Atoron nosso Estado laico!
É ótimo mesmo respeitar a opinião alheia como o lula fez aí
Versão Imprimível
Atoron nosso Estado laico!
É ótimo mesmo respeitar a opinião alheia como o lula fez aí
Laico não é laicidade.Lembrem-se disso.
O fato de ter ensino religioso numa escola pública não significa:
A)Que todo aluno deverá cursar.
B)Que o aluno que cursa deverá ser instruído a ser de tal religião.
Poderiam fazer ensino religioso sem focar nos rituais e focar em outras coisas melhores.Mas sabemos como é o Brasil, vão botar um padre pra ensinar o pai-nosso e falar que quando der merda, repetir tais palavras "com força".
Aff.
Acho que vou rodar nessa matéria. haha
Fizeram um acordo com o Papa, cara. E mesmo que fosse uma votação somente da câmara, duvido que o catolicismo não seria a principal religião citada.
Btw todos sabemos o quão preparado nosso país é no quesito professores de escolas públicas, com certeza colocariam um pessoal despreparado e mal-remunerado, descartando a opção de ser um ensino religioso propriamente dito.
Se for um tipo de ensino que não seja exclusivamente de apenas uma região eu não vejo problema algum, pelo menos alguma coisa útil diversas religiões podem ensinar, mas no geral mesmo eu não concordaria em ter essas aulas.
ESTADO LAICO
L
A
I
C
O
NEGO É DROGADO.
Sério, se esse ensino não for mais voltado para a história das religiões, de uma visão distante, vai ter sangue.
Eu me negaria a assistir tal aula.
Olhando bem, não estamos muito longe do irã ou qualquer outro país do oriente médio...
A única diferença é que enquanto nos outros países eles falam na lata, nós fazemos tudo de forma velada e descarada, mas nunca admitindo a posição.
Lula vai aparecer morto com um crucifixo cravado no peito, com "Deus está morto" escrito em sangue na parede.Vocês verão, estou ligando pra galera do satanismo (que gostam dos ateus, por incrível que pareça).
Ano retrasado, eu estudei em escola pública, e tinha aula de ensino religioso e não era facultativo, porém eu matei a maioria dessas aulas e mesmo assim não fui reprovado.