Eu não sei falar inglês, mas falo polonês: akangmasehg angjeüakg amsgaöakg añaofsanfm. E claro, seu falar português fluentemente e ler inglês um pouco.
Versão Imprimível
Eu não sei falar inglês, mas falo polonês: akangmasehg angjeüakg amsgaöakg añaofsanfm. E claro, seu falar português fluentemente e ler inglês um pouco.
Fluentemente falo Portugues e Ingles. Sem ser fluente, arrisco um espanhol.
Quero aprender espanhol direito e japonês, pois poucas pessoas que moram no Brasil se dedicam a essa lingua e acho que seria um "fora de série" em mim quando for procurar emprego.
Pra quem não sabe nenhum idioma além do portugues, recomendo começar com o ingles e depois passar pro espanhol, são as mais basicas atualmente.
falo ingles bem suave, espanhol,italiano e frances, conssigo entender umas coisas, mas sempre quis apender russo=/
polones, se for no computador é de boa,
passos:
1- pense no que voce quer falar
2- comece a bater a cabeça conssecutivamente no teclado pelo tempo determinado de acordo com o tamnho da frase que voce quer
3- aperte enviar
PRONTO!!!
Eu falo atualmente portugues, ingles, frances...sei um pouco de russo...e vou aprender japonês quando tiver paciencia...
Isso geralmente acontece porque ela tem um sotaque meio forte e já se adaptou a ele, ai fica dificil de falar outra lingua fluentemente. Um exemplo é o interior do Nordeste ou Sudeste, onde tem um sotaque mais "puxado", que eles se complicam até para falar um "door".
Hoje em dia já é basico saber ingles, pelo menos o mais basico pra poder se comunicar.
E tambem é legal aprender a falar mandarim, pelo jeito que a china ta crescendo, nunca se sabe o dia de amanhã.
Penso que o chinês deverá ganhar importância por conta do advento de multinacionais chinesas, da vinda de turistas chineses etc.
Mas duvido que o mandarim tome o lugar do inglês como "língua franca". Os chineses não têm nem 10% do apelo cultural (músicas, séries, livros) dos anglófonos, e aquele idioma é complicadíssimo para qualquer usuário do alfabeto romano. Imagino que é bem mais fácil para um chinês aprender inglês do que para um americano aprender chinês. Acho que só coreanos e japoneses teriam mais facilidade para aprender o chinês do que o inglês.
Sim, mas mesmo assim. Quando tem essas feiras de tudo quanto é coisa e o pessoal vai pra la pra procurar pechinchas pra importar, a maioria dos representantes chineses não falam o inglês e até alguns tem interpretes na exposição pra poder negociar os produtos e tals. E eu ainda sou a favor de ingles se tornar a lingua principal, ou que pelo menos todos falem o suficiente pra poder se comunicar.
Não sei nem PT ainda, quanto menos sei "EN" como deveria saber.