Eu sou contra. A ideia na teoria é boa, porém infelizmente sabemos que as pessoas que jogam Tibia não tem maturidade e só iriam causar problemas com relação a racismo para CipSoft, daí o motivo que ela não faça isso.
Versão Imprimível
Eu sou contra. A ideia na teoria é boa, porém infelizmente sabemos que as pessoas que jogam Tibia não tem maturidade e só iriam causar problemas com relação a racismo para CipSoft, daí o motivo que ela não faça isso.
Se é contra as regras criar nicks em relação a cor racial, porque a Cip colocaria a opção de mudar a cor do boneco?
Agora, se a pessoa cria um char com um nick tipo "Crioloo Loco" e deixa a cor do boneco negra, não tem o porque de proibir a criação de tais nicks...Pois se você cria um char com esse nick (atual regra), você está sendo racista, pois seu boneco é branco, dando a noção de que você está "xingando" alguém.
Portanto, ou a Cip continua com a regra de nicks e não coloca pra mudar a cor de pele ou tira a regra de nick e implementa a mudança...
E se colocar tal opção...o Tibia viraria um jogo de cosplay do The Blue Man Group!
Aumentar a punição seria cabivel. Já que inclusive é um crime Inafiançavel... E inclusive iria diminuir o numero de jogadores imaturos no jogo xD
Respeito a opinião de todos, mas esse argumento é um tanto quanto falho, visto que existe report e ignore.
Obrigado por comentar. :y:
Não sei se entendi o que você quis dizer... Mas se o cara colocar um nome tipo Super White também não poderia, e mesmo assim o character ainda pode ter a pele clara não é? (:
Discordo totalmente de seu ponto de vista, e acho ele um tanto quanto sem sentido. Seu modo de ver, em minha opinião, é totalmente equivocado. A discussão não é sobre racismo, é sobre mudar a cor do personagem(da pele). Ou seja, pensar que isso causaria racismo já é uma maneira racista(mesmo que sem querer) de se pensar no assunto. E colocar nome do tipo que você falou também não vejo nada de mais, mas uma coisa não deveria anular a outra. (:
Obrigado por comentar! :y:
Se isso fosse implementado, iríamos ver várias guilds K.K.K por aí, que vão matar apenas jogadores da pele escura.
Aliás, existem várias formas de você ser racista sem falar isso, logo não ser punido.
Por exemplo, ver alguém que usa a pele escura e recusá-lo em sua guild, matá-lo, não comercializar com ele e várias outras formas, que não acho que seja necessário ficar citando aqui.
Enfim, não é algo muito louco de ser implementado, até acho que podem tentar, embora eu particularmente seja contra.
~HardLife
Que argumento doido!
Os nicks racistas já são proibidos. Colocar um nick racista e mudar a cor da pele do seu char ou só criar o nick racista são praticamente a mesma coisa.
Eu concordo que deveria poder haver mudança na cor da pele do char.
E assim como nicks impróprios precisam ser reportados, qualquer abuso por parte da cor da pele também precisaria.
É quase uma discriminação a Cip não deixar serem criados chars "não caucasianos", pode até dar a impressão de que ela quer deixar o Tibia um jogo exclusivo de europeus/brancos.
Sobre as cores, claro que você não poderia criar um char com pele rosa e sair andando por aí. É só restringir as opções de tonalidades: do branco ao negro, sem passar por cores absurdas, tipo verde ou azul.
Sobre os atos racistas sem motivos, tipo matar, não querer comercializar, etc:
Tibia é um jogo, PK é permitido, você não precisa dar satisfações.
Vender ou comprar um item é decisão sua, você não precisa dar satisfações.
PK um cara porque ele tem menos lvl seria o que?
Não comercializar porque o cara deu uma oferta sem noção seria o que?
Não quer se sujeitar à isso?
Não mude a cor da pele do seu char.
Muito simples, muito fácil, sem dor.
eu acho que teria pontos positivos e negativos.
Positivos:
detalharia mais o outfit
deixaria o jogo mais "RPG"
Negativos:
racismo contra jogadores por exemplo:guild só de pessoas brancas ou só de negras,matar um jogador negro só de diversão e os xingamentos racista como negão ou macaco
Isso foi uma indireta ? Da próxima vez pode me quotar, amiguinho.
Eu falei isso só para ilustrar que é possível ser racista sem deixar isso explícito, logo, a pessoa não seria punida por tal ato retrógrado.
A comunidade tibiana em geral não tem maturidade suficiente para conseguir lidar com diferentes tons de pele, caso esse sistema seja adicionado, só iria trazer mais problemas para a Cipsoft e para o jogo também.
Primeiro que não duvidaria nada que acontecesse guerras raciais e guilds K.K.K destinadas a perseguir e matar pessoas que usarem o skin negro.
Uma humilde proposta que à primeira vista não iria trazer nenhum problema, mas se for adicionada, só vai colaborar para aumentar o racismo dentro do próprio jogo.
Por isso acho que a opção mais sábia, é deixar como está e como sempre foi.
~HardLife
Aprovo sim a idéia, acho que traria mais benefícios do que malefícios.
Acho que não foi uma indireta, ela quis responder e comentar sobre o comentário de todos que se opuseram a proposta, não foi para você, pelo menos isso que achei. Acho que foi mais pro carinha que falou dos nicks e tals. Bom, respeito sua opinião, mas acho que ele não teve nenhuma intenção de mandar indireta especificamente para você.
Ficaria inclusive mais real né ;)
Obrigado por comentar :y: