como eles teriam feito marcas na plantação?
Versão Imprimível
como eles teriam feito marcas na plantação?
Se eles não chegassem em uma conclusão óbvia de que não podemos fazer isso, eles não são muito inteligentes. Mas a recíproca não é verdadeira, já que no caso deles, se eles decodificaram a mensagem eles PODEM enviar por um mesmo meio.
Isso não faz sentido para mim. Em uma comunicação, você tem que ter protocolos para evitar esse tipo de falha de entendimento. Espera-se que uma forma de vida tão inteligente quanto a humana saiba disso. E a falta de um protocolo de comunicação dá nisso, possível falta de credibilidade, falha no entendimento e etc. Quem recebeu não foi quem enviou e os meios foram diferentes.
Se eles decodificaram e entenderam a codificação, poderiam simplesmente ter mandando anexado aos desenhos um "Estamos aqui", em um mesmo sinal de rádio, em uma mesma codificação simbólica binária. Seria uma mensagem de objetivo e propósito incontestável.
Principalmente em uma guerra são necessários de protocolos de comunicação e codificação do lado emissor e receptor. A informação tem que ser clara e precisa, para evitar qualquer tipo de erro de execução. Muitas técnicas de criptografia matemática surgiram na Segunda Guerra.
Entendi o que você disse, eles estariam nos induzindo ao erro. Mas se você abrir qualquer possibilidade ficcional possível para esse evento, tudo é aceitável. Aí entramos em um campo foda de suposição e imaginação. E eu estava querendo trazer um pouco de ceticismo para o tema.
Vou dar minha opinião.
Se eles mandassem ondas de rádio isso demoraria muitos anos para chegar até a terra. Porém se eles forem inteligentes o bastante para conseguir fazer uma dobra espacial eles chegariam aqui muito mais rápido do que as ondas de rádio ou seja eles conseguem contato mais rapidamente.
Existe a possibilidade deles quererem colonizar a terra e mandarem apenas olheiros aqui, porém eles demorariam muito tempo para realizar um ataque em massa para nos colonizar e seria de alto custo e talvez não tenha retribuição nenhuma a eles, ou seja eu descarto essa opção.
Pra mim eles apenas estão tentando manter um contato de maneira mais rápida.
E pra deixar claro quem disse que eles não enviaram sinais antes, as vezes já enviaram e receberam a gente só não sabe.
Bom, acho que é fake. Acho que exista vida inteligente fora daqui, mas ninguém por essas bandas.