Cuba é sem lógica lol
Vai um Neurocirurgião, que estudou 11 anos pra ser aquilo e ganha X.
Daí vai uma secretária, que só anota coisas e talz, e gaha 0,9X.
lol
Versão Imprimível
Cuba é sem lógica lol
Vai um Neurocirurgião, que estudou 11 anos pra ser aquilo e ganha X.
Daí vai uma secretária, que só anota coisas e talz, e gaha 0,9X.
lol
Primeiramente acho que esse termo não existe, igualdade social, ninguém é igual a ninguém mano, mulheres ficam grávidas, homens servem as forças armadas, alguns fazem serviços meia boca, outros se dedicam de coração...Acho que o termo ideal deveria ser igual o do Tibia: Balanceamento.
Ps:. Entretenimento dá dinheiro, por isso jogador de futebol ganha tanto.
Futebol faz parte da indústria do entretenimento, certo?
E a indústria do entretenimento está sempre em alta. Por quê?
Porque sempre haverá pessoas que precisam aliviar as tensões, seja assistindo a um filme, jogando video-games ou indo a uma partida de futebol.
E por estarem necessitando, estão dispostos a pagar por isso.
Pagando dez reais em média, a maioria dos brasileiros tem como "ponto alto" da semana a ida ao estádio para torcer por seu time.
Dez reais é um preço relativamente barato para se divertir, mas multiplicando pela média de pagantes em um jogo de futebol, dá uma boa quantia. Multiplica isso agora pela quantidade de jogos que o time tem em seu estádio durante um mês. Muito dinheiro, não? E esse dinheiro tem que ser entregue proporcionalmente a quem tornou o espetáculo possível.
Por isso alguns jogadores ganham muito.
x0x0
só genio ganha milhoes no futebol.
mas mesmo assim, ta cheio de mlq de 16~17 anos que ta na base do time e ganha uns 3mil por mes
Não concordo com isso. Aliás, isso não é verdade. Obina ganhava 180k/mês no Palmeiras. Souza ganha 200k/mês no Corinthians. Posso citar aqui mais trinta jogadores que jogam menos que vários caras da minha cidade...
O salário dos jogadores de futebol se deve ao fato do próprio esporte envolver muito dinheiro, começando pelos direitos autorais pago pela Globo. São quase 600mi anuais.
para se ter sucesso precisa-se fazer as coisas comuns incomunentemente bem :p
Eu mesmo não afirmo nada, já que não estou afim de saber do salário cubano. mas supondo que esse seu "amigo" esteja falando a verdade, eu acho até justo, tipo, operário é um emprego que a pessoa se ferra o dia inteiro para trabalhar e a economia depende muito dos operários, e médico é um trabalho em que a pessoa não se esforça em relação a o trabalho na fábrica. então acho justo que ambos tenham salários parecidos.o que faz as pessoas pensarem que isso é injusto são os valores que o capitalismo passa para a gente.
O principal problema atual é que os sujeitos mais ricos e poderosos ganham dinheiro sem produzir nada útil, somente jogando em bolsas de valores... Além de que o cidadão comum se contenta com sua miséria, pois tem o belo sonho de ser rico um dia. Fato é que o capitalismo só deixa o rico mais rico.