eu so pally e eu mesmo manufaturo minhas hmm, geralmente qndo caço scarab, mas elas nao duram muito faço 1bp a cada 2~3 horas quase o dobro, pq tem q fica usando utevo gran lux e talz >.<
Versão Imprimível
eu so pally e eu mesmo manufaturo minhas hmm, geralmente qndo caço scarab, mas elas nao duram muito faço 1bp a cada 2~3 horas quase o dobro, pq tem q fica usando utevo gran lux e talz >.<
Tenho um Druida, lvl 19, que vendeu muitas bps de HMM e UH. Mas depois de algum tempo também quero upar. Não iria ficar estático no lvl 16 fazendo runa para as demais profissões se darem bem e eu rico porém fraquim. Agora estou fazendo uh e hmm exclusivamente para caçar, se sobrar vendo, mas a prioridade é conseguir lvl. Acho que é isso que está acontecendo por aí geral, com runas sobrando só em mundo novo.
[ ]'s
Sou um Paladin Level 31 e, quando não tenho o que fazer ou tô com preguiça de caças(quase sempre.. XD), faço HMMs.
Até hoje, no jogo inteiro, já fiz 2 BPs de BPs de HMM (ou seja, 20 BPs vendidas juntas) que foram vendidas praticamente que de modo instantâneo.
A última BP de BPs foi vendida por 25k, e o cara nem pechinchou...Seeu vir a fazer outra, vou até pensar em aumentar o preço... XD
(Que que é? Tenho que ter meu dinheiro! XD)
Bem, a maioria do pessoal segue um raciocínio até correto, mas, no final, acaba quebrando tudo.
Os Druids por exemplo, a maioria deles fica apenas fazendo runa, até os que não são UH-Makers são loucos para fazê-las e comprar seus equipamentos. Conseguem tudo o que querem na base da UH. Chega a hora de caçar. Geralmente ele não irá ficar a semana inteira fazendo HMM para poder fazer 1 hunt no final de semana, então ele tentará comprar de alguém. É aí que ele sofre o próprio golpe, todos fazem apenas UH, que é até mais lucrativa.
Eu por exemplo, quando quero runas de HMM, faço uma backpack de UH e troco por duas de HMM, pois meu mundo permite que eu faça isso (Calmera), lá existem muitos mages level baixo fazendo HMM.
Lunara (mundo do David) realmente está ruim, andei jogando por lá e tenho amigos RL que jogam lá. Backpack de UH por 3k, equipamentos com preços baixíssimos. Não sei como podem resolver isto.
;)
eh kra....hmmm eh mtoooo foda....bom,hein luinara trokie uma d uh por 2 d hmm :P e gastyei tudu mnos ghoul e etc Viva roleplay!pq hbom c divertir n eh?do q fikr caçanu rot e dwarf forver....o loko so lvl 30+ segundo nightmare elf, bom eu resolvi sair ktei hmms e sai brink xD, eh kra com esse meu durid, eu so faço uh....mas n so maker e nem jogo direitu...eh fodin kra pra ken tem lvl 14~30 usa hmm msm um kra aki da minha cidad usava hmm em guard(duh!claro q n va igasta sd!)e sem hmm sem mages pra serem hls(pois no começo n vai caça com sd neh?)oq sobra mais espaços pros kinas tomarem conta :/
heuahueahe eu to em astera.. 800 gp a bp de hmm, e tem de montesss...
o bom de non pvp q tem poucos servers...
Eba! Então não vou ter problemas com HMM qdo eu voltar a jogar esse fim de semana (arrumando a net, arranjei um Lucent) :)Citação:
Postado originalmente por Rage Against
Bom, o meu depoimento: As HMMs tem muita utilidade, principalmente pra HL, a não ser que vc queira fazer uma masshunt igual os HHL fazem. Mas pra matar boa parte de bixos com HP inferior a 1800 é uma boa usar HMMs e talvez uma SD... um amigo HL meu por exemplo, tira uma média de 150 de HMM, pouco menos da minha SD. Ele hunta dwarf guards, GSs, Scarabs, AS e outros bichos soh na HMM - e SD só pra emergência, se precisa de matar urgente (Aí nesse caso ele costuma apelar pra UE, jah tah quase matando draggy em 1 hit... ele jah mata com 1 tiro de HMM+1UE). Pra low levels, elas tem utilidade, embora causem pouco dano, mas uma SD causa um dano desprezível. Eu mesmo com o meu druid eu cansei de vender UH e volta e meia vendo UH+GFB+HMM+Explo (pra variar). Aí quando eu catar um ml bom (45 eu acho) aí sim eu vou fazer somente HMM pra mim e caçar... minha meta é ter um hit médio de HMM em torno de 75-80 pra caçar uns bixos que dão boa experiência... aí só vai do lv mesmo. E as UH agora toh comessando a estocar elas, pois o meu knight (o do nick) faltam poucas horar pra pegar ML4 e vou usar e abusar disso. O meu druid não é maker, o Knight criei para explorar o território. Não criei sorcerer pq eu pensei (graaave engano nooob) que firewave, e-beam e e-wave eram magias premmy. E que conjure bolt era free.
Bah falei demais.
-Alca-
eu sempre me pergunto como o cahero consegue tantas runas pra caçar so ele deve consumir o total d runas vendidas no meu server
Isso está uma maravilha e espero que perdure por bastante tempo! Ainda me lembro no início de Hiberna, quando você queria vender uma BP de HMM aparecia 1, no máximo 2 querendo comprar. Hoje em dia eu anuncio e aparece cerca de 4 pedidos quase que instantâneamente. A cituação é simples... druidas se preocupam em fazer UHs, sorceres em fazer SDs, knights não podem fazer runas de magia ofensiva e os pallys fazem as HMMs que são mais baratas e compensam mais nas hunts. E como só eles podem e se preocupam em fabricar, a oferta é baixa e a procura alta... o que lhes vem à cabeça? Inflação :riso: ! Pois é, antigamente eu vendia uma BP de HMM por 1K hoje em dia vendo cada uma por 1.2K e se for em pacotes eu vendo por mais! Ou seja, os pallys estão se dando bem no mercado Tibiano.
As possibilidades desse quadro se reverter são difíceis. O único meio que vejo disso se resolver é aumentando o preços das BPs, algo em torno de 1.5K em média, aí os druidas e sorceres pensariam 2 vezes antes de fazer BPs de SD ou UH... mas aí surgiria outro problema: concorrência e os preços irão cair a medida que essa concorrência se torna mais acirrada.
No mais, só desejo que essa cituação perdure por bastante tempo :P .
-Editando-
Me lembrei de outra coisa... se subir os preços da HMM provavelmente vai subir as de UH e SD, a tendência é o mercado se estabilizar.
como um colega ai disse o npc q vendese runas ia c uma boa mais o preço teria q ser 2x maior c nao como sorcs e druids iao consiguir grana no começo
ex: bp de hmm no npc 2k ,2,5k bp de uh 5k, 6k bp de SD 8k, 10k
isso ia ser uma boa c começase a faltar runa no serv pq niguem vive sem runa come me disserao uma veiz
"Runa é igual droga começa a usa num consegue para"