Ah, é que eu pensei que era o Mr Utopia, confundi as justas e as janelas aqui, pensei que era o do parque de diversões. haha, foi mal.
Versão Imprimível
Mensagem póstuma é rebuscado, mas exprime literalmente a ideia do suicídio.
Carta de suicídio, eu interpretei de uma maneira que não gostei muito, embora seja bem dinâmico.
Como ambos são bons pensei qual deixaria para os meus caso fosse partir, e a esse deixei meu voto.
Mensagem póstuma [1] x [6] Carta de Suicídio
Eu acabei me confundindo com os dias e disse que ia fechar hoje. Na teoria o tópico ainda estaria aberto até 23:59 para a votação, mas acredito que já tenha saturado em votos - a página está caindo cada vez mais e não vejo chances de ocorrer uma virada. Logo, estarei concluindo agora mesmo, com a promessa de não me confundir de novo.
E com o placar de 6 x 1, Thomazml levou a pena da rodada, com seu poema Carta de Suicídio! Foram dois trabalhos muito bonitos, parabéns a ambos competidores.
Thomazml, sua pena estará no tópico oficial das justas no momento que ficar pronta. Parabéns!
E como um bônus, vou postar a minha opinião sobre as obras.
O primeiro (Mensagem póstuma), seria a que eu escolheria como mensagem, caso eu cometesse suicídio. Achei de uma linguagem rebuscada um tanto desnecessária, mas que não levei como algo negativo. Gostei do poema em si, apenas acho que está exagerando nas inovações nas palavras (como o espaçamento). Eu gostava quando era um e outro, em momentos importantes. Mas agora estão sendo usados demais. Acho que usar menos, em palavras de grande impacto, vai dar mais valor a esse efeito.
O segundo eu gostei também. Apenas achei algumas rimas um tanto quanto forçadas, mas nada demais. Acredito que se não fosse pela última estrofe eu não teria gostado tanto assim, foi o que salvou o poema. Estrofe forte, bonita, detonadora.
Eu iria com... o primeiro. Mas é uma diferença pequenininha.
E o tópico fica aberto, caso queiram falar sobre seus poemas ou elogiar os autores.
Perdi, mas não foi um resultado injusto, não. Vou comentar um pouco sobre o meu poema e depois falo do texto do Thomaz.
Na verdade, eu quis mostrar uma outra forma de suicídio, bem mais simbólica que concreta. Seria um suicídio direcionado, entendem? Ao falar o local do ato - "pétreo e pulsante coração -, o eu-lírico indica que deixará de existir para uma pessoa só, aquela que ele amara. Acho que, pelos comentários, não consegui passar bem essa imagem :timido:
Sobre o rebuscamento e as inovações nas palavras, como o Martiny falou. É verdade, às vezes exagero e torno tudo muito menos natural, eu acho. Vou ao menos tentar encher mais os trabalhos de significado, não apenas de forma.
Com relação aos espaçamentos, vou tentar moderar também. Ficou forçado mesmo usar dois só num poema.
Agora, sobre Carta de suicídio. Como já disse, gostei muito e tive de ler mais de uma vez para captar um pouco mais do sentido. Acho que ainda não entendi tudo que quer mostrar e por isso gostaria que seu autor passasse aqui também (:
A imagem da decepção ficou ótima, como o pessoal acima já falou. Sinceros parabéns, Thomaz \o
A propósito, sua pena já está pronta lá no tópico