sabe uns sites com cursos online bons e com certificação? tô procurando e nunca acho. Tentei os da intel e precisa pertencer a uma empresa... fui pro Escola Virtual do bradesco e precisa por dados demais, tipo CPF e essas coisas...
Versão Imprimível
o Apostilando tem umas apostilas boas, bem simples e facil de entende-las, recomendo que de uma olhada pra ver oque você acha ^^
Abrass :cool:
Tem uma boa apostila de C++ em http://www.cplusplus.com/ (em inglês).
Me parece que não vale a pena aprender outras linguagems, porque a C++ parece ser a mais usada mesmo.
Eu trabalho programando sites em .net com C# e já fiz alguma coisinha em VB. Também trabalhos com sharepoint aqui.
Qualquer coisa é nóis que voa
Pois é, C++ é a linguagem mais usada. Vários SOs são baseados nela. Vou ver essa apostila.
edit: Onde tá a apostila? no forum do cplusplus.com?
C++ é bem usada sim, mas não aprender outras? Java e .Net são MUITO usadas tbm pelo fato da portabilidade além do que pra quem vai começar em Programação OO é mto mais facil começar com Java que é robusta e completa mas mais "simples" de aprender que C++ até porque java foi baseada em C++ para ser uma alternativa mais prática e rápida.
e .Net engloba mais de 20 linguagens e ser o framework da microsoft ou seja muito importante aprender ela tbm
Bom, você pode se inscrever no www.programas2b.com.br ONLINE (ou não, caso tenha na sua cidade), precisa estar matrículado em alguma instituição de ensino (médio, superior...)...
Suspeito que as inscrições pro ONLINE já fecharam...
Os cursos presenciais ficarão disponíveis no fim de julho muito provavelmente, é 2 vezes por ano, o online pode ser que seja mais vezes...
--
.NET não é portátil :)
Só entre browsers.
Isso sem falar que a documentação do .NET é uma merda...
Ae galera, pra quem ta afim de uma linguagem orientada a objeto prática e sem frescuras igual o Java, recomendo muito o Python, comentei dele no outro tópico, achei a linguagem muito boa pra quem ta afim de aprender a programar.
Enfim, fui agora pro 4º semestre de Ciência da Computação, na faculdade mesmo a gente não aprofunda os conhecimentos, por isso aconselho muito a estudar em casa, fuçar, testar, tentar e tals.
Por hora sei programar razoavelmente em C++ e Java, vi o básico de Delphi e COBOL e to fuçando no Python ainda.
http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/
Ouvi falar que o CodeBlocks é o melhor compilador que tem para C++.O que acham?