lembro de ter que ficar horas fazendo UH para vender para vender, e ainda assim, luravam elf escout para as amazons la de Carlin.
Versão Imprimível
lembro de ter que ficar horas fazendo UH para vender para vender, e ainda assim, luravam elf escout para as amazons la de Carlin.
Ah, hunts com amigos é sempre massa...
Mas ir naquelas hunts super waste e muito arriscada de bow/x-bow (sou pally) tbm são mto rox xD
Bom, não posso comentar muito, porque mesmo sendo um macaco velho (jogo desde o 7.2), nunca cheguei a ter um lvl "alto" (maior que 25). E meu último contato com o tíbia foi em 2006 (embora sempre dê uma passada no tibiabr pra ver as novidades).
Mas minha impressão do jogo antigamente, do jeito que eu jogava:
Eram tempos mágicos da 7ª série, young nerds descobrindos as aventuras de um mundo virtual. Me lembro até hoje quando minha irmã (que estava na 5ª série) chegou em casa, em meados de Maio/2004, comentando que uns amigos do colégio falavam de um jogo muito legal. Um tal de Tíbia.
Logo que baixamos, ficamos maravilhados com a interatividade do jogo, eu simplesmente poderia caçar RATOS com um amigo meu, e jogando cooperativamente. Pouco me importavam os gráficos, estava estupefado com aquele show de culturas, na frente do meu computador.
Eis que surje um problema: não consigo entrar no jogo, há muitos players online. Procuro um programinha: TibiaProxy, e em menos de 1 minuto estou jogando! (Isso é do tempo que ainda não existia fila de espera, você tentava entrar na sorte. O proxy ajudava um pouco, tentando novamente com muito mais eficiência que qualquer ser humano conseguiria desenvolver).
Lembro até hoje do desespero das mortes em rook, perder tudo por uma maldita trap. Fiquei FÁCIL mais de 2 semanas na ilha, caçando trolls, orcs spearmans, conhecia a ilha INTEIRA, pra falar a verdade ainda a conheço inteiramente, de tanto tempo que passei lá. Fiz um amigo Israelita, com meu mal-falado inglês, mesmo assim conseguíamos nos comunicar. Fiz grandes amigos, mas sempre tinham aqueles FDPs pra estragar.
Finalmente saí de rook, óbvio que fui para Thais, (god bless this city). Óbviamente que não haviam aqueles LOUCOS POR ROTWORMS, que estragam as dungeons de hoje em dia. Alguns sim, mas não a ponto de encher dungeons. Cada passo que eu dava explorando era uma nova aventura. Típico de um noob recém-chegado.
Chamei um amigo pra jogar comigo, a diversão logo foi duplicada. Íamos à caça, morríamos juntos, poucos PKs nos atrapalhavam, nunca levei power abuse até 2005.
Pra quem teve paciência de ler até aqui, sabia que não passei de skills 50/50 e do lvl 22 com este char, uma vez que mal sabia jogar MMOs direito, mas tive um dos melhores períodos nerdísticos da minha vida jogando Tíbia, principalmente por ser o primeiro jogo online que esperimentei.
inb4: tl;dr
eu sinceramente jogo por poder.. mas o poder q eu digo, nao é o poder moral como alguns HL por ae tem ou tentam ter.. poder pra mim sao skills altos, hits altos, matar bixos fortes e talz.. eu jogo por isso.. e tb quero conseguir um dia ter um char HL =PP pq ateh hj maximo q consegui foi um pally lvl 53 ¬¬
atualmente to investindo num novo kina.. to em fase de treinamento.. to skill 71/70 com ele.. pretendo pegar skill 80-85 e depois sim ir pegar lvl =P
Eram tempos magicos né?
por mais que morresse para hunter pensando que ele era pk, por mais que caçasse ciclops na hmm pois dava menos waste... Ainda que a primeira acc tivesse ido pro pau por causa das escadas dos rat's de rook... ERA MARAVILHOSO!!!!!!
ter medo de atravessar a dwarf bridge por ter medo de soldier... Nunca mais curtirei um jogo como tibia 7.2
kk, é verdade, eu lembro de não gostar de ir para Thais por causa do Soldier, ;D
Lembro de ja ter morrido pra slime com lvl 20 soccer por que acabou as hmms!
Eu comecei a jogar no Tibia 7.3, demorei pouco mais de 1 mes para sair de rook uma vez que logava muito pouco, porém consegui me divertir bastante durante esse tempo. Aqueles eram tempos conturbados em Aurea, servidor que eu escolhi começar. Des daquela época sempre existiu uma richa PL vs BR, e uma guerra assombrava o servidor para tirar alguns BR's do sever. Mesmo assim eu não me preocupava muito com isso, um recém chegado lvl 8 palla, fui caçar swamp troll na cidade de venore. Quando estava no dp ficava dando look , e admirava os "poderosos" lvl 30 , com sua ropa Premmy. Nao demorou muito para ter uma experiencia com os player killers, a primeira vez foi quando eu ataquei um humano disfarçado(utevo res ina") de ghoul , no meio da city, ficando skulled e morrendo em seguida. Sempre sonhei em possuir uma BOH para fugir das temidas GS que me matavam vez ou outra enquanto eu explorava a oeste de venore (poh , outlaw camp, dwarven brigde).
Naqueles tempos um lvl 35 MS podia ser um player muito temido se tivesse pvp, e tudo era na mão.
Realmente eram bempos dificeis e bons de se jogar , mas eu não acuso a cipsoft de ter evoluido, eu ainda consigo me divertir bastante hoje , dando sio nos meus amigos, fazendo algumas quests mais dificeis e me arriscando(morrendo muito também). Hoje o jogo está mais dinamico, você nao precisa esperar dias para fazer uma hunt , você nao precisa fikr runando a semana inteira para gastar final de semana, ou então parar a hunt para esperar a mana subir para nao ter waste. O que eu mais sinto falta é o PVP na mão, quem tinha mandava , quem nao tinha obedecia. Liam Darkcrosser lenda pvp de aurea forevah , ele rulava quando eu jogava lá e sempre fui um fan dele. Seus vidios ainda podem ser encontrados na net. E nao posso esquecer de comentar do pally que sempre me inspirou , meu idolo supremo :D . Pa Xuck, um 'famoso' PK de aurea, que sempre fazia vidios de PK e eu adorava vê-los, era mto foda ver ele matando os noobs! Bons tempos de aurea e o tibia old school.
É cara, li seu tópico inteiro (valeu a pena, ao contrário de milhares de posts aqui). Você descrevendo sua aventura no Tibia, lembro do meu grande parceiro Tiger of Darkness, ele está aqui no fórum ... não lembro se era é esse nick.
Sempre jogamos juntos, compartilhamos descobertas, itens tudo. Ele era knight, eu era sorcerer. Quando eramos noobs, treinavamos um no outro e eu tacando HMM porque achavamos que meu ML ia aumentar UHSAHUASHUSA. Bons tempos d+!
Aquela época sim, valia a pena "nerdiar" em casa. Hoje tibia se tornou um jogo fácil e meio que perdeu a graça em muitos aspectos. Mais se alguns amigos ainda jogam ainda vale a pena. (No momento, e e também a anos atrás ... unica coisa que fazia Tibia valer a pena era as aventuras com os rls ou os amigos do jogo mesmo).
Old times,
\o/
- Aconteceu a mesma coisa cmg.. eu fiquei 21 dias pra pegar level 8 no meu primeiro char nao lembro o nome , eu escolhi um daquelas da sugestao que eles dao no site.. era Kijth alguma coisa ...sei que era estranho o nome( isso em 2004 ).. e depois finalmente ir pra carlin... cheguei em carlin , fui andar pra conhecer a cidade , encontrei uma amazon e uma garota matando ela...sendo que eu pensava que amazon era player como nós, rs , ai falei: NAO MATA ELA , TA MALUCA , ELA NAO TE FEZ NADA..E FUI PRA DEFENDER A AMAZON , ATAQUEI a garota que tava atacando a amazon , conclusão , ela mato a amazon , e me deixo no RED (3 de life) , e depois ela me explico que a amazon tava ali pra caçar , e dai que fui entender o tibia ... e viramos amigos :)
- Antes nao tinha isso de SOUL points..
- Não tinha Stamina..
- Mana se regenerava de 1 em 1 pra kina ( se eu nao me engano )
- as coisas era caras, quase nao tinha Power Abuse
- quem tinha BOH , c-set , era REI ;
- Sorc. usava skull staff
- se treinava numa boa, caçava , tinha gente que respeitava ;
- HL , nao deixavam de falar com lvl menor , que faz uma pergunta besta;
- Alguns Player compravam teu rolo sem te conhecer...
etc..
Hoje em dia , voce cria um char , em 1 dia voce pega level 8 , vai pra uma outra ilha , pega Brass-set , steel shield , e a arma que voce quiser (axe, sword , club) , treina , caça se quiser , com skills 60 é possivel dar 200+ , etc etc...
- Hoje em dia , Neguinho quer mais que se foda..
- Te rouba , te mata , nao deixa voce treina
- rouba seu respaw , te da HUNTED sem ter pq;
- hoje em dia qualquer um tem boh , c-set ,mms , etc.
pra eles (cip) com cada update eles tao melhorando o jogo , e nisso quando o jogo se atualiza , talvez tibia esteja deixando de ser o classico :(
=x, eu jogo tibia a pouko tempo,queria ter jogado na epoka de vcs ,começei a jogar com uma amiga + ela parow logo en seguida, e eu continuei at hj ,eu jogo + por poder , claro q ten as veses q a galera c reuni e faiz fezta quest hunt etc (são as horas en q eu me divirtu,+ tirando essas horas fik treinando e caçando q nen loko, e nen seu o proposito disso(pra q tanto poder ??) ben eu ñ sei + um dos fatores q me leva e essa perseguição por poder é a rivalidade ja q os meus amigos estão sempre evoluindo e eu ñ quero fikar para traz... alen disso é presiso ter poder pra jogar hj en dia (e é fasil obtelo).
bom quen sab os bons tempos ñ voltão 1 dia =)
enquanto issu vou continuar con feztas quest,e a procura de + poder .