A cidade mais violenta é o Rio de Janeiro; Opinião por experiência própria:
Todo dia praticamente, de madrugada, a noite, às vezes até de tarde e de manhã vc ouve tiro. Não é 1 tiro não, é rajada de metralhadora. Aliás, metralhadoras. Da pra ouvir troca de tiro, às vezes até tiro de "12"(aquela que da 1 tiro e tem q preparar de novo).
Sair depois de umas 22:00 horas sozinho, dependendo do lugar que vc passe é pedir pra ser assaltado.
De vez em qnd fica um helicóptero sobrevoando por aqui com um cara mirando pra baixo com uma arma. O nível de violência é muito grande mesmo. Meu primo vive acho que desde uns 5 ou 6 anos de idade na cadeira-de-rodas pq levou um tiro de bala perdida. Ainda bem que ele não morreu. Mas me contaram que nesse dia, lá por onde ele mora (não é favela) tinha algumas pessoas mortas, pq eu acho que houve uma troca de tiros. Na rua da escola aonde eu estudo, tbm já teve troca de tiros. Meu amigo viu um corpo; ele disse que tinha um policial lá caido com, acho que as tripas, ou alguma coisa saindo pela boca dele (isso é estranho, mas foi o que ele me disse, qnt ao caso foi verdade sim). Uma vez eu estava num ônibus qnd aparece uns bandidos no meio da rua mesmo, eram 3: 2 com metralhadora e um com uma pistola e uma metralhadora de uma mão. Eles estavam gritando alguma coisa, sei q geral se jogou no chão e o motorista ficou parado sem saber o que fazer, mas é claro que ele saiu de tanta gente gritando pra ele andar. Uma vez eu estava na escola, e no meio de um teste começou uma troca de tiros na frente da escola(ainda bem q eu fico no 4° andar) e todo mundo se jogou no chão. Com os policiais e os bandidos não aconteceu nada, só com uma moça que estava dentro de uma igreja que tem lá, ela estava assistindo a missa e levou um tiro na perna, provavelmente dos policiais. Imaginem como deve ser um dia-a-dia que acontece isso. Eu não moro na favela, mas para quem mora, é muito pior qnd tem invasão de policiais lá.
São muitos os casos de violência por aqui q eu presenciei ou algm que eu conheça. Se eu for postar todos vo ficar aki um dia inteiro... Em fim, eu acho o Rio de Janeiro a cidade mais violenta sim.