Cara, se puder me explica por MP????
topic: a ideia foi boa, porém não sana todas as dúvidas que essa nova regra instaura, haja visto as dúvidas nos posts seguintes ao seu ^^
Abraço.
Versão Imprimível
Não.
Pois mediante a regra, caso o cliente não tenha sido modificado, alterado, tem ter baixado qualquer programa adicional que modifique isso...Então seu jogo continua LEGAL
Sim.
Isso ja era possivel, mas a CIP raramente poderia provar que seria a mesma pessoa controlando 2 Chars. Pois há pessoas que jogam de lan house.
Logo se antigamente vc reportasse alguem que joga numa lan house, e a pessoa diz
"Eu uso MC"
A CIP poderia acabar banindo todos do mesmo IP, por acreditar que eram os outros chars do sujeito.
Isso ja seria problema da pessoa, não?
A Pessoa, como o cara acima citou, pode usar de outro computador para poder treinar.
Não sana pois há pessoas nesse forum que parecem ter problemas de raciocinio.
mais tem mc que nao modifica o client
MC = Mult Cliente = Varios Clientes
Logo, jogar usando varios "Tibias" aberto
No mesmo computador, isso só é possivel modificando o cliente, a CIP não oferece suporte para quem faz isso.
Então, se existe MC(programa) que não modifique o cliente, ele não é feito pela CIP, e é algo ja manipulado.
Bom tópico!
Vamos aguardar um esclarecimento oficial. Mas basicamente é isso daí.
Você pode jogar em mais de um personagem ao mesmo tempo mas não pode alterar o client. Até por que, a CipSoft não teria como provar, sem uma vigilância ativa, quem está ou não está jogando através de 2 PCs, por exemplo. Ela não pode punir jogadores por estarem com o mesmo IP (já que isso não prova nada - eles poderiam estar jogando em uma LAN).
Por trás desta mudança de regra, observo uma adaptação ao futuro client em Flash: vejo a minha esposa jogando outros jogos via browser e observo que ela consegue jogar com mais de uma conta no jogo simplesmente usando outro navegador...
Prevendo esse quadro, bem como a popularização das máquinas virtuais (o famigerado "XP Mode" do Windows 7 seria o "culpado"), a CipSoft resolveu abrir mão da regra, por achá-la ineficiente.
No entanto, pra sanar os questionamentos que eu li neste tópico, como por exemplo:
Neste caso, ela estará quebrando outra regra (uso de software ilegal).
Não é difícil pra uma pessoa treinar usando dois computadores lado a lado, por exemplo. Agora, pra caçar com dois personagens ao mesmo tempo, só temos duas hipóteses:
- O cara é um ninja (improvável);
- O cara está usando algum tipo de bot (e neste caso, ele será investigado e punido).
Resumindo galera: posso jogar com mais de uma conta ao mesmo tempo? PODE, se você tiver como fazer isso SEM alterar o client do Tibia.
De qualquer forma, repito, vamos aguardar o posicionamento oficial, ok?
EDIT:
agr deu pra entender melhor mais n vai faser diferença,
90% dos player de tibia usa mc ,os otros 8% n gosta de usa progama ilegais, otros 2% ainda nem sabe q eh tibia :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm
entao, o bixo eh modificar cliente certo?
entao eu jogar no windows ou linux num char, e deixar runando um mage em maquina virtual nao vai ser ilegal?
uh uh uh q magavilha xD
gnt maq virtual eh vc rodar OUTRO windows dentro do windows, como se fosse um programa... joguem no google VIRTUAL BOX, eh o programa q faz isso
Achei bem justo e bem prático.
de boa essa regra foi uma !@#@!#$, mano todo mundo ja podia fazer isso sem essa regra desde quando os GM's perderam seus cargos. Eles apenas oficializaram isso. Agora me diz, pq eles não deixam o client abrir 2 tibia de uma vez e param com essa enrolação. sempre achei mt sem noção essa regra. O que tem demais você jogar em 2~123 contas ao mesmo tempo?
Nessa questão CIP FAIL!