Pelo fato do tibia ser uma merda, é isso que eu gosto nele ;)
Versão Imprimível
Pelo fato do tibia ser uma merda, é isso que eu gosto nele ;)
Bem, deixe-me te ajudar em tua pesquisa então...
primeiro sobre o tipo de jogador: os jogadores d eum rpg online normalmente buscam algo q não tem na vida real... eles buscam ter poder no jogo para poder se aproveitar dos outros, já que na vida real são os outros que se aproveitam deles, ou ainda, buscam poder para conseguirem respeito e bajuladores, coisas que nem sonham em ter na vida real, e há ainda os jogadores que jogam por emra diversão... qm joga rpg em um rpg online são bem poucos...
agora a MINHA opinião sobre mud: mud é um rpg de livro sem o tabuleiro só que escrito... e a meu ver nada substitui a presença corporal e enterpretativa do emstre e dos jogadores reunidos em volta do livro enterpretando, a tela d eum computador come scritas é muito fria! há porem os rpg com tabuleiros, e tibia é exatamente um rpg de tabuleiro só q no computador, e não terq ficar lançando dados e conferindo fichas é muito melhor! imaginar cabe ao jogador... nada te impede imaginar que aquele peidinho é uma labareda em forma de dragão voando em direção ao alvo... aquele peidinho é apenas uma representação simploria para que TODOS saibam o que esta basicamente acontecendo... além de que quando se esta em um lugar e vc tem uma base como no tibia, vc pode imaginar sobre o lugar, porem todos os jogadores estarão vendo quase a mesma coisa... a diferença de um mud...
o que concluo: recrutar jogadores para um mud a fim de você conseguir dinheiro com isso, creio que seja muito dificil! mas se quiser tentar, boa sorte...
porem eu não serei um de teus jogadores, eu jogo RPG em tibia e sou feliz assim =)
se quiser saber mais sobre o rpg no mundo de tibia... acesse o RPG Tibia (link na minha sign ;D)
abraços!
Cara, achei demais !
Sempre gostei muito de rpg de mesa mais aqui onde moro não conheço nenhum local/pessoas que jogam então sempre fiquei na vontade mesmo, jogar online seria demais, principalmente com oclegas ou conheçidos, tme algum server/jogo desses que se tenha bastante br ou que o povo daqui do forum jogue ?
Valeu.
Pra quem diz que é jogardor de RPG e faz parte de uma comunidade , então a sua comunidade deve ser uma piada partindo do que vc acabou de escrever nesse seu post. E ainda vc diz que joga rpg onde ao menos um personagem pode sentar em uma cadeira?????
dar uma olhada no meu topico , tem uns links de mud que sobrevive ainda nessa era.
Pooxa, eu keria tanto jogar rpg de mesa :triste:
mais na minha cidade eu nunca vi e nao conhesso ngm ke ja jogou isso :S
eu acho q fui bem amistoso nas palavras, se te ofendi, mil perdões...
eu gosto sim de RPG... e até onde eu saiba em nenhum rpg de mesa os personagens realmente sentam em cadeiras... tudo depende da imaginação...
apenas acho q o rpg falado (ou no caso escrito) é inferior ao de tabuleiro (de emsa ou digital) pq sem esse apoio grafico cada um imagina de um jeito... em tibia a imaginação é necessaria, mas cada um pode imaginar como quiser...
compreendo vc odiar tibia... há um grande preconceito contra o jogo... mas ele não passa de um tabuleiro digitalizado... não o julgue assim =)
As pessoas jogam Tibia não só pelo roleplay. Há uma série de outros fatores que pode incentivar uma pessoa a jogar.Citação:
TibiaBR - Você joga Tibia pelo roleplaying ou por level?
Seromontis - É claro que é por levels. Role playing game eu jogo na minha casa com meus amigos, jogando Warhammer ou D&D.
Além do mais, cada um vê o jogo como quiser (assim como no MUD). Nada impede que o "peidinho" da sua wand seja interpretado como uma rajada de fogo.
Sobre a história de não poder pular uma cerca e etc, não vejo nenhum problema nisso. Submeter-se às condições e limitações do universo do jogo só torna aquilo mais real.
Mas cada um tem seu gosto. O que eu quiz dizer aqui é que Tibia não é de todo ruim.