Boa sinopse, esperando os capítulos.
Versão Imprimível
Boa sinopse, esperando os capítulos.
Eae pessoal, ja vou postar o capitulo 3 espero que gostem.
Izan, espero que goste desse também. :y: Para dar as botas para ele, preciso saber onde ele mora exatamente e esperar eu virar rico né. Kkk.
Sny, espero que goste dos capitulos também :y:
Capítulo 3 - O primeiro teste, sobrevivem na caverna dos Trolls - Parte 1
Era bem cedo, o Nightmare Dash tinha acordado cedo para treinar para os testes, quando o Wendell Godoi acordou, ele parou de treinar e foi para a cozinha para tomar café da manhã. Quando Wendell chega na cozinha, eles começam a conversar.
Wendell Godoi - Bom dia. Está acordado à muito tempo ?
Nightmare Dash - Sim, eu estavo treinando para o teste.
Então os dois se aprontam, e vão para a escola para começarem os testes. Quando chegam, tinha dois guardas na entrada da escola entregando um mapa para cada aluno. Quando o Nightmare e Wendell chegaram perto deles, perguntaram:
Nightmare Dash - Olá, samos alunos dessa escola e para que serve esses mapas ?
O guarda do lado direito - São os mapas para onde irá começar o teste. Quatro pessoas irão em cada local para formarem um time. A propósito, quais são os nomes de vocês ?
Nightmare Dash - Me chamo Nightmare Dash.
Wendell Godoi - E eu Wendell Godoi.
Os guardas deram mapas com nome deles escrito para eles.
Wendell Godoi - Obrigado.
Então os dois saíram de lá e começaram a conversar.
Nightmare Dash - Eu vou ter que ir para o Noroeste.
Wendell Godoi - Sério ? Eu também, parece que vamos ser do mesmo time.
Nightmare Dash - Nossa que sorte, pelo que sei de lá, tem uma caverna de trolls refugiados pelos ataques de Evils Of Terror.
Wendell Godoi - A, é, eles não deixam nenhum humano entrarem lá, mas a maioria conseguiram escapar de lá. Esse teste vai ser bem fácil.
Então depois de 15 minutos de caminhada eles encontraram três pessoas lá, dois homems e uma menina.
Nightmare Dash - Eae, esse aqui é o Wendell Godoi e eu sou Nightmare Dash.
Os três olham para os dois e começaram a conversar.
Lucas Ferreira - Eae, me chamo Lucas.
Mariana Sarah - Oi, tudo bem ? Me chamo Mariana.
Lucas era de Carlin, quando ele tinha 8 anos, ele foi encontrado em uma casa abandonado, ele foi encontrado por um time de resgate, ele estava desmaiado no chão e quando acordou em Island of Life não lembrava mais de nada da sua vida, depois disso, ele teve um desejo, lembrar do seu passado e salvar todo o tibia, ele é um sorcerer, se tornou sorcerer admirando alguém usando magias de sorcerer. Ele é bem alto e um pouco gordo. Ele está com 19 anos, era bagunceiro da sala e demorou para se formar. Ele tinha cabelo curto e marrom.
Mariana é de Thais, pai e mãe dela sobreviveu nos ataques de Evils of Terror e ficaram escondidos em uma caverna até que um time de resgate encontraram eles e a Mariana junto e levaram eles na Island Of Life e ficaram na ilha desde então, sonho de Mariana é se tornar melhor curadora de todo o tibia. Ela tinha uma altura média e era um pouco magra, ela está com 16 anos, era a melhor de toda a sala dela e se formou rapidamente, ela tinha cabelo liso e cumprido, cor do cabelo era preta.
Voltando para a história, Mariana foi amor de primeira vista de Nightmare Dash.
Wendell Godoi - Eae gente, vamos Nightmare, vamos conhecer eles. Nightmare ?
Nightmare estava admirando a Mariana até que o Wendell deu um soco no braço dele.
Nightmare Dash - Ei, por que fez isso ?
Wendell Godoi - Cara, você estava babando, vamos conheçer eles.
Nightmare Dash A, vamos.
Eles começaram a conversar por 10 minutos até que o professor deles interrompeu a conversa. Nome dele era Professor Slayer Knight, ele morava em Venore, mas não conheceu o Nightmare Dash e nem o Wendell Godoi, ele está com 27 anos, com 23 anos, ele entrou para o esquadrão Elite Knights e agora, é um dos melhores Knights da Island of Life. Ele combateu a cara a cara com o Apocalypse mais a diferença de força era muito grande e ele acabou sendo derrotado rapidamente e foi salvo por um Druid que se sacrificou por ele.
Slayer Knight - Chega de conversa, o teste irá começar agora, essa caverna é habitados por trolls normais, haverá um túnel do outro lado, o objetivo é entrar, passar por todos os trolls e chegar do outro lado. Aqui estão alguns equipamentos.
Slayer Knight deu os equipamentos básicos igual que as pessoas de Island Of Destiny dava para os iniciantes que saia do RookGaard.
Slayer Knight - Vocês tem uma hora para sair da caverna, por enquanto, sou guia de vocês, depois que acabar os testes serei o treinador de você, Nightmare Dash, o resto será treinado por outras pessoas. Que o teste comece.
O time nem tinha colocado os equipamentos ainda. O Nightmare Dash tinha escolhido a arma Jagged Sword, e o resto vocês sabem o que vão usar.
Então todos entram na caverna.
Mariana Sarah - Nossa, está muito escuro, '' Utevo Lux ''
Então a caverna começou a clarear e quando olharam para frente, viu no máximo 10 trolls indo na direção deles e um deles gritou.
Troll - INTRUSOS, INTRUSOS, ataquem-no !!
Começaram a atacar a todos, Nightmare Dash ficava se protegendo dos ataques de Trolls até que ele consegue uma abertura de alguns Trolls e conseguiu matar 3 deles, e o Wendell Godoi se afastou dos Trolls e matou mais dois trolls quando iriam atacar o Nightmare, Lucas e Mariana manteu à distancia dos trolls e mataram os cincos trolls que estavam indo na direção deles Rod com Mariana e Wand com Lucas. Ninguém se feriu. Enquanto eles andavam, começaram a conversar.
Lucas Ferreira - Essa foi muito fácil.
Wendell Godoi - Pois é.
Nightmare Dash - Não é a hora de relaxar, essa era apenas uma parte dos Trolls daqui, deve vir muito mais que isso e com certeza, o resto dos testes serão bem mais difícil que essa. Fiquem atentos nessa caverna antes que ataquem de surpresa.
Mariana Sarah - Além de ser forte, você é bem inteligente, rsrs.
Nightmare Dash - É ? hehe. :timido:
Wendell Godoi - Nightmare, fique atento, você mesmo disse isso.
Nightmare Dash - A, é.
Enquanto eles caminhava, encontraram várias barracas de trolls.
Lucas Ferreira - Nossa, se eles nos perceberem será nosso fim.
Mariana Sarah - Sim, vamos andar com cuidado para eles não saírem das barracas.
Então eles começaram a andar cuidadosamente e até que o Wendell tropeça em uma pedra. E vários trolls começaram a sair das barracas.
Todos menos Wendell - WENDELL !!!!!
Wendell Godoi - Ops, foi mal.
Então vários Trolls começaram a ir atrás deles.
E agora ? Como eles vão escapar deles ? Será que vão conseguir passar do teste ?
Descubram no próximo capítulo de: '' A Destruição do Mundo Tibia ''.
Nossa até achei engraçado a parte no final, muito boa história continue assim.
A sinopse me pareceu demasiada apocalíptica; temos rapidamente a introdução de que todas as grandes cidades caíram perante os demônios do jogo e os sobreviventes refugiaram-se numa ilha às escuras. De início, a ideia não me agrada – me parece um pouco forçada –, mas não significa que seja má ideia. Acredito que você precisará fazer algumas correções (principalmente ortográficas!), como alterar os nomes das personagens, que são estranhos (se possível traduzi-los, por favor, o faça), e reestruturar a forma como escreve; veja:
Nesse trecho, você descreve um sonho da personagem principal. O tempo verbal que você utiliza para descrever as ações não ajuda sua história e, por vezes, parece que lemos um texto teatral. Você descreve as ações das personagens mecanicamente e isso prejudica em muito a qualidade de seu texto. Reescrevendo o trecho anterior, você poderia deixá-lo assim:Citação:
O Nightmare Dash estava em uma floresta, enfrentando o Apocalypse, os dois estava exausto, até que o Verminor, se levantou do chão todo ferido, ameaçando matar uma amiga desconhecida de Nightmare Dash, enquanto Nightmare estava distraído, o Apocalypse da um golpe final no Nightmare Dash e ele acorda todo assustado e todo suado.
Veja, transformei quatro linhas em cinco parágrafos, mais algumas linhas e uma fala. O grande segredo de escrever uma história é saber como narrá-la; o ambiente, o estado de espírito das personagens, as ações compõem todo o cenário que o autor deve saber escrever e contar para seus leitores. Você precisa convencer quem está lendo do que você narra, senão a história torna-se fraca e sem graça – dispensável. Saber como temperar cada parte de um capítulo é indispensável para criar uma história divertida, inovadora e boa para se ler. Não digo que tem de escrever longos capítulos (o trecho que escrevi, por exemplo, é metade do tamanho dos capítulos que você escreveu), mas peço que procure narrar de maneira mais concreta e criativa.Citação:
Estava em uma floresta; árvores altas e negras projetavam sombras sobre sua cabeça impossibilitando-o de ver tudo o que havia à frente. Caminhou às cegas pelo que pareceram horas, mas jamais sabendo se esse tempo realmente passara, até que cada passo tornou-se pesado, as árvores cada vez mais juntas dificultando sua passagem. Nightmare sentou-se, uma sensação de medo crescia em seu peito, aterrorizando-o conforme tomava forma, e, por um momento, pareceu avistar uma luz – brilhava no horizonte, fraca e incandescente. Sentiu-se sorrindo quando percebeu que a luz aumentava, alastrava-se rapidamente dominando todo o espaço de sua visão e vindo convidativa em sua direção; mas o ar tornara-se seco, abafado, infernal, e uma longa fumaça negra de morte infestou a floresta. E então entendeu; não era luz, mas fogo.
Correu alucinadamente, e o fogo seguia-o e cercava-o rapidamente, e Nightmare rumava sem direção certa adentrando mais e mais a floresta negra. Já não havia, porém, floresta, e tudo era cinzas. Cinzas e fumaça. E a escuridão o cegara novamente, uma escuridão que crescia e era impenetrável como jamais pensara que pudesse ser. Novamente, caminhou às cegas, mas logo soube que nem saíra do lugar, apenas imaginara. Então, no céu, acima de sua cabeça, dois olhos vermelhos e demoníacos o fitaram; e a sombra tornou-se ele, Apocalipse, o demônio que tanto ouvira falarem. De sua grotesca mão, uma espada preta como a morte cuspia fogo e, girando-a, avançou contra o cavaleiro. Nightmare, sacando da bainha sua espada, parou o ataque – a lâmina negra a centímetros de sua face, o calor queimando-lhe os fios do cabelo.
Lutaram por horas, ou dias; as lâminas ríspidas e secas cortando o ar. Nightmare sentia-se exausto, e a cada passo que avançava ou recuava pensava em desistir, em fugir dos olhos malignos que o observavam. E ele, o demônio das trevas, em toda sua maldade, parecia sentir o medo, a fraqueza e a hesitação de seu inimigo. E então, cessou-se a luta – a criatura recuou; o sorriso em malícia.
– Lute – gritou o rapaz, mas a voz lhe falhara. – Lute; ou fugirás?
À sua esquerda, das cinzas, outro demônio surgiu. Reconheceu-o como Verminor, o Senhor das Mazelas, e viu-o carregando algo em seus ossudos ombros. Lançou sua carga ao chão como se fosse nada e, chutando-a para perto de Nightmare, rugiu de tal maneira que o ar se tornou seu grito e nada mais havia além de seu infectuoso rugido. No chão, semimorta, estendia-se uma garota ensanguentada – e por um instante pareceu conhecê-la, mesmo não sabendo quem era; podia ver os vermes comendo-lhe a carne, as úlceras abertas e seu veneno letal escorrendo por todo o corpo. Em seus olhos, apenas o que um dia parecera ter vida. Sentiu nojo, sentiu náuseas; ele deveria tê-la protegido.
Mas era tarde demais.
Então, gritou como animal que é abatido. O negro demônio viera-lhe por trás e, enterrando suas unhas em sua cabeça, puxara-lhe pelos cabelos, arrancando-os do couro. O sangue brotou negro, vivo, e o demônio lambeu-o voraz, desejando-o. Ali, Nightmare pôde apenas chorar – jamais a veria novamente – enquanto a vil criatura arrancava-lhe um pedaço do pescoço, lambuzando-se de seu sangue, e tudo escurecia.
Acordou assustado, o suor em sua face. Estivera sonhando.
Além disso, recomendo que não escreva os diálogos da maneira que vem fazendo. O uso tradicional acaba sendo mais oportuno (além de permitir pequenas descrições e acréscimos) e esteticamente bonito – deixando o texto mais sério e formal. Você, também, precisa começar a ler mais; e isso lhe ajudará na escrita, e lhe trará maturidade quanto a isso.
Estou apostando na sua história, quero vê-la crescer aqui na seção, então, desejo-lhe boa sorte e estarei aqui sempre para ajudar no necessário!
Vlw por corrigir, mais ja falei o motivo por que fiz tão pequeno o sonho. Espero que gostem esse capitulo
Capítulo 3 - O primeiro teste, sobrevivem na caverna dos Trolls - Parte 2
Vários Trolls começaram a atacar os quatros amigos, Lucas ajudou Wendell a se levantar para fugirem dos trolls e começaram a correr.
Wendell Godoi - E agora ? Será nosso fim ?
Nightmare Dash - Ainda estamos vivos, ainda há esperança, temos que ter uma idéias para eles nós despistar deles.
Mariana Sarah - Esse lugar é bem escuro, se nós apagamos completamente com a luz dessa caverna, nós talvez vamos conseguir despista-los.
Nightmare Dash - Sim, Mariana, desfaça a magia quando nós encontrarmos alguma área para se esconder.
Até que vários Trolls indo atrás deles começaram a jogarem spears nele.
Lucas Ferreira - Essa não, Nightmare, tente nos defender com seu escudo os ataques deles.
E foi isso que o Nightmare Dash fez, ele ficou um pouco mas para trás e começou a defender todas as spears que os atacava. Até que encontram por milagre um esgoto na caverna.
Mariana Sarah - Um esgoto !! Pessoal desçem naquele esgoto quando eu desfazer a magia.
Quando ela desfez a magia, todos rapidamente entraram na caverna, começaram a ouvir os pisos fortes dos Trolls, quando todos os pisos fortes pararam de bater, Wendell foi olhar se todos se foram. Quando ele voltou.
Wendell Godoi - Gente, todos os Trolls se foram.
Quando todos olham para o Nightmare Dash, ele estava ferido uma spear enfincado no ombro.
Nightmare Dash - Grrr !! Me ajudem a tirar a spear no meu ombro, por favor.
Ele falou gemendo. Os amigos dele o ajudaram a tirar a spear, e para o Nightmare se curar disse:
Nightmare Dash - Exura ico !!
O ferimento dele tinha sido curado.
Lucas Ferreira - Valeu por nos proteger cara, nós poderíamos estar mortos.
Nightmare Dash - Não precisa agradecer, nós somos um time certo ?
Todos balanço a cabeça com sinal de sim. Eles sairam do esgoto e começaram a caminhar novamente silenciosamente. E começaram a ouvir os Trolls voltando para suas barracas.
Wendell Godoi - Essa não, eles devem estar voltando para as barracas.
Mariana Sarah - Vamos nos esconder nos cantos e apaguem todas as luzes.
Foi isso que todos fizeram, os Trolls passaram por eles sem perceberem.
Lucas Ferreira - Eles são meio burrinho em.
Wendell Godoi - Pois é. Hehe.
Nightmare Dash - Já passou 45 minutos, se não sairmos daqui logo, vamos falhar no testes.
Então eles voltaram para o caminho e encontraram uma luz a frente deles.
Wendell Godoi - Viva, a luz do dia.
Todos eles saíram da caverna e viram o Professor Slayer Knight sentado em baixo da árvore.
Slayer Knight - Parabéns, vocês concluíram o primeiro teste. Eu vi vários trolls correndo para cá, vocês fugiram deles ?
Mariana Sarah - A sim, tivemos sorte de ter achado um esgoto no meio da caverna, se não fosse pelo Wendell, nós iriamos sair da caverna sem ter ficado com risco de vida.
Wendell Godoi - Acidentes acontecem né.
Todo riram alegremente, mais a felicidade acaba quando ouviram varias explosões na aldeia de Island of Life.
Nightmare Dash - O que foi isso ?
Na montanha, viram os Evils of Terror invadindo a aldeia com seu exército.
Slayer Knight - Essa não, são os Evils of Terror, descobriram nossa localização. Tenho uma missão para vocês, resgatem as pessoas da ilha, vou direto ao líder da ilha. Eu os observei tempo todo suas aventuras dentro da caverna, vocês são bem fortes e uma ótima trabalho de equipe, boa sorte a vocês.
O time com cara se espanto, viram o seu Professor correndo para a vila.
Lucas Ferreira - Não podemos ficar parado aqui. Vamos ajudar a vila, pelo bem pro mundo.
Todos foram para a vila, resgatar os inocentes.
Com a invasão dos Evils Of Terror, vão conseguir sobreviver e sair da ilha ?
Descubram no próximo capítulo de '' A Destruição do mundo Tibia ''
Simplesmente, adorei a tua história. Queremos MAIS !
Cara ta indo muito bem sua história, parabéns, to gostando do texto.
Eae pessoal, fiquei sem postar por um tempo porque vi que estava sem comentarios, mais agora que ja tem 2 ja ta bom, vou postar o capitulo 4, comentem.
Capítulo 4 - Invasão dos Evils of Terrors
Logo que começou a invasão, Nightmare Dash e seus amigos estavam indo a direção da vila para salvar os habitantes da ilha e se retirar da ilha.
Mariana Sarah - Melhor nos separarmos e vamos conseguir salvar mais rapidamente.
Então o grupo se separa, Lucas Ferreira foi na direção onde os demônios já haviam passado e ele começou a gritar se havia sobreviventes.
Lucas Ferreira - Há alguém aqui ? Alguém ?
Ele ouviu vários gritos e uma única rua, ele seguiu os gritos e quando chegou, viu 3 Fire Devils jogando bolas de fogos no chão para assusta-lós. Lucas não teve muita coragem ir salva-los, entre ele e Fire Devils, tinha muita diferença de habilidades, mas ele criou coragem e foi lá enfrenta-los. Quando um dos Fire Devils foi acertar um dos humanos, Lucas conseguiu empurrar a mulher e ele conseguiu desviar a tempo. Lá tinha 7 humanos.
Fire Devils - Grrrrr !!!
Lucas Ferreira Não irei deixa-los que machuquem essas pessoas.
Então os três de uma vez só, usaram a Explosão de Fogo nos humanos junto com o Lucas, ele fechou o olho vendo que iria morrer até que aparece um humano e grita:
O Sorcerer - Exevo Flam Hur.
Os fogos se atingiram e o Sorcerer rapidamente gritou outra vez:
O Sorcerer - Exevo Vis Hur.
Uma onda de energia elétrica atravessou todo o campo de fogo e foi direto para os Fire Devils matando os três. As pessoas e o Lucas ficaram admirado com a habilidade dele e o Lucas falou:
Lucas Ferreira - Nossa, isso foi incrível. Eu me chamo Lucas Ferreira.
Alex Souz - Isso não foi nada. Me chamo Alex Souz, sou um membro dos Master Sorcerers. Pelo jeito, você é um Sorcerer.
Lucas Ferreira - Sim senhor.
Alex Souz - Vá com essas pessoas para o navio de fuga rapidamente, novatos ainda não estão preparados para enfrentarem esse tipo de batalha. Bom trabalha por salvar essas pessoas, agora, vá.
Então Lucas leva as pessoas para a praia ao norte da ilha para fugirem da ilha. Enquanto o Nightmare Dash, ele estava indo a direção onde os demônios passavam e procurando sobreviventes e nenhum sinal, e no caminho viu o seu Professor, o Slayer Knight lutando com um dos membros da Evils Of Terror, o Morgaroth e os sobreviventes fugindo. Slayer Knight era muito poderoso, mais não estava no nível do Morgaroth e se feriu gravemente.
Morgaroth - Você conseguiu me ferir um pouco, você até que é forte, mas acha que é mais poderoso do que eu ? Se você entrar para nosso exército, eu pouparei sua vida.
Slayer Knight - Acha que irei ajudar um demônio como você ? Vá para o Inferno.
Morgaroth - Isso foi uma péssima escolha, morra.
Morgaroth faz um grande raio de energia ir a direção do Slayer Knight, o Nightmare Dash, vendo isso, ele não pensou duas vezes e pulou para cima do seu professor para empurra-lo conseguindo desviar do golpe de Morgaroth e destruindo totalmente uma casa. Slayer Knight todo ferindo falando:
Slayer Knight - Ahh, o que você está fazendo ? Você está arriscando sua própria vida agora e o adversário e o Morgaroth.
Nightmare Dash - É por isso que eu me tornei um Knight, e também, eu não pudia abandona-lo.
Morgaroth- Hahahaha, mais uma vítima ? Adoro vendo as pessoas sofrendo e morrendo.
Slayer Knight - Nightmare, ajude aquelas pessoas que estão fugindo, você não tem minima chance contra esse demônio.
Nightmare Dash - Mas e o senhor ?
Slayer Knight - Não se preocupe comigo, vá.
Nightmare Dash - Eu sei que não tenho muito mas, por favor, fique com toda minha mana.
Então Nightmare Dash passa toda a sua mana para ele e se retira-se rapidamente. E no caminho, ele já viu que as pessoas já tinha chegado ao navio e viu seus amigos são em salvo.
Wendell Godoi - Olha ele ali.
Nightmare Dash - Eae pessoal.
Lucas Ferreira - Os navio vão sair logo, nós temos que nos retirar também.
Todos concordaram e ficaram no navio avistando a Island of Life, cheio de destruição.
Onde será que eles vão parar, agora que todo o Tibia está dominada ?
Descubram no proximo capitulo de ''Destruição do Mundo Tibia''.
Bom gostei do texto, mas teve uma parte que me chamou atenção, é que um fire devil é imune ao elemento fogo, então fica meio estranho um socer assim o atacar, mas fora isso ta uma beleza de texto, to acompanhando.
Não não, eu não fiz o exevo flam hur acertar os fire devils, so fiz bater nos fogos dos fire devils e fazer o exevo vis hur atravesar. :y: