-
essas civilizações tinham grandes conhecimentos em vários campos... os maias construíram piramides enormes no meio da mata... como eles conseguiram é um mistério... os Incas construíram uma rede de estradas que vai do méxico até o Chile... essas civilizações eram fantásticas e tinham culturas e conhecimentos fantásticos... foram os Incas que criaram o que hoje se transformou no futebol... e também inventaram o primeiro chocolate, que na verdade era líquido e apimentado... eles eram muito sábios (apesar dos sacrifícios humanos)
-
Comprar acho que não, mas vou ver na biblioteca da minha universidade se tem e assim que possível, irei ver se encontro ânimo (e tempo) para lê-lo. Não só os maias, como os astecas, incas e egípcios deixam até mesmo a sociedade atual perplexa. Naquela época já sabia fazer sistema de irrigação, tinham bibliotecas mas a cultura geralmente envolvia sacrifícios humanos, faziuam ofertas de sangue para que o Sol não apagasse, etc... As pirâmides também, acho que nem a sociedade atual seria capaz de fazer no braço, construções tão impressionantes como aquelas. Valeu pela dica de leitura!
-
Os Maias realmente são intrigantes...
MAs a civilização antiga na qual eu mais viajo com certeza é a Egipcia...
Otimo topico =)
Flw ae
-
huaehuaeuhe eu lembro na 5º serie qdo estudei maias, eles erao bem espertos, mais sumiram :P
a civilizaçao q eu prefiro é a egipcia, eu conheço varias historias de la ^^
-
cara eu so fascinado por essas civilizaçoes antigas
eu vou ser historiador, vo me meter pela america latina e vo descobrir uma civilizaçao dessas
e o q eu vo fazer?? NADA
vo fikar morando com eles
ahuaehaeuhaeuhaeuhaeuhaeuh
Falando serio agora tenhu duas coisas bem intrigantes para mostrar pa vcs:
1 - E se os espanhois tivessem perdido?
Essa eh uma reportagem da recista Galileu (dps eu boto q ediçao foi) q a reportagem de capa leva esse tiulo aew. Ela retrata nossa vida do jeito que seria hoje se os espanhois tivessem perdido as batalhas contra ops maias, uincas, etc...
mostra mapas sobre como seria a divisao da america latina, a populaçao, nossos costumes, etc... SUPER INTERRESANTE!!! VALE A PENA LER
2 - Piramides
Como foram feitas as piramides?? como puderam pedras de ate 20m² serem erguidas apenas com a força braçal?? como foi colocada a ultima pedra duma piramide nakela altura e com akele peso?? na epoca nao existia guindaste...vou ter q fazer uma peskisa sobre isso e dps eu posto mais aki
Flws