LOL
Aulas de literatura ajudariam.
Mas eu explico melhor.
Eu quis dizer que você escreveu com um vocabulário culto, compreensível, mas sem aqueles enfeites inúteis.
Estética é a impressão que as palavras dão, a reação, é o texto ficar bonitinho, com arranjos, mas se entender.
Por exemplo, dizer "tinha que ter feito" não é tão legal quanto "eu deveria ter feito".
Gostei dos detalhes do tipo "deixou cair as latas de leite", uma tonalidade bem barroca.
Você faz o mesmo com a outra história, a dos Sete Cruéis. Só não me animo tanto a ler aquela porque tem incoerência com a sanção do gênese que eu imagino.
Edit: ah, e figuras de linguagem são aquelas marotagens, do tipo, escrever "o homem era gigantesco" ao invés de "o homem era muito alto" (hipérbole), ou então as famosas primas comparação e metáfora, que você deve saber o que são; tem outras muito boas, como a metonímia, que é trocar um termo por outro, do tipo "eu leio o TibiaBR" ao invés de "eu leio o que escrevem no fórum público do sítio digital de endereço tibiabr.com", etc.
Existem vááárias figuras de linguagem que podem deixar uma história interessante. Mas sem exageros.