e eu aqui esperando pra saber o veredicto. Fazem 7 meses que não durmo cara, até o Zafalkar já brigo comigo aqui no OFF.
na boa, eu achava que você só tinha que crescer, mas primeiramente você tem que ter auto-respeito, que homem em sã consciência diz que é fraco, e nem é fraco de atitudes físicas, diz que é fraco em atitudes emocionais.
edit:
eu aqui ao invés de ajudar, to fazendo o cara se sentir pior, bom, siga meu primeiro post e reflita nisso que eu disse ai em cima, NUNCA se menospreze.
Se for pra ficar assim só pq a mina garro um cara que era seu 'amigo'..
Pega uma mina BV e Virgem, e seja feliz.