kara que muito loko!!
mou boa ideia!! a jogabilidade dos
br no tibia vai ser melhor!!he eh
Versão Imprimível
kara que muito loko!!
mou boa ideia!! a jogabilidade dos
br no tibia vai ser melhor!!he eh
Bom....
tb acho q deveria entrar uns GMs br
imaginem só em Tenebra o quanto de desetendimento ia ter???
:closedeye Pra mim tanto faz, desde que seja prestativo. Todas as vezes que eu solicitei um GM, por violações absurdas de regras, nenhum deles me deu atenção. Já fiz isso em Isara, Samera, Dolera e Julera (mundos em que eu joguei). Em Samera já até perdi as contas, por essas eu não solicito mais GM.
Jah falei pra outras pessoas aki do forum, nao eh necessario um GM brasileiro, pq:
GMs precisam falar INGLES, entao pq essa necessidade de GM BR?
o Gm nao vai poder falar portugues
Em caso de name locked em portugues essa eh a função dos tutores..
gm brasileiro soh seria um metodo da cip mostra que se "importa" com BR ou nao eh "racista", gm br eh inutil
Primeiro, qual a diferença de ter um GM brasileiro ou não? A função de um GM não diz respeito a sua nacionalidade e sim as suas obrigações dentro do tíbia que é fazer com que todos sigam as regras do jogo, porém isso é impossível, então no limite do possível eles fazem o que pode. Outro fato é que para ser GM a pessoa precisa falar um inglês fluente (tem até alguns GMs que arranham um portugues). Mesmo se tivesse um GM brasileiro, sua função não seria diferente da dos outros, onde ele não poderia falar em português em canais do tíbia, como o trade, só em canais abertos.
Na minha opinião deveria ter uma reformulação no papel de GMs, pois eles ficam todos infurnados em Antica e Isara, se esquecendo dos outros mundos. Tem GM que eu mesmo nunca vi online em meu mundo, e lá, eu só vi on, uns 15 dos 35 GMs. Isso é algo que deveria mudar, pq quando vc precisa de ajuda que requer um GM, ele demora para atender. Acho que é isso que tem que mudar, mas a nacionalidade, tanto faz, desde que desempenhem o seu real trabalho (que a cada dia vai se limitando a menos, com as mudanças que sempre vem ocorrido no tibia, como o sistema de caveiras, banimento, spam, e outros).
Outra coisa que eu acho um saco é a marcação que existe dos GMs. Um exemplo, lendo uma entrevista do Setzer Gambler num site rival, vi ele comentando que por várias vezes os GMs aparecem para ele quando ele está caçando para comprovar sharing, as vezes 2 ou 3 vezes por dia. Isso pra mim é marcação, pois a quantidade de pontos de XP que ele obteu no período que ele joga é muito maior do que qualquer outro jogador, então eles ficam todos desconfiados. Mas nunca ouvi dizer de outra pessoa que eles façam isso sempre. Só eventualmente e aleatoriamente, nunca na mesma pessoa. Eu tenho minha opinião sobre isso, e envolve protegidos de GMs, mas não convém detalhar.
Ps - Eu entrei na tela de GMs aqui no site do tíbia e ví algo no nome do GM Sotto Voce.
28. Sotto Voce: Online on Amera, Antica, Danubia
Ele tava online em 3 mundos? Deviam banir ele por usar MC (hehehe). Brincadeira, as regras do tíbia não se aplica a GMs.
é issu ai! ;)
concordo, eh imposs´´ivel fala com GM pra denuncia violaçaum das regras, uma unica veiz eu vi um GM online em Harmonia e eu tinha algo pra denuncia, adivinha se o cara deu atençaum?nem...pra mim esses GMs num fazem nada, nunca vi eles fazendo algo de util..., e ter ou naum um GM br, pra mim nom faz diferença tbCitação:
Postado originalmente por AaronBeats
@alguem importante: os Gms fazem isso sim, com todos os HL, com o brabo msm vi o excessus fazer isso, e o eskema era que ele fazia perguntas e perguntava no dia seguinte as respostas..
o tibia nao precisa de mais gm's exatamente.
precisa de gm's mais ativos e prestativos..
tem trocentos mil gm. mas veh quantos tao online...
e vai ver os servers, quase sempre, 3 online, 2 em premia um em antica... u___u'''
eu divia ser GM... =)