Acreditar tudo bem, mas se você segue os ensinamentos dele automaticamente já não faz parte de uma religião? Mesmo que você tenha inventado ela?
Versão Imprimível
Sou ateu e deus não existe. Ganho biscoitinhos?
Jesus não criou a religião, criou a igreja. Mas os homens vieram modificando-a até aqui, alguns não concordavam com essas mudanças e se desmembravam da igreja.
Tudo começou lá em 1520, mais ou menos, quando Martinho Lutero (que era um monge agostiano) desmembrou-se da igreja católica formando a igreja Protestante (luterana), e então foram se desmembrando até chegar onde estamos, criando as religiões.
Oque importa é que todas seguem o mesmo Deus.
Vira Deísta.
Semper Fidelis
Ele QUEM amigo? Que deus? Existem relatos sobre algumas centenas de milhares deles. E onde está escrito que esse suposto deus prega amor? Na bíblia? Então é o deus católico? Porque se for, então você faz sim parte de um religião, e se não me engano, na bíblia diz que deus pediu pra construir uma igreja viu.
Cara, a menos que você tenha inventado um deus pra você, no momento em que você decide concordar que um deus existe, você também é teoricamente obrigado a acreditar em tudo que está escrito sobre o que ele fez ou falou, se você acredita no deus católico, não tem essa de não ter religião, você não pode ignorar certas coisas, decidir em que parte vai acreditar ou não, automaticamente você faz parte de um grupo de pessoas que acredita nele e que deveria também acreditar que ele diz que matar é pecado, mas destruiu duas cidades inteiras, se fosse pra escolher seria muito fácil, mas não é.
Eu sempre achei que a ideia de religião(qualquer religião) era aproximar as pessoas e gerar o amor ao próximo, inflar o ser humano de bondade, piedade e tudo mais que possa ser altruísta, coisas essas que, segundo os cristãos, Jesus Cristo era, o que me deixa muito puto é o fato de as pessoas distorcerem dogmas ou criar uma vírgula simplesmente porque é conveniente.
E cara, a maioria das pessoas são todas pseudo-religiosos. Pergunte por onde você mora, ou até aqui mesmo, quantas pessoas se dizem cristãs e já leram uma bíblia? Não aquelas bíblias de bolso vagabundas, uma bíblia de verdade. A maioria não leu, não lê e nunca lerá.
Muita gente segue uma doutrina religiosa porque foi influenciada por pais ou parentes, mas não faz a menor ideia de qual sejam os princípios da religião.
É o importante é ter fé em Deus:y:
Como o 0 MICHEL 0 disse, Deus pediu sim pra construir igrejas.
Salmo 92Citação:
Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Salmo 147Citação:
LOUVAI ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
Se ainda duvida, esse é o Salmo 150, falando claramente sobre o louvorCitação:
1 Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!
2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
3 Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa!
4 Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes!
6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.
A sua última pergunta já foi respondida, já qe Deus pediu pra qe fossem construídas igrejas, então qual seria o motivo ?
Comunhão entre os irmãos.
Cara, não fica criando tópicos aqui sem saber de nada
Estuda, ou não cria.
Tu só se queima ;\
fikdik
se eu fosse deus não ia perder meu tempo querendo essas besteiras
ia passar a eternidade bebendo com os outros deuses e gerando tormentas só pra foder com esses humanos xexelentos, e de vez em quando viria a terra só pra traçar uma cocotinha
Não concordo com vc 0 MICHEL 0 , fui estudante da bíblia, sinceramente, não me chamou atenção em nada do que diz nela, claro, tem muitos ensinamentos, muitos valores que não podem ser discartados, mas... pra mim não passam de méras palavras.
Muitas coisas são práticadas até hj sem motivo algum, não tá escrito (eu acho) na bíblia que vc deve guardar os sábados, que vc deve deixar de comer específica carne em um dia da semana ou ano, que mulheres não podem cortar seus cabelos!? tá escrito ? TÁ pode até estar escrito, mais que pessoas um dia fizeram naquele tempo pq certa força divina pediu, mais porque até hj ?, não diz lá que vc tem que dar quase 80% do seu salário como DIZIMO, diz ?.
IGREJA, tenho nojo de verdade dessa palavra, nada contra quem vai, estou só colocando minha opinião e questionando o usuário acima como ele mesmo questionou o cara.
Como eu mesma disse, fui estudante, já fui de uma religião bem rigorosa, estou dizendo tudo isso por que já estudei, já prátiquei, já discuti muito isso com muitas pessoas, e BÍBLIA... eu não sei se acredito nela, quem me garante que não foi um Lunático escrevendo em pergaminhos e saiu deixando em buracos. Sinceramente, não sei ...
Já ouviu dizer em "Metáforas" em "Sinédoque" 0 MICHEL 0 ?
Muitas passagens na Bíblia são somente figuras de linguagem, podem muito bem significar uma coisa sendo outra totalmente diferente, ou ser somente um símbolo com algum significado.
Se não ouviu falar nisso aê, também vai no google e escreve isso lá.
EM RELAÇÃO AO POST
Concordo plenamente com vc.
Você tendo seus valores, visando fazer as coisas certas, não matando, não roubando, acreditando ou não em uma força divina, ta tudo bem, e eu sigo isso, sinceramente não prático nenhuma religião, até porque ninguém é perfeito, não é Deus quem manda e desmanda nas igrejas, são seres humanos, e desde o início só fizeram MERDA.
Zeus sabe muito bem o que é isso, HAUHAUAHUAHAUHAUHUAHAU