(Não levem a mal,mas eu temo que roubem a minha idéia.Por isso,todos vocês aqui são testemunhas em que hoje,3 de abril de 2005,eu escrevi essas palavras nesse tópico)
Formação da Literatura Tibiana
Por Guardian of Muritanya,traduzido para o inglês por (Nome do Cara)
Bom-dia á todos.Eu tratarei aqui um tema que vêm sendo esquecido atualmente no Tibia:a literatura.Vocês não acham estranho um mundo com relógios de pulso,telescópios e até magia não tenha desenvolvido a imprensa,a literatura,que é a mais clara forma de expressão humana?
Pois é isso que eu quero mudar.
Algo simples e prático seria um passo á frente não só a produção literária tibiana,mas também a formação de uma SOCIEDADE.Sim,os players ficariam mais unidos,surgiriam jornais e obras,uma verdadeira gama de possibilidades.Enfim,eu posso referir a este todo de coisas fantásticas que aconteceriam como cultura.
Analizem por vocês mesmos o que aconteceria se houvesse produção literária no Tibia.Mas,para tal,é preciso incentivo.E incentivo,claro,do governo de Tibianus,o grande e generoso rei :rolleyes:
A formação de Bibliotecas
Bom,funcionaria tudo do seguinte modo:eu ia até a biblioteca,e haveria a opção de doar um livro ou alugar ou comprar um.Vejam como é prático:
*Para doar um livro,eu sofreria um prejuízo de 50 gp,para sustentar a biblioteca e restauração e cuidados do livro.Isso impediria,também,literatura inútil.É só mexer no bolso dos vândalos ;)
*Alugar um livro:Alugar um livro por um dia custaria 10 gp,sendo que 70% iam pra Tibianus,e 30% pro autor.Ou seja,a cada 1 dia de livro,3 gps para o autor.Isso dependeria,claro,do tamanho da obra literária.Para comprar,seria o mesmo processo,só que a metade iria pro rei,e não 70%.O livro custaria algo em torno de,no mínimo,1k.Isso,claro,se fosse um livro,uma coleção grande de histórias.Já uma pequena produção editorial(como jornais)custaria algo em torno de 20 gps.
Alterações nos Livros
*O tamanho dos livros podiam ser ampliados.Ou então,o próprio player pagaria á um NPC para colocar + páginas no livro.
*Colocar opção de uma fonte maior ou menor,negrito ou itálico,caracteres especiais,como japonês ou árabe.
Penalizações
*Os usuários autores de livros inúteis ou que ofendam moralmente qualquer pessoa ou etnia terá seu livro deletado,e o char banido severamente.
Espero a opinião de vocês,para que esse sonho se torne realidade e seja aprimorado.Agradeço ao tradutor,que sem ele,não seria possível eu transmitir essa idéia ao mundo,já que sou um brasileiro.
Agree?