Postado originalmente por
Hovelst
Bah...
Foi deprimente ler dois comentários aqui.
O que importa se for grande? Joguei o capítulo no Word só para ver o tamanho e deu três páginas.
Não tem nada de grande. É um tamanho normal de capítulo. Desde quando prólogos precisam ser pequenos? Um prólogo introduz a história, e não necessariamente precisa ter no máximo uma página?
Álias, isso varia de autor para autor, mas não há nenhuma regra que diz: " Um prólogo precisa ser pequeno". Na verdade, conheço apenas um autor, que em um prelúdio escreve pouco, e esse é Dan Brown. Não vou comentar minha opinião sobre ele, mas esse tipo de introdução é para dar suspense.
Prólogos, normalmente são grandes e não pequenos. Eu achei muito engraçado esse comentário de vocês dois e não me contive quanto a vir aqui.
Eu gostaria de saber onde está escrito essa regra. Está em alguma gramática? Nunca vi.
Álias, a forma de escrever numerais também varia, dependendo de cada tipo de autor. Mas mesmo assim, nada muda na leitura se você colocar em números. Não muda nada na ambientação.
Essa última parte em negrito, acabei por dar risada. Desde quando escrever por extenso é desprezível? Nada muda. Continua na mesma merda.
Isso na verdade, quem decide é o autor, ou seja, o Elementals.
Enfim, eu não tive a intenção de ofender ninguém aqui, mas é que o comentário de vocês conteve uma opinião preciptada e "errada".
Sem mais,
Hovelst