-
Quanto ao auto-loot, eu não ligo muito, não é algo que da muita vantagem. Já o auto-heal, apesar de ajudar, não gostaria que tivesse
As unicas funções de bot que eu acho que seria legal ter é o dash (quase todo jogo tem botão p/correr, menos no tibia =p) e poder ver onde cada amigo esta (já que não teria navigation, poderiam mostrar através da party)
-
Por min não teria esses sistemas.
-
Algum sistema antivicio, como o de um MMO (Não lembro qual) que a pessoa não loga por algumas semanas e receberia 2x exp ou um server só para war :riso:
Autoloot? Autoheal? Seria mais facil eles legalizarem os bots então :riso:
-
Essa merda de bot so ajuda a arruinar o jogo.. tem nego pedindo auto heal, cara se mata!
o lance da hot key poh isso nao existiria se nao fossem esse bot ridiculo.. entre muitas outras coisas. Jogo desde versao 7.6 e sinto falta do old times! :mad:
-
autoheal é idiota ter, imagina se tivesse no pvp iria ganhar quem levou mais potions.
-
Eu tinha lido uma vez uma matéria interessante sobre esse tema... já faz muito tempo e eu não lembro direito tudo, mas falava basicamente dos motivos que levava alguém a usar cheats num jogo como tibia.
Um conceito que a matéria falava, era da diferença entre 'desafio' e 'dificuldade'. Por exemplo... é difícil matar um demon, sem usar um bot com autoheal e em um level muito baixo, pode ser uma coisa quase impossível. No entanto, deixar um demon mais fácil de matar não seria uma coisa boa, pois mesmo difícil, o ato de matar um demon é um desafio, é o motivo pelo qual as pessoas jogam jogos online: tentar se superar.
Agora, vamos ver o caso do Auto-Loot que você citou: você precisa de dinheiro pra comprar algum item, ou casa, ou qualquer coisa... então planeja uma hunt. Normalmente as pessoas preferem um monstro que seja comum pra elas, e que dê algum retorno. Por exemplo, eu no level 25 costumava caçar mummys, ghouls e shamblers... eram monstros lentos, fáceis de caçar e davam um certo lucro. Havia uma certa dificuldade, pois eu precisava matar o bicho, checar meu hp, andar na hora certa... mas não havia desafio. Fazer aquilo durante uma semana inteira não era uma coisa divertida... não havia desafio nenhum. No entanto eu era obrigado a fazer aquilo, pois sem aquilo eu não teria dinheiro pra comprar o item X, ou uma casa, ou munição, ou entrar numa guerra, etc... ou seja, sem a parte chata eu não poderia aproveitar a parte divertida do jogo: os desafios.
Todo monstro que você mata, você vai pegar o dinheiro, em 95% das vezes, então qual o problema de ter sido emplementado um sistema parecido?
Pra mim esse é o problema maior da coisa... percebendo ou não, a cip está a cada update transformando o tibia num jogo com menos desafio e mais dificuldade, e parecem não perceber isso. É como se estivessem criando um campo de testes perfeito pra bots.
Soluções:
Como o rocky e outras pessoas falaram, limite de level: a cip tá criando um jogo de HL's. Antigamente, quando eu comecei a jogar, um jogador tinha certeza que com um pouco de tempo ele seria capaz de enfrentar sozinho ou em grupo a grande maioria dos monstros do tibia. Daí os levels foram aumentando nos servidores, level 100 era uma coisa básica, level 150 era comum, e com isso os spawns pra esses levels tiveram que crescer também, algumas vezes até substituindo spawns pra levels mais baixos...
Daí você começa a jogar HOJE, e descobre que mais da metade do tibia (lugares e monstros) estará inacessível a você por pelo menos um ano (considerando que você tem uma vida normal e não joga mais de 6 horas por dia)... ou você pode arrumar um bot e em 2 ou 3 meses aproveitar as mesmas hunts dos seus amigos HLs... o que você faz?
Abs.
-
A Solução ta ai =) acredito que agora o tibia vai entrar numa nova era..
Eu nem vou comentar as suas ideias.. De auto loot e auto heal.. Caso isso foc adotado.. Deveriam fazer runas 100x tb.. Manarune.. e o classico.. @Buypremmy
hahaha
-
Tempo atrás li aqui no fórum um sistema de um outro jogo em que o jogador deveria digitar um código em um tempo aleatório enquanto jogava.
Acredito que se o Tibia implementasse um sistema semelhante diminuiria drasticamente o número de botters.
-
o exemplo do antigo GG é bem interesante usar, mas seria meio espantoso a cip colocar algo desse tipo ai
-
@Lunik:
Exatamente.
Se você pesquisar, verá que quase todos os MMORPGS de sucesso, muito maior que Tibia, diga-se de passagem, usa do limite de level.
Joguei muito tempo WOW, e mesmo tendo começado anos depois do jogo existir, tinha chance de alcançar os tops levels do negócio. Claro que eles continuariam sendo bem mais fortes, por terem itens inacessíveis para mim e ter muito mais dinheiro, mas depois de algum update as coisas se regulariam. Tem coisas até que a Blizzard faz que acho exagero, como dobrar a XP durante um tempo antes de algum update e tals, mas acaba por regular o jogo. Ao mesmo tempo que se pensa "ah, mas não é justo com quem joga há anos", o cara além de continuar mais forte é injusto também com quem começou a jogar agora, que sem esses sistemas estaria fadado a ser um coitado o resto da vida, sem se divertir.
A diferença? No WOW, por exemplo, tem diversas maneiras de se divertir. Existe as raids, instances, heroics instances, battlegrounds, daily quests, várias arenas, profissões...tem os achievements, onde o cara vai completando uma lista de coisas completadas pelo char, e a lista é simplesmente enorme...cada coisa com uma recompensa específica de utilidade específica. Enfim, você pode jogar o negócio durante um ano inteiro no level máximo sem enjoar e fazendo coisas legais, que sim, te deixam bem mais forte. Bot no WOW? Existe, mas além de muito pouco disseminado faz um trabalho muito pior que o player, pois nada do que citei o bot faz automático, serve apenas de autoheal e às vezes pra matar bicho farmando gold...acontece que NINGUÉM upa lvl matando bicho, e sim fazendo quests.
Agora, e no TIBIA? Não tem NADA! É só pegar level e mais level, e em pvp estourar uma war e dar um pk. As diversões os próprios players inventam, como caçar em grupo e tals, o "must" da diversão Tibiana. Quests "fodonas" são feitas em um dia durante o ano e acabou. Arma-se um grupo pra POI ou Inq e já era. Daí é óbvio que o cara vai usar bot. Só sobra mesmo ter devaneios de poder ou jogar uma war. Pense até no meu caso, vocês acham que eu teria saco de upar um quarto level 100+, sendo que tudo é absolutamente igual até lá?
Tibia, se não quiser continuar estagnado, como está há vários anos, tem que rever seus conceitos sobre várias coisas. Talvez seja tarde, na medida em que já tem até level 410, mas se não for feito nada o jogo acaba.
Wow tem 11,5 milhões de contas, sendo todas pagas, e em 2006 tinha "apenas" 7 milhões. Ou seja, houve um crescimento de mais de 60% de players de lá para cá. E Tibia? Dizem ter 300mil contas, mas desde que eu jogo os números onlines são a mesma coisa. Nesse exato momento, tem 28800 pessoas online no jogo. É um número ridículo. Se for ver a lotação máxima dos worlds, muitos dos recordes são de anos atrás. O máximo de player online que Tibia já teve, por caráter de exceção, foi coisa de 70mil players ano passado! Po, desde que comecei a jogar, até quando existiam bem menos mundos, já havia coisa de mais de 55mil online em horário de pico. Enfim, cadê o crescimento do jogo? A CIP está fazendo merda e sabe disso....
Abraços.