UFSC eh deshumano!!!
fiz ano passado e n consegui.
dai fiz na UNESC e to de boa =)
Versão Imprimível
Não é tanto quanto medicina, mas é bem difícil...
É que tipo, esse ano, medicina ficou o mais concorrido com 45/vaga, depois arquitetura e urbanismo com 14,5/vaga, depois direito com 13/vaga acho, depois mecânica com 12/vaga se não me engano. Mas o problema da mecânica é a nota de corte. A concorrência não é tão alta, mas é de qualidade, ou seja, só nerds na concorrência. A nota de corte de medicina é 81% se não me engano, e a de mecância é 78~79%. Sendo que as dos outros dois ali que teoricamente seriam mais concorridos a nota de corte fica por 67% acho.
Não é à toa que a mecânica da UFSC é uma das melhores do país.
mecânica é quase igual medicina sim
se tu for ver, as notas de corte são quase as mesmas... esse lance de candidato/vaga não afeta em nada
Não cara, é difícil, mas não chega a ser uma medicina. Para ver isso, quando saírem os aprovados, eu posto aqui a lista dos 100 primeiros no geral, e vai ser assim:
MEDICINA
MEDICINA
MEDICINA
MEDICINA
MEDICINA
MEDICINA
MECÂNICA
MEDICINA
MEDICINA
MEDICINA
DIREITO
MEDICINA
MECÂNICA
MEDICINA
MEDICINA
MEDICINA
...
cara, olha isso:
Mecânica: Maior nota = 87.42 Menor nota = 75.66
Medicina: Maior nota = 91.68 Menor nota = 81.04
tipo, lógico que medicina é mais difícil, mas as notas não tem tanta diferença
(essas notas são as dos aprovados do ano passado)
Português 8.36
Inglês 7.94
Biologia 8.24
Geografia 7.10
Matemática 6.40
Física 6.20
História 7.69
Química 8.09
Fiz pra engenharia de controle e automação industrial falta apenas a nota da redação e das três questões discursivas para saber se eu passei com ou sem auxílio de cotas, o fato é que já estou passado.
PS: Provavelmente passarei dos 70 pontos e conseguirei entrar sem as cotas.
omg, como vcs conseguiram tirar essas notas?ahuaauhhuahau
eu nem vo por as notas pq vo passa vergonha.
mas só digo uma coisa. Pra quem quiser fazer esses vestibular, tem q estuda pra kralho.
Esse ano eu nunca estudei, talvez por isso tenha ido mal :x