Infelizmente, o mundo é dos espertos, não dos inteligentes...
Versão Imprimível
Infelizmente, o mundo é dos espertos, não dos inteligentes...
bom fazer oq né? =/
o mundo é uma tralha, sempre ira conviver com injustiças
e atualmente é isso q vc falou, mas fazer oq? para nós q não temos ninguem de importante na familia, o jeito é estudar para ser alguem importante =/
Faça o seguinte estude e enquanto estuda tenta achar um negocio, pelo menos o estudo sera uma garantia que vc poderá ter um emprego com o curso superior bem feito e tbm caso seja rico antes, pelo menos tera adquirido cultura que muitas pessoas da alta sociedade o possuem e vai te ajudar a nao te passarem tanto a perna e é mais dificil hoje se tornar rico sem estudar, ja que o grande mercado disso, a informatica ja está meio saturado, so vc conseguir criar um servico inovador que todo mundo necessite com servidores otimos devido a banda larga atual
Em resposta a sua pergunta, eu diria que sim. Concordo que é um absurdo o nepotismo e ainda mais absurdo pagar quantias exorbitantes de dinheiro para alguém famoso falar meia dúzia de palavras, mas o mundo é assim e temos apenas duas opções: aceitar ou aceitar. Não adianta espernear, fazer revolução, protestar porque isso é fato cotidiano e propulsor da sociedade. Um famoso vai cobrar um dinheirão para fazer a propaganda pois afinal de contas sempre haverá os alienados da mídia para ter a idéia icongruente que se usar o "tamanquinho da Xuxa" vai ficar "igualzinha a Xuxa". Agora pegue um mal acabado da vida e ponha-o para fazer uma propaganda... quem vai querer comprar "o talquinho do mal acabado" para ficar "igualzinho a um mal acabado"? Ninguém! É tudo um mecanismo complexo e emaranhado. Boicotar? Acho difícil, sempre haverá um filhinho de papai para comprar toda a espécie de coisa fashion que vê pela frente. Tem muita gente com essas idéias de revolução, de mudança... desistam e vão se acostumando ao nosso "amigável" sistema injusto sob manto da justiça. Se você não estudar, você vai morrer de fome ou virar mendigo porque até para ser lixeiro precisa ter ensino fundamental completo. Me conscidero um sujeito financeiramente abastado mas não sou nenhum usurário, pelo contrário, sou econômico ao extremo pois sei que o centavo gasto hoje pode ser o centavo que faltará amanhã. O esquema amigo é estudar e começar a fomentar esse desejo por poder mas que jamais se deixe levar por princípios mundanos e sujos e principalmente não se deixe levar por falácias descabidas que tanto encontramos por aí. Uma boa vida só depende de bons estudos, o mercado de trabalho é bem seletivo e por isso você não tem que ser bom mas tentar ser o melhor de todos. Triste, porém essa é a realidade nua e crua. O mundo é desigual por natureza.
no filme o exterminador do futuro 3, arnold swatznegger ganhou 87 mil dólares por falar a frase "asta la vista babe"=///
O estudo hoje em dia não é mais uma certeza de um bom futuro, hoje um diploma não é tudo!
O estudo serve alem de tudo pra vc se tornar alguem que tenha facilidade em se expressar, que tenha facilidade em falar de assuntos serios, que tenha facilidade de tomar atitudes e que vc sempre pense no melhor a fazer!
Se vc quer jogar na sorte pode ir, mas nunca se esqueça que mesmo vc ganhando o jogo, na vida social vc vai ser uma ameba...!
Quanto eh 8x9?
zuera, 72
Mas vale a pena estudar, não pense que vc estuda apenas para passar em um concurso, ter uma vida decente com um emprego que goste, e uma aposentadoria tranquila... Mesmo que você seja um filhinho de papai, é bom estudar, aprender coisas, para q vc non seja uma ameba, ou um desses patos que herdaram tudo do pai, ou do avô.
Um moleke na minha sala não repetiu pq o pai pago pra escola. Talvez depois ele consiga um bom cargo graças ao pai, mas de que serve? Ele é um idiota irresponsável que non faiz porra nenhuma. Se diverte zombando da cara dos otros, e non eh bom em nada. De que adianta?
O meu amigo revisa a materia todos os dias, tira apenas A e alguns Bs, com certeza vai passar no vestibular, e vai conseguir ser o que quer.
Os dois vão ter um emprego decente, mas o segundo vai trazer com ele tudo que aprendeu na escola, vai ter os ensinamentos, e não vai conversar com os amigos, apenas do jogo de ontem (não critico quem gosta de futebol, pq eu gosto tbm) e vai poder conhecer pessoas de diferentes áreas de trabalho, conhecendo cada vez mais.
O outro tbm vai poder fazer isso, mas vai estar pouco se fudendo...
Olhem: Eu sei falar tres linguas (portugues, frances e espanhol) ano que vem, talvez irei a londre por dois meses, onde aprenderei ingles.
Eu aprendi espanhol com meus pais que são argentinos, e falam comigo em espanhol. Frances eu aprendi na frança, eu moro aqui. Portugues, erm, meio óbvio...
Falando t3 linguas, tenho grande chance de conseguir entrar no mercado de trabalho, claro que as linguas não são tudo, eu estudo, e hoje mesmo tive a segunda melhor nota da sala em matematica (9,5 so foda)
Mas não quero falar das minhas notas... Eu digo, se eu soubesse ou não as linguas, continuaria estudando. E agora tenho prazer em falar essas linguas, pois conheci pessoas que nunca poderia conhecer se não falasse.
Ah, não consigo chegar ao ponto principal, q raiva:
não estudem para conseguir passar um consurso público, e sim para terem o aprendizado, que pode servir para o resto da vida
talento? da onde vc tiro essas ideias?Citação:
Postado originalmente por Terrordar
me diga uma pessoa q esta no lugar q esta por "talento".
Cantores? Artistas? Desenhistas? vc acreditando ou nao nunca vera uma pessoa na televisao por "talento". As pessoas entram nesse meio de super rico por:
* Sexo (a varias pessoas, quase a maioria, q entro por um namorado/amante/noivo e tal.)
*Parentesco/ amizade
*E pratica(muito pouco)
Como ja disseram, O MUNDO CAPITALISTA nao e para inteligentes e sim para espertos.
Bem acho q nao a muitos Com Q.I alto no mundo.....vivem assim, sao influenciados por tudo e todos(Brasil??!), sustentam os artistas/cantores/jogadores..., vivem na "democracia" ditada pela politica, so dao valor aqui lo q é prejudicia a eles mesmos e mau sabem q o principal fator por estar onde estao sao eles mesmos
Acho q nao existe ninguem inteligente no mundo. :wscared:
Acho q devemos estudar, sim. existe coisas q iremos ver so uma vez e estudamos. ta ok. + Nao adiantara muito isso, pos oq conta mesmo é a esperteza.
PS: Nao se preucupe com essa coisa de gente q ganha 347946364735 bilhoes por dizer "OI". Nossa sociedade nao ira muito longe....havera uma revoluçao especial por ai....
eu msm se ganhar na sena continuo estudando
eu n estudo so pra ter dinheiro
estudo pra fazer alfo q me marke aki na Terra
pense bem, esta eh sua vida, sua oportunidade unika, eu quero ser lembrado para sempre, como Einsten...
Histories are for Years
Legends are for centuries
I am forever
haeueheuahaeuhaeuhaeuhaeuaehuaehaehaeuaehuaehaeuha e, podem escrever, vcs conheceram fabio ainda adolescente, podem conversar com ele, coisa q dps de sua fama, nao sera tao possivel assim ( n fama de ser milionario e fikar andando de limozine), fama de fazer algo q mude a historia
cara, nem todo mundo tem sorte na vida, esse que vc tão vendo são exceções, 0,0001 da ppulação brasileira!