Ah, o OFF me mantém antenado sobre alguns assuntos que rolam na internet além de eu poder ver diversas opiniões e tal, independente de serem idiotas ou não.
Versão Imprimível
Ah, o OFF me mantém antenado sobre alguns assuntos que rolam na internet além de eu poder ver diversas opiniões e tal, independente de serem idiotas ou não.
Claro q sim mano, efeito borboleta porra, até um peido que alguem ja soltou perto de mim mudou minha vida
Nesse forum posso dizer que mudou pouco. Porém, se eu for considerar todas as comunidades/forums que participo, indubitavelmente digo que houve influência significante(não significa que eu seja facilmente manipulável ou cabeça mole).
Participar de comunidades desenvolve o senso crítico, o raciocínio, as ideias, traz conhecimentos relevantes e também nos permite ver a opinião/ideais de outros indivíduos(pois antigamente só podíamos ver a opinião de ''poucas'' pessoas). Isso é muito importante. Principalmente em um mundo globalizado.
Edit:
Quem diz que não mudou, deveria saber que qualquer coisa que fazemos, desde ler alguma(s) notícia(s)/reportagem(s)/opinião de um usuário e até conversar com alguém, exerce alguma influência - seja significava ou desprezível ;) .
sim, mudou pra pior
eu perdi a esperança nas pessoas
Obviamente que num local de debates como um fórum deve ser - não em toda sua essência, mas é a ideia base -, eu debati, argumentei, coloquei minha opinião e aprendi sim. Quebrei alguns poucos pré-conceitos que tinha em relação a alguns assuntos e pessoas. Ri bastante aqui no off também. Além de estórias épicas, que serão inesquecíveis pra quem presenciou.
Me fez gostar menos de adolescentes. Nem todos, mas tem alguns em "fase de crescimento" que são bem irritantes.
O fórum me deu embasamento para argumentar sobre qualquer assunto e poder discutir com meus professores.
E me ensinou o significado da palavra falácia como eu nunca aprenderia em outro lugar.
Sim.
Muitas vezes nós lemos frases que nos fazem refletir.
A mais recente acho que foi:
- Na escola aprendemos a trabalhar em grupo, mas na vida aprendemos a trabalhar em Equipe.